quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Brasil perde para Argentina, mas avança em 2º na chave na Copa América

Matéria aqui.
_______________________________________________
Nota:

Do jeito que a seleção está jogando, melhor nem ir para o Mundial, para perder de Mali, Senegal.

Ou os envolvidos com o basquete feminino saem da passividade (cobrando maior ação da CBB e dos clubes, e maior empenho das jogadoras), ou o basquete feminino brasileiro acabará em 2018.

Depois não adianta reclamar que ninguém patrocina, não tem apoio da mídia, do público...

É agora ou nunca.

7 comentários:

Anônimo disse...

Brasil pode fechar a lojinha já.

Anônimo disse...

Acredito que o melhor pra seleção feminina seria manter a intervenção da FIBA. Legal a Gil fazer 18 pontos. Não concordo com as críticas com as jogadoras, no Brasil elas têm infinitos motivos para abandonar o basquete e fazer outra coisa. O Carlos Lima tem o seu valor e as jogadoras são esforçadas. É muito desagradável ler essas críticas pessoais esculachando as jogadoras e o técnico. A internet revolucionou a informação no Brasil, mas vamos fazer críticas construtivas e menos infantis, como por exemplo a Gil é velha e não devia ser convocada.

Anônimo disse...

HORRÍVEL ... Esse técnico é o PIOR que já passou pela seleção . Acha que BABI deve começar de titular , deixa a MELHOR lateral do time no banco quase o jogo todo . MUITO RUIM !!!!

Rogê Brigues disse...

Tb acho, melhor nem ir ao mundial! Será MAIS UM vexame! Caso consigam, esqueçam estas aí e enviem as meninas do SUB 19! Assim, obterão carga internacional e teremos motivo para o "vexame"! Comecem do ZERO! Tragam, tb, técnicos de fora: canadenses, espanhóis, sérvios, franceses, sei lá, mas substituam este "povinho" que está à frente do basquete feminino há décadas!! A panela velha que NÃO MAIS FAZ COMIDA BOA!! Invistam nestas meninas que estão chegando e esqueçam a maioria das que aí estão, pois muitas delas AINDA NÃO APRENDERAM OS FUNDAMENTOS DO BASQUETE! Jogam o mesmo basquete, sempre!!! NÃO EVOLUEM!!Tá feio de assistir! Cada tijolada que dói aqui, do outro lado da telinha...uma coisa IMPRESSIONANTE!!É só assistir a qualquer jogo que perceberão o TOTAL DESCONTROLE! Cadê os fundamentos do basquetebol?
Vencer o Canadá é impossível! Aliás, este país vem fazendo um ótimo trabalho com suas seleções masculina e feminina adultas e nas bases também! O Canadá investiu pesado e hoje é temido pelos EUA e países europeus! Foram campeões mundiais sub 19 no masculino neste ano batendo os EUA na final! O feminino vem fazendo campanhas ótimas mundo afora...jogadoras técnicas, jogam em conjunto e erram muito pouco, muito pouco! O Brasil disputará a vaga, acredito, com Porto Rico, que, aliás, está melhor! Quem diria?! Sofremos para vencer Venezuela, Colômbia... sem falar no Paraguai, que vem CHEGANDO e fazendo um ótimo trabalho!! Hoje, perdemos a hegemonia sul americana para a Argentina (Nunca pensei que isso poderia ocorrer), pois lá, o trabalho está sendo feito com seriedade! Aqui, no descaso!

Muitos virão neste post defender as jogadoras e a CBB, alegando a falta de investimento, salários baixos, as condições dos clubes etc. Condições?? Como vcs acham que são as condições do basquete nas Ilhas Virgens e no Mali?? O Brasil já foi derrotado por estas duas seleções, lembram-se?? Claro que não né, pois pimenta nos olhos dos outros é refresco! Calem-se e parem de tapar o Sol com a peneira!!! Muita coisa errada aqui sim que precisa de conserto URGENTE! Isto leva tempo!! Não acreditem que será da noite pro dia, ISTO NÃO EXISTE! Querem resgatar o basquete do Brasil?? COMECEM, ENTÃO, PELAS BASES!!! PELAS BASES!! O que está aí não dará mais bons frutos, tá contaminado!! Podem acreditar! Até os que chegam da NBA não conseguem se adaptar no conjunto devido à discrepância técnica!! Já perceberam isso?? Pois é...tá desse jeito! Continuarei acreditando no nosso basquete, pois amo este esporte...mas desse jeito não haverá futuro!! O começo do ZERO é amplamente necessário!! É pegar estes jovens e correr com eles mundo afora! O intercâmbio internacional é amplamente necessário!! Torneios, torneios e mais torneios, além do apoio aos clubes! O Canadá fez isso, e olhem o resultado hoje!

Anônimo disse...

Ontem o esporte interativo fez a propaganda do jogo, eis que Ega dando uma entrevista que nunca tinha perdido da Argentina, eu ri tanto. Pensei sempre existe a primeira vez né amada como foi com as Ilhas Virgens, deve ter doido tanto

Anônimo disse...

QUEM ASSISTE TEM A IMPRESSÃO DE QUE AS JOGADORAS NÃO SE ESFORÇAM ,PARA ELAS TANTA FAZ ESTAR ALI OU NÃO. FALTA GARRA, DETERMINAÇÃO DE QUERER JOGAR E GANHAR. É UMA VERGONHA QUE UM ESPORTE TÃO LINDO SEJA TRATADO COMO LIXO. A SITUAÇÃO É A SEGUINTE: QUEM TEVE CHANCE E RENDEU FICA, QUEM NÃO MOSTROU NADA ATÉ AGORA TCHAU....DÁ CHANCE PARA OUTRAS JOGADORAS, NÃO ADIANTA QUERER TIRAR LEITE DE PEDRA!!!!!

Anônimo disse...

Nunca achei que fosse viver p ver isso o Brasil perder p Argentina de lavada e depender da "Colômbia" p se classificar. HUMILHANTE O QUE ESTÃO FAZENDO COM O BASQUETE FEMININO BRASILEIRO