sábado, 22 de julho de 2017

Carlos Lima enaltece evolução do grupo e anuncia cortes de Tássia e Izabella



A Seleção Brasileira Adulta Feminina concluiu a semana de trabalho neste sábado (dia 22), no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP), dando prosseguimento a sua preparação para disputa da ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’, que ocorre de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina. O técnico Carlos Lima enalteceu o empenho das jogadoras.

“Uma semana de evolução no aspecto tático, tanto defensivo, como ofensivo. O grupo está muito focado, imbuído do objetivo comum, que é garantir a vaga para a próxima edição do Campeonato Mundial, por isso, os treinamentos estão fortes e o clima muito bom para se trabalhar”, comentou Lima.

“A equipe está evoluindo bastante com a sequência de treinamentos, pois estamos plenamente adaptadas ao estilo de trabalho do Carlos Lima e da comissão técnica. Vamos manter este mesmo espírito e a pegada para dar prosseguimento a esse quadro evolutivo nesta reta final de preparação”, acrescentou a lateral Jaqueline Silvestre.

O preparador físico Clóvis ‘Vita’ Haddad também considerou o trabalho da semana altamente positivo. “Completamos esta etapa com um ganho muito grande, tanto na parte física, como na técnica e tática. E, isso nos possibilita dar prosseguimento e avançar no planejamento, pois as atletas estão assimilando muito bem o que nós fizemos até aqui”, explicou.

Já a fisioterapeuta, Jordana Reis, afirma que tudo está caminhando bem. “Não tivemos problemas, apenas as ocorrências normais deste tipo de treinamento, pois as atletas estão vivendo uma rotina diferente do que acontece nos clubes. Por isso, fizemos mais uma vez, após o treino da manhã, o trabalho de recuperação muscular”, relatou. 

CORTES



O técnico Carlos Lima anunciou os dois primeiros cortes, visando à definição do grupo de jogadoras que irá para Buenos Aires, capital da Argentina: a ala/armadora Tassia Pereira de Souza Carcavalli (Uninassau Basquete) e a lateral Izabella Frederico Sangalli (Corinthians/Pague Menos/Americana). 

10 comentários:

ANTONIO NETO disse...

O Esporte Interativo está anunciando a transmissão do sul americano de basquete feminino. Uhhuu!!!

Anônimo disse...

gelei com o início da matéria....pense que era o corte da nicoleti..dai ia ser pabaka.....

Anônimo disse...

Não gostei dos cortes. Enfim...

Érico disse...

Sul americano ou Copa America?

Anônimo disse...

Manteve Jaqueline e cortou Sangali.. já começou fazendo merda. Tássia, nossa armadora bronze no mundial sub-19 de 2011, tbm cortada.. ai, ai, ai..

SERGIO/RJ disse...

QUE O CANAL ABERTO NUNCA TRANSMITE OS JOGOS, JÁ ESTAMOS ACOSTUMADOS, SERÁ QUE NENHUM CANAL A CABO TAMBÉM NÃO VÃO TRANSMITIR? ALGUÉM PODE ME ORIENTAR DE COMO FAÇO PARA ASSISTIR NO CANAL INTERATIVO????????

Anônimo disse...

qual foi o motivo do corte alguem sabe? teve algum motivo em especial, ou so cortou pq tinha que cortar alguem mesmo, pq simplesmente nao esta bem ou nao tem o perfil do treinador?

Anônimo disse...

ÉRICO - Copa América

Anonimo 17:06 - Tássia é eterna promessa, Jaqueline é realidade!

SÉRGIO-RJ - Esporte Interativo vai transmitir

Anônimo disse...

Antônio Neto Vieira, não é Sulamericano é Copa América.

Anônimo disse...

milagre tv aberta passar basquete feminino....PARABÉNS ESPORTE INTERATIVO !!!!!!!!......quanto aos cortes achei correto.....a nicoleti tem que ficar....é o futuro da nossa armação na seleção....