quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Clarissa busca Top 8 da EuroCup com equipe francesa

Após breve pausa para o recesso, o Flammes Carolo, time da brasileira Clarissa dos Santos, está na Polônia onde enfrentará o Artego Bydgoszcz, nesta quarta-feira, 04/01, a partir das 15h (horário de Brasília). Este será o primeiro confronto do “round 16” da EuroCup de Basquete feminino. A competição que reuniu 40 equipes encontra-se em fase eliminatória, entre as melhores 16 equipes.

- Amanhã será um jogo muito importante para a nossa sequência no campeonato, contra uma equipe muito boa, que jogará em casa. Vamos ter que entrar concentradas, respeitando as orientações táticas, e jogar toda a partida com atenção e intensidade. Acreditamos que assim poderemos conquistar um bom resultado - comentou Clarissa dos Santos.

Em sua primeira temporada pela equipe francesa de Chaleville, Clarissa destaca-se com seus números. A brasileira, que teve a melhor média de rebotes das duas últimas edições de Jogos Olímpicos (Rio 2016 e Londres 2012), na EuroCup aparece na oitava colocação, com 53 rebotes, no total, e média de 10,6 por jogo. Em eficiência, Clarissa segue como a 11ª melhor pontuada, com média 20,6 de eficiência, por partida.

Também pela EuroCup, na próxima semana, dia 10/01, será realizada a partida de volta, contra o Artego Bydgoszcz, na França, que irá definir qual equipe seguirá na competição.

Antes disto, no dia 07/01, o Flammes irá enfrentar o Tango Burges, em casa, pela Liga Francesa – LFB.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse blog fala só das jogadoras que passaram por Americanas, Tainá que está arrebentando em Portugal, melhor jogadora do mes de dezembro não se fala nada... Joice Coelho, Ramona e as demais não falaram mais nada.