segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Brasil melhora e vence a Colombia por 21 pontos

Depois de uma estreia que, apesar da vitoria, deixou a desejar, a selecao brasileira entrou em quadra nesta segunda feira para enfrentar a Colombia.




Num primeiro periodo equilibrado, onde os erros da estreia insistiam em se repetir, o Brasil alternou bons e maus momentos, finalizando em 17 x 15. Kelly extremamente marcada, nao conseguia desenvolver seu jogo.



No segundo periodo porem, com a entrada de Leticia Rodrigues, o jogo mudou. Ao longo da partida a jovem pivo anotou 13 pontos e pegou 17 rebotes (7 ofensivos), e no final do 3o periodo ja tinha um duplo duplo garantido.



Os times foram para o intervalo com o placar de 33 x 20. A vantagem porem poderia ter sido bem maior, pois nos ultimos 3 minutos nao hove cestas de ambas as selecoes.

Na volta para o 3o periodo a duvida era se o time continuaria com a vantagem, o que de fato aconteceu. 

A partida continuou sob controle no 4o periodo, quando o tecnico Carlos Lima finalmente promoveu a entrada de Nicoletti. A promessa brasileira jogou 3.24 min mas nao chegou a pontuar.





Final de jogo, Brasil 68 x 47 Colombia.

Visivelmente houve melhora em relacao a estreia. Apesar do numero de erros ainda ser grande (26, muitos desses em passes), a defesa  foi mais efetiva, boa movimentacao no ataque e muita disposicao das atletas.

Ha de se elogiar tambem o trabalho de preparo fisico desenvolvido pela comissao. O time nao apresentou sinais de cansaco.

O Brasil folga nesta terca feira, e volta a quadra na quarta, as 16.05h, para enfrentar  Ilhas Virgens, partida que podera garantir nossa selecao nas semifinais do torneio.


7 comentários:

Anônimo disse...

Novamente digo... Tainá faz falta!!!

Ramona, a Glam disse...

Gostei do time ontem. Não assisti o primeiro quarto. O
Time Evoluiu em relação aos amistosos. Gostei muito da Ieticia.
A Joice precisa de mais responsabilidade nos passes. Não dá pra ficar tentando jogadas de efeito a todo momento. Perdemos muitas bolas assim. A visão periférica dela ainda esta uóóó.
As movimentações estão ficando boas. Precisa só usar um pouco a cabeça pra não deixar a bola na fogueira com a pivô que em muitos momentos estavam marcada por 3.

Mas só de já está vendo uma evolução fiquei feliz. E que bom que estão aprendendo a defender.

Anônimo disse...

Gente, Babi na armação não dá...

Anônimo disse...

Babi não da jeito de forma alguma.

Anônimo disse...

a babi está super dando conta do recado.......

Anônimo disse...

Se a Joyce não fizesse uma jogada de gênio por minuto que ninguém compreende ela jogaria na seleção dos EUA. Que o time mostrou evolução é indiscutível. No mais boa sorte que as adversárias que virão não serão nada fáceis.

Anônimo disse...

Não é pegação de pé mais Patty e Babi de titulares e Leticia Rodrigues sem ser titular com a Kelly só mostra o QUÃO RUIM É ESSE CARLINHOS . Todo respeito a Gil mais a Leticia esta VOANDO e com ela em quadra o Brasil ganha MUITO na defesa e rebotes , por ser ofensiva ela atrairia a defesa e facilitaria o jogo da Kelly . Sério mesmo só acredito em uma vaga depois que o brasil conquistar caso contrário com esse treinador e com o Barbosa dando palpite sei não ...
A Joice pode ter os defeitos que for mais gostem dela ou não e mesmo ela errando alguns passes TODOS os jogos que vi até agora desde os amistosos quando ela entrou o Brasil abriu vantagem ( nos amistoso contra Angola Brasil perdendo ela entrou viramos e abrimos , isso é FATO torcedor tem que ter suas preferências mais tem que ser realista ) . O jogo contra a Colombia a mesma coisa estava um jogo pau a pau ela entrou o Brasil foi pro intervalo com 15 pontos com ela e Leticia na quadra . Ai o INTELIGENTE do técnico me volta pro terceiro quarto com o time que começou e o Brasil perdeu toda a diferença . Não é minha armadora preferida alias 80 % das jogadoras que acho que deveriam estar ali não estão como Joice Coelho , Karina Jacob , Fabi Caetano , Leila Zabani etc.. mais tenho que reconhecer que sem a Joice na armação e na marcação a situação estaria pior !