segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Joice Coelho também estará na Espanha na temporada 2017/8

Em texto emocionante no Pick and Roll Brasil, a ala Joice Coelho é mais uma que confirma acerto com clube espanhol para a atual temporada.

Não consegui confirmar exatamente qual seria o clube, já que a cidade mencionada pela atleta (Santander) não conta com equipes na Primeira ou Segunda Divisão. Talvez trate-se de equipe inferior, que disputa torneios regionais, como a de Maira Horford na temporada passada.

Confira o texto: 

"Bom, nasci no Morro da Coroa na cidade do Rio de Janeiro e me mudei para Cachoeiras de Macacu quando tinha 5 anos de idade. O grande motivo da minha mudança foi o assassinato do meu pai por bandidos sem nenhuma explicação. Foi uma fase muito difícil pra nós em especial para minha mãe que ficou com a missão de criar três filhos sozinha.
Eu não era muito fã de basquete e por incentivo de um professor de educação física eu decidi começar e rapidamente me apaixonei pelo jogo. Podia chover, fazer sol, não ter o que comer, ter que andar bastante para chegar aos treinos, não importava a dificuldade, pois sempre estava lá.
Com os treinamentos e a minha evolução fui convocada para a Seleção Carioca e atuando por um torneio em São Paulo o técnico da cidade de Barretos me fez um convite. Daí pra frente joguei em Barretos, Jundiaí, Guarulhos, Maranhão, Ourinhos e depois Seleção Brasileira. Nesse momento estou indo para a Espanha, mais exatamente para a Cidade de Santander e estou muito feliz que Deus está abrindo as portas para mim.
O meu grande sonho era poder da uma casa para minha mãe e melhorar a vida dela, mas infelizmente ela veio a falecer em fevereiro desse ano. Ainda está difícil pra mim acreditar que isso aconteceu, não sei explicar como me sinto, apenas não acredito que isso é verdade. Toda vez que vou pra casa tenho a esperança de que irei encontrá-la.
Enfim, eu amo jogar basquete e quero muito jogar na WNBA e também em outros países. Eu posso mostrar não ter preocupações com o que aconteceu mas, ainda sinto muito a perda da minha mãe. Por isso todos os dias eu peço a Deus para me colocar na mesma direção dos sonhos que eu tinha e tenho.
Continuo treinando muito e me mantendo em forma e preparada pro que der e vier e tenho certeza que essa minha ida para a Espanha será maravilhosa.
Estou muito animada para jogar e conhecer a minha nova equipe."

12 comentários:

Anônimo disse...

O nível técnico já era fraco ,sem as principais vai ficar pior ainda.

Helton disse...

Lindo texto, assim como o basquete dessa menina, que todos os seus sonhos se realizem Joice vc merece. Joga muuito.

Anônimo disse...

FAZ MUITO BEM A JOICE IR PARA A ESPANHA. NÃO IMPORTA A DIVISÃO. ELA PRECISA JOGAR E AQUI ELA NÃO TEM CLUBE. NÃO ESPANTEM SE MAIS MENINAS SEGUIREM O CAMINHO DA ESPANHA. VALE A BAGAGEM CULTURAL TAMBÉM, ALÉM DO BASQUETE. BOA SORTE, JOICE! LOGO, LOGO TERÁ MAIS COMPANHEIRAS BRASILEIRAS!!!!!!

Anônimo disse...

O Jardine agora está mandando suas agenciadas para a Espanha!!!!!!

Anônimo disse...

Torço para que reecontre seu basquete e brilhe na seleção, vamos precisar dela

Anônimo disse...

Lindo texto e que ela tenha muito sucesso.
Infelizmente mais uma que vai jogar fora e não estará no nosso campeonato.
Acredito que qualquer um faria a mesma coisa.

Anônimo disse...

Boa sorte, Joice. A Espanha representa para todas vocês a busca de evolução no aspecto esportivo, cultural e até mesmo existencial. Continue se esforçando e crescendo para que você possa vestir a camisa amarelinha e dar muitas alegrias a nossa pátria.

Anônimo disse...

La Jardine ta exportando todas pra la españa xicas kkk

Anônimo disse...

Nâo conheço e não sou advogado, mas não entendo os comentários em tom de crítica para o agente que está conseguindo emprego para as atletas. Não seria essa a função dele? O que seria melhor para meninas como Joice, Tati, Iza, Raphaella e Letícia? Ficar 8 meses sem clube, sem jogos e sem salário esperando a próxima LBF chegar? Infelizmente não tem como. Acho inclusive que o calendário foi muito mal pensado, porque em janeiro um grande número de atletas estará em contrato com clubes de fora e portanto impedidas de jogar a LBF. E a culpa não é do agente. Não foi ele que elaborou o calendário. Se fosse, acredito que ele pensaria nas atletas, que são suas clientes.

Rosana Moraes disse...

Boa sorte amiga e muito sucesso nesta nova fase de sua brilhante carreira. Desejo que vc colha sempre os bons frutos que tem plantado, com sua força, determinação, perseverança. Deus te abençoe e te guarde sempre, bjus no coração sua sempre amiga.

MeninoBionico disse...

Ótimo! o basquete espanhol é o numero 2 no mundo. Vai crescer, aprender, ganhar em Euro. Pode ir. Aprenda, conheça, aproveite. A hora é agora.

Sonia Regina disse...

Gostei da lembrança que fizeram.
Poderiam ate rever o calendaario da LBF e quem sabe ajustar com a volta de algumas Atletas.
Os Órgãos poderiam pesar nisso.
Parabéns Joice