domingo, 5 de novembro de 2017

Sara Rodrigues e Brenda Silva recebem convites de Universidades dos Estados Unidos

As brasileiras Brenda Silva (17 anos – 1,88m) e Sara Rodrigues (17 anos – 1,91m) participaram no meio deste ano de um período de dois meses de treinamentos e jogos amistosos nos Estados Unidos, no JYD Basketball Club, localizado da cidade de Tulsa.

Trata-se de um projeto coordenado pelo treinador Rick Karr, técnico com mais de 20 anos de carreira, seis temporadas atuando na Divisão I da NCAA e que desde 2011 trabalha na preparação e desenvolvimento de jovens atletas com potencial para o basquete universitário.

A temporada nos Estados Unidos rendeu bons frutos para as atletas do Brasil. A carioca Brenda (revelada pelo projeto Mangueira do Futuro) foi convidada e adicionada ao elenco de Cowley Tigers da cidade de Arkansas, onde já disputou três jogos na NJCAA, acumulando médias de 14 pontos e 4,7 rebotes.


Sara é integrante da equipe de Guarulhos e recebeu convites de três universidades da Divisão I da NCAA para participar da temporada 2018/2019. São elas, Tulsa Hurricane, San Diego e Oklahoma State.

Nos vídeos abaixo podemos conferir o bom desempenho das brasileiras atuando pelo JYD Basketball:



4 comentários:

Anônimo disse...

Matéria-prima nós temos. O que falta é boa vontade de quem dirige o basquete feminino em nosso pais. Estamos fora do mundial e até agora nada foi feito. Nada foi dito. Somente os olhos estão voltados para o masculino. Será que teremos um técnico estrangeiro de renome? Será que teremos seleção de novas? Ou será que continuaremos jogando contra equipes fracas às vésperas de campeonatos? Pelo que tenho acompanhado no blog, vários nomes de meninas jovens e talentosas estão jogando nos EUA. Será que alguém da confederação está olhando isso? Infelizmente mesmo com a nova gestão ainda vejo dois pesos e duas medidas. Para o masculino tudo. Para o feminino talvez.

Beto disse...

COMPLETAMENTE IMPRESSIONADO com a evolução técnica dessa menina Sara ! Biotipo PERFEITO , habilidade e velocidade ACIMA DA MEDIA pra uma menina com essa altura , EXCELENTE arremesso de três pontos . Tem tudo pra estourar nos EUA e justifica os convites . Tomara que a CBB esteja de olho nessas meninas e PARABENS para os profissionais que formaram técnicamente essa menina , percebe-se que foi feito um trabalho moderno diferenciado e de nível internacional . Essa menina esta técnicamente muito bem lapidada .

Anônimo disse...

Quem dirige o basquete feminino no país???? Na CBB não tem ninguém pra cuidar do feminino...


Barbosa e Adriana Santos estão em casa, cuidando de seus clubes...


O Brasil ficou de fora do Mundial sub-19 de 2017 e em 2018 vai ficar de fora do Mundial adulto de 2018, do Mundial sub-17 e da Copa América sub-19. Tirando os sul-americanos, tudo leva a crer que a CBB só vai voltar a pensar em seleção adulta ou juvenil em 2019.


Aí eles chamam Barbosa e Adriana Santos de volta... Super animador!!!!

Anônimo disse...

Realmente com BARBOSA na CBB e como gerente do feminino TODA ESPERANÇA VAI POR ÁGUA ABAIXO . Ele NÂO TEM COMPETÊNCIA pra trabalhar com jovens . Nisso nosso campeão Mundial Miguel Angelo ja tem de sobra . Se depender desse Barbosa teremos em Toquio . Kelly , Palmira , Iziane , Ega , Gil , e Vivian !!