sábado, 11 de novembro de 2017

Novamente na prorrogação, São José derrota Venceslau e chega à final do Paulista


Não foi nada fácil, mas São José está na final do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina de 2017 ao fazer 2 a 1 na série melhor de três contra o Basquete Venceslau. Na tarde deste sábado (11), jogando em São José dos Campos, a equipe dirigida pelo técnico Carlos Lima venceu o terceiro jogo por 65 a 58 (36 a 20 no primeiro tempo), na primeira prorrogação, após empate em 55 a 55 no tempo regulamentar. Agora, o time do Vale do Paraíba irá fazer à final contra Santo André, em outra série melhor de três partidas. O primeiro encontro deverá acontecer na próxima quarta-feira (15), em São José dos Campos. Depois a série vai para Santo André, nos dias 18 (sábado) e 19 (domingo), caso seja necessário.

Na partida deste sábado, motivado com a vitória na sexta-feira (61 a 59), o time de São José dos Campos entrou com força máxima. Fez um quase perfeito primeiro período, fazendo uma parcial de 21 a 12. Apesar da boa marcação de Venceslau, o time do Vale do Paraíba conseguiu um segundo período dominador, fazendo 15 a 8, fechando o primeiro tempo em 36 a 20.

Já no terceiro período só deu Venceslau. Fez um parcial de 8 a 0, depois 14 a 4, e ao tirar 10 pontos da vantagem do adversário, colocou fogo na partida ao fazer a parcial no fim do quarto em 17 a 13.

As emoções ficaram ainda maior para o quarto período. Com um rebote ofensivo e uma bandeja de Jeane Morais, no último segundo, Venceslau fez uma parcial no período de 18 a 6, empatou o jogo em 55 a 55 e levou para a primeira prorrogação. Com o apoio da torcida e o fator quadra, São José, a exemplo do segundo jogo, foi melhor, fez um parcial de 10 a 3 e venceu a partida por 65 a 58, garantindo seu lugar na final.

Carlos Lima, técnico de São José, estava muito satisfeito com a classificação para a série final contra Santo André. Mas faz uma advertência. “Vamos jogar contra o favorito da competição. Não custa pensar que podemos surpreender, desde que possamos fazer um bom jogo”, afirmou.

Uma das armas da equipe de São José é jogar em São José dos Campos. Foram seis jogos em casa, com seis vitórias. “Temos um fator casa muito bom e esperamos que prevaleça também na final. Tivemos uma série muito dura contra Venceslau e conseguimos superar”, concluiu.

Vitória Marcelino, com 15 pontos, 12 rebotes, quatro bolas recuperadas e duas assistências foi destaque de São José, seguida por Maira Horford (16 pontos, quatro bolas recuperadas, duas assistências e dois rebotes), Paty Ribeiro (13 pontos, sete rebotes, três assistências e três bolas recuperadas) e Fabiana Souza (11 pontos, três rebotes, duas bolas recuperadas e uma assistência. O time todo pegou 38 rebotes, sendo 15 ofensivos e 19 bolas recuperadas.

Para a equipe de Venceslau, Jeane Morais, com 17 pontos, 10 rebotes, quatro bolas recuperadas e uma assistência foi o grande destaque na partida. Bábara Souza (13 pontos, nove rebotes e duas assistências), Clarissa Carneiro (9 pontos, um rebote e uma assistência) e Larissa Carneiro (9 pontos, quatro rebotes e duas assistências), foram as outras jogadoras que mais pontuaram para Venceslau que pegou 41 rebotes, sendo 11 ofensivos e recuperou seis bolas.

Playoff final: Santo André x São José

Jogo 1 – quarta-feira (15/11), às 18 horas, em São José dos Campos

Jogo 2 – sábado (18/11), às 19h30, em Santo André

Jogo 3 – domingo (19/11), às 19h30, em Santo André*

*se necessário

Texto da assessoria da FPB e transmissão da página Basquete Venceslau

8 comentários:

Anônimo disse...

Vendo o que a Maira esta jogando no adulto leva nós a pensar, como pode uma garota igual ela ter passado praticamente em branco nas seleções de base???? Enquanto algumas jogadoras foram badalada e chamadas de estrela desde o sub-15 não estão jogando metade do que ela, para os técnicos das seleções, Maira nunca foi boa para ficar entre as 12 melhores da seleção sub15, 16, 17, 18 ou 19

Anônimo disse...

Concordo com td q o amigo falou uma atleta completa tem muito que ser explorada tecnicamente vai crescer muito

Anônimo disse...

AMANTES DO BASQUETE. QUEM NÃO ASSISTIU PERDEU. FORAM DOIS JOGOS EMOCIONANTES DO COMEÇO AO FIM. A TORCIDA PRESENCIOU DOIS JOGOS DE MUITA EMOÇÃO. BASQUETE É ISSO JOGADO PONTO A PONTO. E NESSE CASO COM DUAS PRORROGAÇÕES.

Anônimo disse...

ESTOU QUERENDO VÊ-LA NA LBF.

Anônimo disse...

Maira Vitória são jogadoras de ponta já devia estar fora do Brasil num time de ponta.
Para que no futuro de muita emoção ao povo brasileiro.são boas jogadoras só falta alguém acreditar que o futuro Ta ai.

Paula disse...

Vitória Marcelino melhor jogadora de São josé.
Leva o time com determinação.
É visível a serenidade que ela tem para jogar.

Anônimo disse...

Agora é chamar a torcida para o jogo contra Sto AndrEé a torcida faz toda diferença em quadra.
O último jogo contra Pv foi importante a participação da galera.

Anônimo disse...

Maira Vitória são jogadoras de ponta já devia estar fora do Brasil num time de ponta.
Para que no futuro de muita emoção ao povo brasileiro.são boas jogadoras só falta alguém acreditar que o futuro Ta ai.