sábado, 16 de dezembro de 2017

Sampaio Basquete anuncia as primeiras contratações para a LBF

Após a participação na apresentação da LBF 2018 - onde foi divulgada a contratação da ala Tatiane Pacheco que estava no Estudiantes de Madrid, o Sampaio Basquete divulgou na sua página do Facebook a contratação da armadora americana Briahanna Jackson, que vem do basquete universitário americano.

Além de Briahanna, a equipe maranhense contratou a armadora Ana Beatriz (ex-São José), a ala Leila Zabani (ex-Blumenau) e a pivô Êga (ex-Americana).

O Sampaio também anunciou a volta da pivô Karina Jacob e da ala/pivô Vitória Marcelino, que participaram da equipe no ano passado.

19 comentários:

Anônimo disse...

Sampaio montando time pra brigar por título !

Carlo Edu disse...

Boa!

Falta mais uma ala e uma pivô americanas!!!!

Anônimo disse...

Duas da posição 1, duas da posição 3 e três da posição 4 - Tem uns furos nesse elenco. Faltou distribuir mais as forças em diferentes posições, muitas atletas boas na mesma posição, o time já tem sete jogadoras e esqueceram de posições chaves como ala/armadora e pivô 5.

Anônimo disse...

Querem evoluir contratando argentinas? Nada contra as argentinas que por sinal superaram o Brasil nas últimas competições, mas se quiser evoluir tem que contratar americanas (maior mercado), canadenses, europeias etc.

Anônimo disse...

Time pra ganhar o título. Até agora é o melhor elenco da liga. Vamos aguardar a liga começar pq quandoba bola sobe a história é outra.q

Anônimo disse...

Anônimo das 07:55 - com respeito a sua opinião, me desculpe!
Mais por enquanto os melhores elencos da LBF/18, são: Santo André, Ituano, Campinas, Sampaio e Uninassau, as demais ainda em formação de time.

Anônimo disse...

Ps:

Mas o time das novinhas do Sao Bernado ainda eh o time k mais quero assistir.

Anônimo disse...

Uninassau com Casanova e Gil no comando pode surpreender. Tem jogadoras que podem crescer na competição, como Tássia, Gabriela e Maria Carolina. Devemos lembrar que as principais jogadoras estão fora do país, então todas as equipes vão estar num nível muito próximo.

Anônimo disse...

Anônimo 01:23. No Brasil não tem ala/armadora, aliás, no basquete moderno é muito comum ver duas armadoras o tempo todo em quadra

Anônimo disse...

Anonimo das 22:06

Não sei se viu a ultima copa America mais a Argentina perdeu para GRANDE equipe do Canadá por apenas dois pontos se não me engano , depois de liderar o jogo INTEIRO com um basquete de altíssimo nível . Teve a infelicidade de nos segundos finais ver uma de suas melhores atletas estourar o joelho em uma contusão FEIA . O que fez as Canadenses virarem o jogo e vencer a partida . Argentina é SIM uma potência hoje nas americas e suas atletas são tecnicamente muito MELHORES que as nossas hoje infelizmente salvo as que jogam na WNBA e Europa estamos atrás delas .

Anônimo disse...

Acho que o Brasil jogando com Damiris e Clarissa nunca perdeu da Argentina. Fora a Gretter que é craque de bola, essas argentinas são desconhecidas, algumas não são nem da seleção e muito menos titulares. Não vão acrescentar muito em termos de qualidade. Seria melhor investir nas meninas daqui ou buscar uma americana.

Anônimo disse...

Realmente as principais jogadoras estão jogando fora atualmente Érica Clarissa e Nádia

Anônimo disse...

Anonimo das 18:22, vc se esqueceu de falar da MVP da liga passada e unica jogadora brasileira que teve melhor desempenho na WNBA temporada 2017, Clarissa e Nádia (dispensadas): Damiris. Érica, baixo rendimento, já esta se aposentando. O que temos agora é: Damiris, Clarissa e Nádia.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:21,

Ala/armadora - Posição 2 ou Shooting Guard (SG)

Tem habilidade tanto para ajudar o armador na transição de bola, como capacidade de criar jogadas para si, através de dribles e fintas para pontuar ou dar assisências. Exemplo máximo: Hortência

No Brasil que você disse que não tem ala/armadora, jogam nessa posição: Karla, Palmira, Jaqueline, Patrícia, Mariana Camargo, Lais Tobias, Maira, Patrícia, dentre outras.

Jogam nesse posição, como titulares em suas seleções: Diana Taurasi (USA), Marine Johannes (França), Marta Xargay (Espanha), Belinda Snell (Austrália).

Por último, a proposta desse elenco que foi montado não parece ser trabalhar com duas armadoras no quinteto titular (Briahanna e Bia), mas sim improvisar uma atleta acostumada a jogar na posição 3, para se virar na posição 2 (Tatiane, Leila ou Joice Coelho). Na verdade a Victória também é uma atleta posição 3 que forçam a jogar de pivô.

Boa sorte! Só acho que a contratação do elenco foi mal planejada. Tem atletas muito boas que jogam na mesma posição. Tomara que nenhum talento seja disperdiçado ao ficar esquentando banco.

Anônimo disse...

Joice Coelho retornou? Que bom!
Ela pode jogar de 2.
Fato: equivocadamente colocam a Vitória pra jogar de pivô, a menina é ala.

Anônimo disse...

O garrafão ainda está muito fraco e isso preocupa.

Anônimo disse...

anonimo das 11:57

O problema de muitas Alas que são colocadas como pivô 4 no Brasil é simples ... São dois : 1° Técnicos NÃO treinam separadamente as jogadoras posição por posição pois são ACOMODADOS , ou não tem capacidade mesmo pra elaborar treinos especificos para alas por exemplo .
2° COMODISMO das atletas hoje em dia uma lateral que não tenha PLENO controle de bola e do corpo além de ficar só chutando de três não consegue muita coisa . É o mesmo caso das pivôs que não são trabalhadas especificamente e não conseguem jogar de frente para cesta pois falta MUITO controle de bola e do corpo !! Por isso Vitória entre outras são sempre colocadas na posição 4 .

Anônimo disse...

JOGAR NA POSIÇÃO QUALQUER ATLETA JOGA. AGORA JOGAR CORRETAMENTE E DESEMPENHAR O QUE A FUNÇÃO PEDE E QUE ESTÁ DIFÍCIL!

Anônimo disse...

Concordo....tem que trazer americanas, como fez a Turquia. Essas sim vão dar um bom nível para os times e serão referência nessa transição de geração que as equipes estão fazendo. Com todo respeito a Argentina, que faz um bom trabalho com o BF a anos, mas temos que ser ousado e pensar grande.