sábado, 3 de junho de 2017

Santo André se reforça com Ariadna e mais três atletas para a nova temporada


Santo André contratou quatro reforços para voltar a figurar entre as principais forças do basquete feminino. Entre as caras novas do time para a temporada 2017/2018 está a ala cubana Ariadna, que retorna após brilhar com a camisa da equipe de 2010 até 2013. A armadora Tainá, integrante da Seleção Brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, também reforça o elenco, ao lado da ala Luana e da armadora Débora.

Em contrapartida, quatro jogadoras deixaram o grupo: as armadoras Thaíssa e Aruzha, a pivô Raphaella e a ala/pivô Sassá, que vai ser mãe em outubro e deu um tempo na carreira.

Ariadna chega com enorme expectativa. Foi em Santo André que ela viveu a melhor fase da carreira ao comandar o time rumo ao título da Liga Nacional em 2010/2011, quando foi eleita a melhor jogadora. Ela ainda venceu a competição mais duas vezes com Americana (2013/2014 e 2014/2015) e é a maior cestinha da história da Liga, com 2.303 pontos.

“Voltei para casa. Aqui foi onde tive meu melhor momento na carreira. Sempre tive o desejo de retornar. Quando surgiu a oportunidade não pensei duas vezes. Estou muito feliz, mesmo, animada com a temporada porque em Santo André me sinto verdadeiramente em casa”, comentou o cubana, 34 anos.

Tainá também está otimista com Santo André. “Fui muito bem recebida, é um grupo experiente e bem qualificado. Bom que vamos ter um mês de treino antes dos Jogos Regionais para se preparar e ficar com time bem homogêneo”, disse. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Vai precisar de uma bola pra cada uma do quinteto titular , bicho vai pegarrrrrrr.

Anônimo disse...

Tainá e Ariadna juntas, essa dupla vai arrebentar.

Anônimo disse...

E pivos? Não vao contratar ? Ficaria só na dependência da Simone?

Anônimo disse...

Essa Ariadna jogou muito em Santo André. Com ela a Jaqueline não precisará arremessar de todo canto da quadra e o que é o pior sempre marcada.

Anônimo disse...

Também acho que o problema de Santo André ainda é o garrafão, depender da Simone e da Sil é pouco, já que a Bianca nem entra.

Cada um sabe de si, mas a Sassá grávida? Parece que ela não prioriza muito o basquete, né? Coincide com a carreira de modelo... enfim... uma pena pq ficou estagnada e era uma promessa. A sorte do Brasil é que na posição 3 vem surgindo várias jogadoras muito boas.

Sassah disse...

Olha, mais de uma pessoal veio me manda um print rindo desse poste que o anônimo das 18:55 fez! E como eu gosto de botar a cara a tapa, vim aqui falar umas coisas hahahaha ( confesso que não costumo entra muito nesse blog porque acho que a maioria das pessoas que vem aqui falar mal de jogadoras, não merece nem uma resposta! Maaaaaaaas vim rir de vc também!
Olha meu amor, hoje em dia ter filho, ou querer conciliar a cadeira com alguma coisa não significa que eu não estava 100% ali pro basquete em Santo André! Tanto que estava que mesmo com as dificuldades que estávamos passando, ser 3 lugar na lbf não foi nada mal né?! na real situação que vem o basquete feminino aqui no Brasil, querer ganhar um dinheirinho a mais não è nenhum problema!
Eeeee ter filhos hoje em dia também, não se torna um dos maiores problemas! Tantas atletas de ponta que tiveram filhos e estão jogando lindamente, e porque eu seria diferente! Ah detalhe E COM APENAS 22 anos! e assim eu não era promessa meu bem, eu sou! Dei uma pausa pequena na carreira, apenas!! Aaah e ao lance de estar estagnada, è realemnte posso ter dado mesmo, mas fique tranquilo: ou tranquila que vc ouvirá fala muito de mim ainda 😘
Beijinhos, sassá a gravidinha do ano!

Anônimo disse...

Espero que no seu retorno da gravidez, vc ajude mais Sto André.
No mais é desejar que o bebê venha com muita saúde e que fique mais focada com a maternidade e assim possa vencer a irregularidade que tem marcado seu bonito basquete. Que vc venha com médias próximas a dois dígitos na pontuação. Bjos

Helton disse...

Sassá é isso ae bola pra frente. O basquete brasileiro conta muito com vc sim. Não ligue para os invejosos vc tem muitos fans sim. Queremos vc nas quadras em breve vestindo a camisa da seleção.