domingo, 23 de abril de 2017

Clarissa comemora título da Copa da França e se prepara para semifinais da Liga

Em sua primeira temporada na França, a brasileira Clarissa dos Santos,  conquistou neste sábado, 22 de abril, o título da Copa da França, defendendo a equipe Tango Bourges, e com 26 pontos, seis rebotes, em 29 minutos de atuação, foi eleita a MVP da partida.  O time de Bourges venceu o Charlevilles, por 75 a 65 (22x16; 25x10; 16x21; 12x18). 

- Estou muito feliz com este título. A equipe está de parabéns! Construímos este caminho um pouco a cada dia. É muito bom ver como o nosso time tem evoluído junto. Fizemos um bom jogo. Tivemos momentos mais complicados, mas conseguimos nos manter concentradas, diminuímos os erros e voltamos a evoluir. Abrimos vantagem no primeiro tempo, mas no início da segunda metade elas voltaram melhores e abriram 10 a zero. Conseguimos ficar fortes e juntas voltamos a marcar melhor e voltar a impor nosso ritmo. Deu certo – comentou Clarissa

A competição de curta duração, mas de grande importância, deu a equipe da Clarissa, o direito de disputar a Euro League, edição 2017/2018. Até conquistar o título, a equipe de Bourges venceu o Mondeville, 75 x 52, na quarta de final. Na semifinal, a equipe derrotou o Villeneuve D’ascq, 75x62.

 - Essa experiência na França está sendo maravilhosa. Vim para outro país aprender em uma nova escola de basquete, conheci pessoas maravilhosas. Pude jogar, pela primeira vez, a Euro League, que é um campeonato muito importante, além de jogar o campeonato da França. Poder crescer e evoluir é sempre muito bom. Agradeço sempre a Deus pelas oportunidades que ele me dá - finalizou Clarissa.

A pivô já volta às quadras nessa terça-feira em jogo contra o Montpellier, na abertura das semifinais da Liga Francesa. O adversário foi o líder da fase de classificação do torneio.

Após a temporada europeia a brasileira terá casa nova e irá disputar a temporada da WNBA pelo time de San Antonio, depois de duas s defendendo o Chicago/Sky.

Nenhum comentário: