domingo, 30 de julho de 2017

Rússia vence os EUA e é campeã mundial Sub-19


Parece que a hegemonia dos EUA está chegando ao fim. Pelo menos com essa geração.

Depois de perder para a seleção brasileira na Copa América Sub-16 em 2015 e para a Austrália no Mundial Sub-17 do ano passado, a seleção americana foi derrotada pela Rússia na final do Mundial Sub-19, disputado na cidade de Udine, Itália.


O placar foi de 86 a 82 para a seleção russa, que contou com uma atuação contundente de suas pivôs: as excelentes Maria Vadeeva e Raisa Musina.

Esta conquista é um sopro de esperança para um basquete feminino tradicionalíssimo que acumulou fracassos nos últimos campeonatos europeus adulto.

Parece que logo teremos uma seleção russa de volta, uma vez que a geração anterior foi vice campeã mundial Sub-19, ao perder da seleção americana em 2015.

Vadeeva e Musina, inclusive, já integram a seleção adulta e disputaram o último europeu adulto.

Na decisão do bronze, o Canadá venceu o Japão por 67 a 60.

12 comentários:

Anônimo disse...

Parabénss a essa seleçao russa...

Anônimo disse...

A seleçao russa adulta esta fora di proximo mundial adulto?

Anônimo disse...

A selecao russa eh interessantissima, perfeitamente adaptada a suas duas craques. O time mexe muito a bola, desequilibra a defesa ate achar uma jogadora bem colocada. A armadora eh muito boa, tem outras boas chutadoras. A vadeeva joga de pivozona, mas eh muito agil e le muito bem o jogo. A musina e a cheren ora de pivo ora mais abertas, dando versatilidade ao time. Timaco

Érico disse...

Valedestacar também o Japão.
Campeão asiatico em cima da Austrália - adversário que o brasil nao bate em jogos oficiais desde 2002 - e que tem feito dos campeonatos de base seguidos muito bons.

Ramona, a Glam disse...

Jogo equilibrado com as duas equipes alternando o placar. A Rússia então está se recompondo pela base. Que o Brasil siga esse exemplo!!!!

Carlos Edu disse...

O que a Rússia está fazendo era para o Brasil fazer. No próximo ciclo olímpico a Rússia será novamente uma potência no basquete feminino.

O pior que o Brasil tem meninas muito boas nessa geração, só não pode deixar passar. Tem q investir nessa geração da Nicollete .

Anônimo disse...

Aqui no Brasil INFELIZMENTE o feminino sofre com a falta de atualização e empenho de muitos treinadores . Hoje a CAPACIDADE TECNICA se tornou primordial desde a base . Temos pivôs jovens e MUITO MAIS ALTAS que as duas pivôs da Russia . Agora qual treinador tem a paciência e o compromisso de pegar essas meninas e investir nos específicos? Temos a Bianca de Santo Andre que é maior que a Vadeeva e inclusive ja jogou contra ela quem trabalha a parte técnica destas meninas ? Em São José tem uma menina MUITO BOA com quase 2 metros de altura e que arremessa de três melhor que muita armadora , quem treina a parte técnica dessa menina ? Material humano temos o que está faltando são tecnicos CAPACITADOS e COMPROMISSADOS em evoluir tecnicamente essas jovens na base . O dia que entendermos que na base a parte tecnica deve ser PRIORIDADE e não o tático talvez consigamos voltar ao topo . Os clubes do masculino ja encontraram o caminho - quem discorda entra no site da LNB e dá uma olhada nos jovens atletas que nossos clubes estão formando que participaram do NBB camp da Nike !

Anônimo disse...

Musina tem 1,92m e habilidade de ala, pode jogar tranquilamente na posição 3. A maioria das jogadas ela começa na linha de três, tem arremesso de longa distância, bate bola e partir para 1 X 1, dribla, infiltra e dá assistência, uma jogadora completa. Fez 33 pontos na final do campeonato jogando contra os Estados Unidos e vencendo. É impressionante.

Anônimo disse...

Se for analisar o basquete mundial os melhores times tem alas com 1.90 ou mais de altura vejamos Espanha com torrens, Usa com deladone, frança agora a Russia com a musina...

Anônimo disse...

E o Brasil com a Damires.....

Anônimo disse...

Por isso acredito k nosso time nacional deveria ter a Damiris como Ala e, Clarissa e, Nadia, como pivos titulares...
Tbm, Joice na armacao e, a outra Ala eu nao sabia dizer quem...

Anônimo disse...

Já eram as duas craques do time mesmo no mundial sub 19 passado quando tinham apenas 17 anos e perderam a final pro EUA. Agora deram o troco! !