quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Apagebask fecha parceria com EDP para a inclusão esportiva e social de crianças


A Associação de Pais Guarulhenses Esportiva de Basketball, Apagebask, contará nesse ano, com o apoio do Instituto EDP e patrocínio da EDP, distribuidora de energia elétrica para as regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, via Lei Paulistana de Incentivo ao Esporte, que, por meio do Projeto basquete Guarulhos, promoverá a inclusão esportiva e social de crianças e adolescentes, entre 10 e 17 anos, por meio do basquete, no Ginásio Poliesportivo da FIG, em Guarulhos.

O projeto, que atenderá mais de 80 crianças, terá quatro grupos, com aulas no período da tarde, de segunda e quarta-feira, e pela manhã as terças e quintas-feiras, onde além das aulas de basquete, os alunos terão palestras educativas e o acompanhamento do desempenho escolar. Todas as crianças participarão de todas atividades, que serão totalmente gratuitas, e receberão, além da camiseta, que será utilizada no período das aulas, lanche no final das atividades.     

Vilma Bernardes, coordenadora da Apagebask, está muito feliz com a parceria que engloba esporte e educação. “Nós da Apagebask estamos imensamente feliz com essa importante parceria com a EDP, que nos dará possibilidade de acolher 86 crianças, sem que seus familiares tenham custos, já que esse projeto é totalmente gratuito, e de mostrar a seriedade e o resultado do trabalho que desenvolvemos há mais de 20 anos”, conta.

Sou muito grata a todos os envolvidos, como a Universidade FIG/Unimesp e ao Colégio Integrado de Guarulhos, nossos parceiros, onde os projetos são realizados. Estaremos lutando para que no futuro o número de alunos aumente, pois, sabemos a necessidade de trabalharmos essas crianças que, neste projeto, terão de estar regularmente matriculada e frequentando a escola, essa é a principal exigência, porque sabemos que esporte e educação tem que estar juntos sempre”, ressalta.                         


As atividades terá início no mês de fevereiro, na quadra do Ginásio Poliesportivo da FIG/Unimesp, na Vila Rosália, em Guarulhos. Há vagas somente para o período da manhã. Os interessados podem buscar informação no local.


Mais informações:Maria Emília Salles -11 97409-4482

Nenhum comentário: