sábado, 14 de janeiro de 2017

Databasket: Maíra e Vitória passam por situação constrangedora


As jovens Maíra Horford e Vitória Marcelino, que defenderam o São José Basketball com destaque na última temporada, viveram uma situação bastante constrangedora. De acordo com as atletas, durante a disputa dos Jogos Abertos do Interior – 2016, as duas foram convidadas pelo técnico Antonio Carlos Vendramini e pelo coordenador e preparador físico Marcos Vinicius Strapasson para defender o Corinthians/Pague Menos/Americana na edição 2016/2017 da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA). E, no início do último mês dezembro as jogadoras foram contatadas via telefone pelo técnico Vendramini, dizendo que estava tudo certo para que elas passassem a atuar pela citada equipe.

Com esse panorama, seguindo o relato das jovens, as duas viajaram no dia 04 de dezembro para a cidade de Americana (SP) e, já no dia seguinte, começaram a trabalhar junto ao elenco do Corinthians/Pague Menos/Americana, realizando os testes físicos e os treinamentos de quadra. Segundo Maíra e Vitória, no entanto, depois de 38 dias treinando com a equipe, sob a orientação da comissão técnica, foram informadas pelo mesmo técnico Antonio Carlos Vendramini que não seria possível firmar contrato, já que o gestor da equipe, Ricardo Molina Dias, não havia autorizado estas contratações e que ele não queria trabalhar com 14 jogadoras, mas sim com as 12 atletas que já vinham integrando o elenco.

Vale ressaltar que Marcelino, cestinha da última edição do Paulista Feminino, e Horford, destaque também da competição estadual, afirmam terem sido convidadas por outras equipes, até com salários melhores do que havia sido firmado com o Corinthians/Pague Menos/Americana, mas a expectativa de defender uma equipe de camisa forte e com histórico recente de títulos acabou sendo determinante para que as duas jovens optassem pela agremiação de Americana.

Indignadas e bastante abaladas psicologicamente, Maíra Horford e Vitória Marcelino retornaram a Jacareí (SP), onde as suas famílias residem, sem a perspectiva de atuar por qualquer outro time nesta edição da LBF CAIXA.

Fonte: Databasket
________________________________________

É essa a postura da equipe que liderava um colegiado que cobrava maior profissionalismo da CBB em relação ao basquete feminino?

8 comentários:

Anônimo disse...

As atletas tem TODO DIREITO de escolherem seu destino profissional . Talvez faltou pra essas meninas independente de qualquer coisa alguém com o PÉ NO CHÃO para instruí-las a respeito de : Vale a pena vocês , vindo de um Campeonato Paulista onde se destacaram , esquentar banco em uma equipe só por ter CAMISA FORTE ? Essas meninas estão COMEÇANDO sua acenção no basquete , fizeram um Paulista MUITO BOM , principalmente Vitória era a hora de ir para uma equipe de menor expressão onde elas REALMENTE teriam espaço e tempo de quadra pra mostrarem seu trabalho e pegarem uma possível convocação pra seleção pois a posição de Alas e Armadoras na seleção está em ABERTO . É triste pois deixar 2 atletas desse nível sem jogar pois não HONRARAM SUA PALAVRA pelo que parece fica chato !Tomara Deus que estas meninas não desanimem . São dois DESTAQUES do último Paulista , principalmente Vitória , que graças a sua pontuação levou seu time as finais , e que infelizmente não jogarão essa LBF . LAMENTÁVEL

Anônimo disse...

Sem comentários! Espero que o Sampaio tenha dinheiro para contratar essas atletas..

Anônimo disse...

espero que alguma equipe tenha peito para bancá-las, porque tem algumas figurinhas carimbadas na LBF que já deu caldo há muito tempo e agora estão curtindo um banco a espera do cachê todo dia 10.

Anônimo disse...

O time do Sampaio ainda está contratando (está jogando com apenas sete atletas!!!) e não tem nenhuma ala 3 no elenco. A Victória (cestinha do campeonato paulista) cairia como uma luva no time. A Maira também seria um ótimo reforço, bem como a armadora Lays Silva de São Bernardo e a ala/pivô Gabriela de Jundiaí, destaques absolutos do Paulista que jamais deveriam estar fora da LBF.

Anônimo disse...

Acho que o problema do Sampaio é financeiro e bem crítico

Anônimo disse...

Anônimo da 9 53 vc DISSE TUDO. Alem destas que vc citou eu acrescento a Aline Moura de Jundiaí! !

Anônimo disse...


Cadê os defensores do Molina. Cadê os anônimos que riram das atletas que furaram o golpe que o Molina queria dar na CBB?

Taí o todo ético Molina

Anônimo disse...

Anonimo 23:33

Num fala merda nao

o gestor da equipe, Ricardo Molina Dias, não havia autorizado estas contratações e que ele não queria trabalhar com 14 jogadoras