sexta-feira, 10 de março de 2017

Ela superou preconceito e comandou a melhor geração de jogadoras de basquete do país: conheça Maria Helena (ESPN)

Assista: aqui!

12 comentários:

Anônimo disse...

A ÚNICA coisa que eu acho é que se IDOLATRAM muito Maria Helena , Barbosa e Vendramini e realmente eles merecem TODO RESPEITO por tudo que conquistaram com seus times e os dois primeiros com a seleção . Contudo , o ÚNICO Campeão Mundial com o feminino e que de forma OUSADA assumiu uma renovação e fez Paula e Hortência jogarem mais coletivamente foi Miguel Angelo da Luz e as pessoas NEM SE LEMBRAM DISSO . Ontem o novo presidente da CBB fez uma JUSTA HOMENAGEM lá no local da votação . Baba-se muito ovo destes porém o ÚNICO que conseguiu ser campeão Mundial com as estrelas foi Miguel . Brasileiro é um povo MUITO MAL AGRADECIDO . Por essas e outras que esse país é essa BADERNA .

Sérgio/RJ disse...

Lindo momento. pena que Maria Helena se aposentou, pois, acho que daria um jeito na nossa seleção atual.

Anônimo disse...

No confronto direto contra o Vendramini a Maria Helena perdeu muito mais do que ganhou. O Vendramini é o maior vencedor de títulos do Brasil e nunca teve a chance de dirigir a seleção em um ciclo olímpico, sua passagem pela seleção foi curta porém com grandes resultados . Retornou ao Basquete em 2013 disputou 9 campeonatos e ganhou 8, lidera de forma isolada a LBF esse ano. Vamos ver se dessa vez com essa nova gestão o melhor é merecedor será chamado para ser o técnico da seleção, ou vão chamar alguém que nunca ganhou um título no principal é não trabalha em nenhum time atualmente. Vamos esperar pra ver!!

Paula disse...

Técnico da seleção tem que ser Vendramini ou Miguel Ângelo da Luz sem duvida.

Anônimo disse...

Vendramini sem dúvida é o maior vencedor do basquete feminino brasileiro. Se o técnico da seleção for brasileiro, necessariamente terá que ser ele.

Paula disse...

Não podemos esquecer também do Paulo Bassul

Anônimo disse...

Vendramini NÃO TEVE RESULTADOS EXPRESSIVOS COM A SELEÇÃO . Aceitem que DÓI MENOS . Por isso ele não teve outras oportunidades TODO MUNDO SABE DISSO . É INDISCUTÍVEL sua capacidade como técnico de clubes os títulos falam por si mais na seleção NÃO DEU CERTO. Miguel Ângelo e Cristiano Cedra são os nomes mais fortes pra assumirem . O primeiro por ser campeão mundial e ter feito uma renovação MUITO BEM SUCEDIDA e que nos ajudou a conquistar o titulo (coinscidência ou não a seleção irá passar por um processo parecido para este ciclo ) . O segundo por estar a muito tempo como auxiliar , ter feito um EXCELENTE trabalho em Ourinhos no adulto revelando pro adulto Joice Coelho , Tainá , Patty Monica ....e pelo fato de desenvolver um EXCELENTE trabalho de base no Bradesco . Correm por fora , Dornelas , Bruno Guidorizzi , Carlos Lima e Lisdeivis . O melhor seria fazer como nos EUA uma comissão com 3 ou 4 treinadores .

Anônimo disse...

Mas o Vendramini só foi técnico da seleção em 1989 apenas neste ano.

Anônimo disse...

Tem que ser muito desagradável e sem noção para ficar desmerecendo esse ícone do basquete feminino chamado Maria Helena Cardoso. Vamos falar de outros técnicos, em matérias que falem sobre eles. A história de Maria Helena no basquete e a gratidão que as atletas tem por ela falam por si. Assistam o vídeo e escrevam menos asneiras.

Anônimo disse...

Desagradável e sem noção deve ser você né anonimo ou (a) das 15:14 . Onde você LEU aqui alguem DESMERECENDO esse ícone do basquete feminino ? Simplesmente foi feito uma OBSERVAÇÃO a respeito de uma ATITUDE das pessoas em idolatrar alguns e DESMERECER os outros . Maria Helena É e SEMPRE SERÁ a maior treinadora do nosso país . Contudo, temos um CAMPEÃO MUNDIAL que pouco é mencionado OU homenageado pela comunidade do basquete alias o ÚNICO que conseguiu ser Campeão Mundial e Medalhista Olimpico e MERECE ser lembrado também e NUNCA vemos isso . Entendeu agora ou precisa DESENHAR ? Maria Helena MITO . Miguel Angelo Campeão MUNDIAL tirando os EUA da final e Medalha de Prata Olímpico ! Ele tb é DIGNO .

Anônimo disse...

Te muita gente aqui falando o que não sabe. Onde o Cristiano Cedra fez um bom trabalho em Ourinhos? Ele não aguentou o tranco e pediu pra sair. Respeito o conhecimento do rapaz e sua vontade de buscar o conhecimento, mas ele não tem experiência com adulto. Antes de querer ser técnico da seleção ele precisava dar a cara pra bater nos clubes. Conhecimento os cara tem, mas precisamos ver como funciona na prática. As vezes ele tem perfil de assistente e não de técnico. Outra ressalva, o Dornelas tá fora de cogitação: é fraco! Sempre tem time bom na mão e não ganha. Gosto do trabalho do Vendramini, do Bruno de Santo André e da técnica Lisdeivi do Maranhão. Eu colocaria esses 3 para trabalharem juntos na seleção. Vamos renovar! Barbosa já deu!!!

Anônimo disse...

O ser HUMANO cheio de conhecimento , anonimo das 20:50 , o Cris Cedra saiu de Ourinhos da mesma forma que o time acabou POR FALTA DE SALÁRIO . Conhece tanto de Basquete e não sabia disso ? Você sabia que quando foi tecnico de Ourinhos venceu os Jogos Abertos de Mogi das Cruzes ganhando inclusive do Corinthians de Americana com Damiris , Ariadna etc... ? E por favor você também é FASCINADO por Barbosa ? Quem mencionou que ele deveria ser o treinador aqui ? Evolua SER HUMANO , EVOLUA . De basquete feminino você não entende nada !