quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Campeonato Paulista: São Bernardo derrota favorito São José


Contando com ótimas atuações do quarteto formado por Raphaela Silva, Lays Silva, Joice Rodrigues e Milena Rodrigues, a equipe do Instituto Brazolin/São Bernardo conquistou na noite desta terça-feira (16), sua maior vitória no returno da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. Jogando no ginásio Baetinha, no ABC, derrotou o favorito São José por 55 a 50 (22 a 23 no primeiro tempo).

Com a vitória sobre São José, o Instituto Brazolin tem agora duas vitórias em sete partidas e vai motivado para o confronto contra do próximo sábado (21) contra o Poty/Bax/Catanduva, na sequência da competição.

No jogo desta terça-feira, o time do ABC entrou determinado, apesar do domínio do time do Vale do Paraíba que venceu o primeiro período por 14 a 9. No segundo período, o SB deu o troco e fez 13 a 9, encerrando a primeira parte do jogo atrás por 1 ponto: 23 a 22.

O terceiro período foi o melhor da equipe dirigida pelo experiente técnico Márcio Belliciéri, que fez de 11 a 6, e terminou o período em 17 a 13. O quarto período foi o mais equilibrado, cujas emoções maiores ficaram para os últimos segundos. Para a felicidade da torcida de São Bernardo, o jogo terminou com a capitã Joyce Rodrigues batendo e acertando os dois lances livres que consolidou a vitória da equipe do ABC por cinco pontos: 55 a 50

Rapahaela Silva, com 16 pontos, 10 rebotes, cinco bolas recuperadas e duas assistências, foi o principal nome do Instituto Brazolin, seguido por Lays Silva, com 15 pontos, oito rebotes, três bolas recuperadas e duas assistências, mais Joice Rodrigues (11 pontos, nove rebotes, cinco bolas recuperadas e três assistências) e Milena Rodrigues (nove pontos, seis rebotes, três bolas recuperadas e duas assistências). A equipe ainda pegou 45 rebotes, sendo 15 ofensivos.

Raphaela Silva, grande destaque da equipe do ABC, também estava em estado de muita alegria pela atuação e a vitória. "Foi uma sensação quase que inexplicável. O time todo não desistiu e pouco a pouco fomos sentindo que a vitória viria. Pelo fato de sermos mais novas apenas com uma jogadora realmente adulta complica um pouco, mas estamos em busca de experiência. Temos um time com jogadoras de alto potencial e rendimento. Por isso conseguimos jogar de igual para igual e saímos com uma grande vitória", disse Rapahela.

Lays, também estava muito feliz pela vitória e pela atuação. "Foi importantíssima para nossa equipe, ainda mais em cima do São José. Foi na nossa casa, sempre vai ser muito importante uma vitória no adulto para toda equipe. Estamos se esforçando para isso. Não é fácil ganhar de São José, por isso todas estão todas satisfeitas com o resultado", concluiu Lays Silva.

Pelo lado do São José, Patricia Ribeiro foi a cestinha com 15 pontos, mais cinco rebotes, duas assistências e duas bolas recuperadas. Bia (11 pontos, quatro rebotes e duas assistências) e Vitória Marcelinho (nove pontos, sete rebotes, quatro assistências e quatro bolas recuperadas), foram os principais destaques.

O técnico do Instituto Brazolin/São Bernardo só tinha elogios para suas meninas. “A equipe toda teve uma atitude defensiva. Conseguimos encaixar uma defesa perfeitamente, aliada a uma maior disciplina tática ofensiva. Realmente foi um grande resultado para ajudar ainda mais para o nosso maior objetivo”, afirmou Belliciéri. 

Fonte: FPB

Nenhum comentário: