terça-feira, 13 de junho de 2017

UNINASSAU conquista título Pan Americano no Basquete 3x3



No último domingo, a equipe de Basquete feminino 3x3 da UNINASSAU, desembarcou no Aeroporto dos Guararapes, no Recife, trazendo na bagagem o título de Campeã do Pan Americano. O evento aconteceu na cidade de Buenos Aires, na Argentina, e teve a equipe pernambucana como única representante do Brasil, no feminino. Com a conquista, as atletas alcançaram também a vaga para o Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá na cidade de Xiamen, na China.

A equipe foi composta pelas atletas Raphaella Monteiro, Nicolle Chirinda, Maria Luisa Oliveira e Maria Carolina Oliveira e estiveram sob o comando do Técnico Rildo Aciolly e Carlos Hermógenes Brasil, que é coordenador de esportes do Grupo Ser Educacional.  

Para conquistar o título, o time de Pernambuco fez cinco jogos. Nos confrontos com universidades da Argentina, Colômbia e Chile, se sobressaíram com destaque em todos os placares. A atleta Raphaella Monteiro ainda foi eleita como a melhor jogadora do campeonato, que contou com a presença de oito times.

Para Hermógenes Brasil, o título é um marco para o Estado, uma vez que o Basquete 3x3 é uma modalidade nova e que começa a se expandir em todo mundo. “Este foi o primeiro campeonato da modalidade e a UNINASSAU conquistou o primeiro título Pan Americano Universitário da história desse esporte. Nossas atletas estavam concentradas e focadas. Deu certo! O próximo passo é ter a preparação necessária para o mundial, pois esta é uma competição difícil e com jogadoras de potencial de seleção nos seus Países. Mas vamos em busca da melhor classificação possível”.

O vice-campeonato do Pan Americano ficou com as chilenas da Pontificia Universidad Católica e o terceiro lugar com as atletas da Universidad Nacional de Litoral, da Argentina. O Pan-Americano de Basquete 3×3 foi um evento organizado pela Federação Internacional do Esporte Universitário - FISU, Federação Estadual de Despostos Universitários da Argentina – EDUA, e Universidad Nacional de La Matanza.

Um comentário:

Anônimo disse...

De tudo, o que me deixou feliz de verdade foi saber que a Maria Carolina está em Recife.