sábado, 18 de novembro de 2017

Chega ao fim a experiência espanhola de Tatiane Pacheco

O Estudiantes sabia que a disputa da primeira divisão da Liga Espanhola não seria fácil e tinha ambições modestas para a temporada.

Às vésperas da estreia, buscou na brasileira Tatiane Pacheco e na americana Brandie Baker um apoio ao seu jovem elenco para os desafios da temporada.

Mas ambas falharam na missão.

Após sete rodadas, o time não venceu uma partida na competição.

A brasileira Tati não foi bem e já no início da temporada seu destino era previsível para quem acompanha o basquete internacional. O clube trouxe um reforço para a mesma posição ( a sérvia Nina Bogevic) e os minutos de quadra da brasileira minguaram. Em sua última atuação, teve direito a um minuto e trinta e oito segundos.

Nas sete partidas, suaas médias foram de 4,7 pontos e de 31% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Situação semelhante viveu a americana Brandie Baker (ex-Corinthians/Americana), com médias de 7,8 pontos e aproveitamento de 30%.

Em curto comunicado emitido ontem, o clube informou que "alcançou um acordo de desvinculação" com as duas, agradeceu o profissionalismo e desejou sorte a ambas.

Rapidamente anunciou a chegada da americana Shay Selby e da tcheca Michaela Stejskalova, frisando que se tratavam de duas jogadoras que já jogaram na Liga Espanhola e em outros ligas da Europa.

7 comentários:

Anônimo disse...

Essa Tatiana é a maior enganação do basquete brasileiro dos últimos tempos. Nunca jogou nada no clube e na seleção. Jogadora medíocre. Agora vai voltar pra Recife de onde nunca deveria ter saído, só joga bem contra os times de pouca expressão, quando chega nas finais não joga, eterna vice junto com Dornelas.

Anônimo disse...

Quanto ódio no coração. Pra que publicar um comentário desses denegrindo uma pessoa de maneira tão baixa? Apenas pelo prazer de fazer ela se sentir mal com suas palavras? Isso te faz se sentir bem?? Antes da questões esportivas existe um ser humano ali. Vamos ter mais bom senso.

Anônimo disse...

Por aí podemos confirmar que o nível do basquete por nossas está bem abaixo do medíocre

CarlosEdu disse...

A Tati tem um bom físico, porém, assim como todas jovens jogadoras brasileiras, falta técnica.
Q tome isso como um incentivo a treinar, treinar e treinar. Tomara q vá pr o Sampaio.

Anônimo disse...

Boa sorte pra Tatiane no seu retorno ao Brasil.
Faço votos que vá para o Sampaio,a Lis é uma grande técnica.

Anônimo disse...

No Maranhão a Lis vai desenvolver o jogo dela e o retorno a terras estrangeiras poderá ser mais feliz.

Anônimo disse...

A Lis poderia levar para o Maranhão a ala KANANDA, que foi formada por ela nas divisões de base de Ourinhos, jogou por TODAS as seleções de base do Brasil e SUMIU do basquete feminino.