segunda-feira, 3 de abril de 2017

Em situações diferentes, as três brasileiras se destacam na temporada regular da Liga Espanhola

Depois de ausentes da Liga Espanhola por algumas temporadas, as brasileiras voltaram à ativa na atual e em situação de protagonismo.

No fim de semana deu-se o encerramento da fase regular da competição.



Érika chegou no meio da temporada ao favorito Avenida. Já com Érika, o time foi eliminado na EuroLiga e conquistou o título da Copa da Rainha. O clube encerrou a temporada regular com apenas um derrota em 26 partidas. Junto do segundo colocado (o Girona), o clube apenas aguarda os adversários da semifinais.

Na rodada final, num confronto contra o lanterna da competição (96 x 48 Canaria), a pivô teve sua melhor atuação: 29 pontos, 13 rebotes, 3 assistências, 3 recuperações e 1 toco. A pivô registra médias de 13,3 pontos (a melhor do seu time) e 7,4 rebotes por jogo. É quinta mais eficiente da Liga.



Elogiadíssima pela imprensa esportiva espanhola, Nádia vive grande fase no impronunciável Gipuzkoa. O clube conseguiu a quinta colocação e tem na brasileira uma das grandes responsáveis pelo feito.

Na rodada final, o time bateu o Girona (57-50), com 22 pontos e 10 rebotes dela.

Nádia fecha a fase regular como a jogadora mais eficiente da competição, alguns décimos a frente de Amisha Carter (jogadora do Gernika). É a quarta cestinha (16,4 pontos) e reboteira (9,4).

O clube jogará as quartas-de-final contra o Ferrol em série melhor de três que começa já nessa quarta-feira.

Em sua primeira temporada no exterior, já se sabia que a missão de Isabela Ramona  seria evitar que o Zamarat caísse para a Segunda Divisão.

A baiana conseguiu, mas não merecia tanto sofrimento na rodada final.

No sábado, ao vencer o classificado Araski (56-63), o clube pode então comemorar a permanência, ao finalizar na décima segunda colocação. Ramona foi um dos destaques do jogo, com 14 pontos, 6 rebotes, 2 assistências e 2 recuperações.

Aos trinta e cinco minutos de jogo, no entanto, a jogadora torceu o tornozelo e ficou caída em quadra, gritando de dor por vinte minutos até que uma ambulância a resgatasse. Felizmente foi "apenas" uma luxação, mas que impedirá Ramona de voltar ao Brasil mesmo com seus compromissos encerrados na Espanha.




Ramona liderou a equipe em pontos (11,1/jogo). Teve 3,9 rebotes e 1,6 recuperação em média por jogo. A média de perda de bolas é de 2,3/jogo, ruim, mas ainda distante da líder da categoria, a paraguaia Paola Ferrari (5/jogo).

2 comentários:

Anônimo disse...

E a Clarissa?

Anônimo disse...

Ninguem fala nada da Clarissa...to preocupado...Clarissa, Damiris e Nadia, sao as novas forcas dessa nova geracao.