segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Vera Cruz Campinas apresenta elenco para a disputa da LBF 2018


O basquete está oficialmente de volta a Campinas. Após mais de uma década, a cidade volta a ter um representante na liga feminina. O projeto liderado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini foi apresentado nesta segunda-feira, na sede do Hospital Vera Cruz, um dos patrocinadores principais do clube.

– Nós andamos, andamos, chegamos aqui em cinco minutos e tivemos o nosso patrocinador master. Queria agradecer toda a confiança – disse o treinador, que já tem 11 atletas contratadas para disputar a Liga de Basquete Feminino (LBF), que começa em meados de janeiro (veja a lista completa do elenco abaixo).

O evento contou com a presença de autoridades, como o prefeito Jonas Donizette, o vice Henrique Magalhães Teixeira e o secretário de esportes Dario Saad, e também de representantes do Vera Cruz, como o presidente Gustavo Carvalho. A aposta é que, em Campinas, o elenco repita o sucesso de Americana, atual campeão da Liga.

– Não estamos trazendo só um time campeão. Atrás disso vem um projeto para trabalhar com crianças nas áreas mais vulneráveis da cidade e uma ideia de categorias de base para trabalhar com adolescentes. É muito mais que um time, é um projeto – destacou Vendramini.

O investimento total do projeto de basquete em Campinas é de R$ 1 milhão por temporada, valor que será dividido entre os patrocinadores (Sanasa, Vera Cruz, Pague Menos e Danny cosméticos).

O elenco do Basquete Campinas é composto por:

Armadora: Babi, Carla e Melissa Gretter, Ana Carolina
Ala-armadora: Karla e Patrícia
Ala: Jeanne
Ala-pivô: Aline Moura, Fabiana e Maria Dias
Pivô: Mônica

A comissão técnica tem os seguintes integrantes:

Atendente: Elisabete Pereira de Souza Carcavalli
Supervisor/preparador físico: Marcos Vinicius Strapasson
Auxiliar: Norberto José da Siva
Fisioterapeutas: Denylton Pedro Tossi e Bruno Tomaz Barreto
Nutricionista: Stephania Cerioni Ricardo

O novo time feminino de Campinas mandará seus jogos no clube da Ponte Preta, no Jardim das Paineiras. O ginásio foi reformado com as cores da equipe (azul e vermelho) e vai receber a torcida pela primeira vez no dia 14 de janeiro, às 15h, contra o Ituano, pela rodada de abertura da LBF.

Será o reencontro da cidade com o esporte, já que o último time de Campinas acabou em 2006, com o vice-campeonato paulista da Ponte Preta. Foi a segunda tentativa da Macaca, que, na década de 1990, foi bicampeã mundial com uma equipe liderada por Hortência e Paula.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários:

Anônimo disse...

Só uma ala?

Anônimo disse...

Nossa que times são esses:
Que nivel baixo sem dinheiro, sem seleção no proximo mundial.
Que saudade da decada de 90.

Anônimo disse...

Pessima decisão do Molina de coloca o calendario da LBF junto com os campeonatos de fora. As 10 melhores do Brasil estão no exterior e as "estrelas estrangeiras" que sobraram pra nós são argentinas desconhecidas (exceção a ótima Gretter e a ótima cubana Casanova). Isso atrapalha o nivel do campeonato.