terça-feira, 5 de dezembro de 2017

São Bernardo aposta em equipe jovem para a disputa da LBF



A equipe São Bernardo / Instituto Brazolin / Unip está praticamente completa para disputar a LBF Caixa 2018.

Ficarão da equipe que foi Campeã Estadual Invicta Sub-19 neste ano de 2017, todas as nossas meninas que passaram para a categoria Adulta.

Teremos uma equipe muito nova, mas extremamente competitiva.

Nossas meninas, as armadoras Lays Silva e Paloma Soller, as laterais Milena Rodrigues e Luana Ariescha e a ala pivô Ana Júlia, estarão pelo 4° ano consecutivo em São Bernardo, agora, adultas..
Foram contratadas mais 4 atletas, também novas, com excelentes condições técnicas, todas com passagens pelas Seleções Brasileiras de Base.

Para a temporada de 2018, foram contratadas, a Pivô Geovana Fonseca, as laterais Mariane Vargas Cruz e Gabriella Soares, a Soso, todas da equipe do Time Jundiaí, além da Ala Pivô, Thayná Silva, do Rio de Janeiro, que teve passagem pela equipe da Mangueira-RJ.

Ainda devem chegar uma ou duas jogadoras, para completar o elenco, além das meninas que também farão parte da categoria Sub-19 em 2018.

A equipe de São Bernardo será comandada pelo experiente Técnico Márcio Bellicieri e tem como AssistenteTécnica, Edneia Fernandes Bassoli.

"A nossa expectativa é grande, pois o potencial técnico e a forma com que estão motivadas, por ser uma jovem equipe, fazem acreditarmos que possam transportar para o campeonato, a nossa forma de jogar, obtendo o crescimento técnico e tático durante a competição" citou o Técnico Márcio Bellicieri.

A estréia da equipe será justamente no jogo inaugural da LBF Caixa 2018, contra a equipe de Santo André, dia 12 de janeiro, no Ginásio Pedro Dell`Antonia em Santo André.

Fonte: Basquete Feminino São Bernardo/instituto Brazolin


7 comentários:

Anônimo disse...

Já que a CBB amarelou e não montou a equipe de novas. São Bernardo vem mostrando como se faz. Boa sorte a equipe e as meninas eq ue tragam sangue novo a LBF e ao basquete feminino.

Anônimo disse...

AÍ SIM SÃO BERNARDO, PARABÉNS POR SER A ÚNICA EQUIPE A PENSAR EM RENOVAÇÃO AMPLA E EFETIVA DO BASQUETE FEMININO NO BRASIL.
PARABÉNS PELA ATITUDE!
ESTÁ FAZENDO O QUE A MAIORIA DOS TÉCNICOS E TÉCNICAS DESTE PAÍS TEM MEDO!
TÉCNICOS E TÉCNICAS QUE SE SEGURAM NOS DINOSSAUROS EXISTENTES.
BOTO FÉ NESSE TIME!

Anônimo disse...

Muito bacana. Veja só esse caso da menina Thayná que foi cestinha no Campeonato Paulista em todas as categoria e estava quase esquecida lá no Rio. As chances de parar de jogar eram grandes. Que São Bernardo possa trazer mais meninas que foram super bem na base e não tiveram chance no adulto, como a Wytala, Mariane Carvalho, Kananda, Alana Arias etc.

Anônimo disse...

A Thayna Silva é a ala pivô que foi bronze em 2011 com a Damiris? Ou é a irmã dela?

A maioria das meninas citadas como Wytala e Alana jogam nos EUA.

Anônimo disse...

Gente a Kananda teve filho, nao joga mais basquete...

Anônimo disse...

Gente, mas é normal ter filho e depois voltar a jogar, várias jogadoras de basquete fizeram isso, inclusive algumas da geração dela. Ela é tão nova, uma jogadora muito boa.

Anônimo disse...

Quem jogou com a Damires, foi a irmã.