terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Temporada da LBF 2016/17 é lançada em SP


A temporada 2016/2017 da LBF CAIXA foi oficialmente lançada. Na manhã desta terça-feira (13/12), no Espaço CAIXA Cultural, em São Paulo (SP), a sétima edição do campeonato nacional foi aberta em coletiva de imprensa que contou com presença de dirigentes, técnicos e atletas da maior competição de basquete feminino do Brasil. 

Na coletiva de imprensa, estiveram presentes o presidente da LBF, Márcio Cattaruzzi, o presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), João Fernando Rossi, a ala Karla Costa, do Corinthians/Pague Menos/Americana, o Augusto Dias Júnior, gerente de marketing e cultura da CAIXA em São Paulo, e a ex-atleta Magic Paula. 

"Temos um basquete feminino mais forte a cada dia. Embora tenhamos menos equipes este ano, temos uma qualidade maior. A evolução é vista ano a ano. É verdade que temos dificuldades e problemas, mas graças ao amor de muitas pessoas pela modalidade o basquete feminino é sustentado por tanto tempo", comentou Márcio Cattaruzzi. 

"As expectativa são as melhores possíveis para a temporada. Hoje estamos mais estruturados e amparados por uma estrutura mais forte, mais profissional. Estamos nos adaptando também a este novo modelo. Espero que tenhamos grandes jogos e que esta temporada da LBF seja um sucesso", completou o presidente da LBF.

Além dos personagens que participam da LBF CAIXA, ex-atletas e treinadores que escreveram sua história no basquete feminino brasileiro e mundial também estiveram presentes no evento e não deixaram de expressar suas expectativas para a temporada que está para começar. 

"Ver o que está acontecendo com o basquete feminino hoje é muito bacana para nós. Saber que existem empresas que estão de olho em nosso campeonato, que estão nos apoiando e acreditando que o campeonato pode ser forte é muito importante. Espero e torço muito para que a LBF CAIXA seja maior e melhor a cada dia e que o basquete feminino cresça da melhor forma", comentou Helen Luz, vice-presidente da LBF. 

O campeonato terá início na próxima quinta-feira (15/12), com o duelo entre Corinthians/Pague Menos/Americana e Presidente Venceslau, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). Além da abertura, mais cinco partidas movimentarão a LBF CAIXA até o final de 2016. 

"Nós estamos treinando há bastante tempo, eu tenho 38 anos e estou mais ansiosa do que nunca para o campeonato começar e tenho certeza que as minhas companheiras de time e profissão estão assim também. Nós queremos mostrar nosso trabalho e fazer uma liga melhor que foi temporada passada", comentou Karla Costa, do Corinthians.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Magic Paula e Hortência serão embaixadoras da LBF 



A LBF CAIXA terá duas aliadas de peso na busca pelo crescimento. Grandes ícones do basquete nacional, Magic Paula e Rainha Hortência serão embaixadoras da liga feminina e colaborarão no desenvolvimento do projeto da entidade.

A aliança, anunciada durante o evento de lançamento da edição 2016/2017 do principal campeonato nacional do basquete feminino, prevê que as ex-jogadoras estejam mais presentes em eventos durante toda a temporada.

"Como novas embaixadoras estamos muito felizes. Vamos tentar ainda com o nome que deixamos no basquete tentar trazer mais parceiros e fazer com que a LBF CAIXA cresça, tenha mais equipes e que a modalidade volte a ser como antes. É um início, mas estamos todos juntos. É uma honra poder estar com vocês", disse Magic Paula.

As duas estrelas do basquete feminino tiveram uma experiência de sucesso como madrinhas dos times "Magic Paula" e "Rainha Hortência" no Jogo das Estrelas da LBF CAIXA 2016. Agora, voltarão a exercer a função, desta vez como embaixadoras da principal liga do basquete feminino do país.

"Eu e a Hortência estaremos aí para ajudar. Gostamos muito de ser madrinhas do Jogo das Estrelas. Foi muito legal estar dentro de quadra, rever amigos e reviver o que o basquete nos trouxe. Estaremos aqui para participar de eventos e ajudar da maneira que precisar", completou Magic Paula.

Confira os primeiros jogos da LBF CAIXA 16/17:

- 15/12 - Quinta-feira 

20h00 - Corinthians/Pague Menos/Americana x Presidente Venceslau, em Americana (SP)

- 16/12 - Sexta-feira 
20h00 - Blumenau x Uninassau Basquete, em Blumenau (SC)

- 17/12 - Sábado
19h00 - Corinthians/Pague Menos/Americana x Presidente Venceslau, em Americana (SP)

- 18/12 - Domingo 
17h00 - Blumenau x Uninassau Basquete, em Blumenau (SC)

- 19/12 - Segunda-feira 
20h00 - Santo André/APABA x Sampaio Corrêa Basquete, em Santo André (SP)

- 21/12 - Quarta-feira
20h00 - Santo André/APABA x Sampaio Corrêa Basquete, em Santo André (SP)

Ainda mais forte



Parcerias, patrocínios e aliados fortes: LBF CAIXA inicia temporada 2016/2017 com patamar elevado e de extrema valia no basquete feminino brasileiro

A temporada 2016/2017 da LBF já começou forte. Fora das quatro linhas, parceiros e patrocinadores enriquecem a entidade e agregam extremo valor ao campeonato, que teve seu lançamento oficializado nesta terça-feira, no Espaço CAIXA Cultural, em São Paulo (SP).
Patrocinadora máster, a CAIXA seguirá firme com a LBF. Além disso, a Liga Nacional de Basquete (LNB), responsável por organizar os campeonatos do basquete masculino (NBB CAIXA, Liga Ouro e LDB), também estará apoiando a entidade na parte organizacional e de planejamento.
“Em nome da CAIXA, patrocinadora master da LBF, é um prazer sem tamanho recebe-los aqui. Parabéns para a liga feminina por organizar um evento como esse, a CAIXA tem orgulho de ter firmado esse patrocínio no ano passado e tenho certeza que daqui pra frente seremos cada vez mais parceiros”, comentou Augusto Dias Júnior, gerente de marketing e cultura da CAIXA em São Paulo.
A SKY, que já patrocina o maior campeonato do basquete masculino, é a mais nova patrocinadora da LBF CAIXA para a temporada 2016/2017. Outras entidades que apoiam a liga feminina são o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Basketball.
“A LNB sempre estará de portas abertas para ajudar o basquete como um todo. Somos feitos por clubes, e os clubes fazem o basquete acontecer no Brasil. O momento político econômico do país é complicado, e todos aqui são abnegados. Desejo muita sorte a todos os atletas, clubes e à LBF nesta temporada”, disse João Fernando Rossi, presidente da LNB.
Baita expectativa!
Com promessa de muita emoção e mais um campeonato marcado pelo equilíbrio, atletas e técnicos vivem expectativa para início da LBF CAIXA 2016/2017

Falta muito pouco para a bola laranja subir para a sétima edição da história da LBF CAIXA. Após o evento de lançamento da temporada 2016/2017, realizado na CAIXA Cultural, em São Paulo (SP), os técnicos e as atletas vivem a expectativa de entrar em quadra o mais rápido possível.
Pelo segundo ano consecutivo com seis equipes na disputa do título do campeonato nacional, os profissionais que disputam a LBF CAIXA esperam um campeonato tão equilibrado quanto o da temporada passada, que seguiu com indefinições de posição em playoff até a última semana, que teve duas séries indo para o Jogo 3 na semifinal e Final de tirar o fôlego.
Atual campeão da LBF CAIXA, o Sampaio Corrêa Basquete viverá situação diferente da temporada passada. Se a equipe de São Luís na edição passada da LBF CAIXA contou com elenco enxuto de jogadoras, para essa temporada atletas protagonistas como Iziane, Nádia e Ramona, além de outras, não vestem mais a camisa tricolor e o Sampaio Corrêa defenderá seu título com elenco reduzido.
Continuando nas equipes da Região Nordeste do Brasil, o Uninassau Basquete também perdeu peças importantes de seu elenco, como as experientes Adrianinha e Érika de Souza, mas a equipe do técnico Roberto Dornelas mais uma vez foi bem atuante no mercado e se reforçou com a armadora cubana Casanova, destaque no Maranhão na temporada passada, e Tássia, destaque do Santo André, e promete brigar por título nesta temporada.
Vice-campeão da temporada passada, o Corinthians/Pague Menos/Americana não só manteve a base de seu elenco como se reforçou com atletas experientes e jovens, além de reforçar sua comissão técnica com Carlos Lima, ex-técnico do Maranhão agora assistente técnico. A equipe comandada pelo técnico Vendramini promete ir com toda força em busca do título nacional.
“Eu vejo duas equipes com um passo a frente do resto da LBF CAIXA neste começo de temporada: o Corinthians e o Uninassau, pelo simples fato de serem equipes praticamente iguais as que disputaram o campeonato passado. Esses dois times possuem um grupo entrosado, um elenco reforçado e que nesse começo estão melhores”, comentou Vendramini, técnico do Corinthians.
Vindo do título do campeonato paulista, o Santo André/APABA, dono do troféu de campeão da primeira edição da história da LBF CAIXA, ficou de fora dos playoffs da última temporada, mas a equipe da Região ABC busca resultado totalmente diferente para poder voltar a brigar entre os grandes do maior campeonato de basquete feminino do Brasil.
“Esse ano o nosso time está muito mais entrosado que na temporada passada. Estamos vindo de um título de campeonato paulista que aumentou muito a nossa moral. Acho que isso é crucial para começarmos a LBF CAIXA com toda a nossa força para já no início conquistar resultados que nos ajudarão lá na frente”, comentou a ala Jaqueline, do Santo André.
Grande novidade da sétima edição da LBF CAIXA, Blumenau quer fazer bonito em sua volta ao campeonato nacional. Em sua primeira participação, em 2011/2012, parou na fase quartas de final dos playoffs, agora o time do técnico Camargo foi montado com diversas atletas que já possuem experiência tanto na LBF CAIXA quanto na Seleção Brasileira e que podem dar ao Blumenau a estabilidade necessária nesta temporada.
“Blumenau é uma questão interessante. Eles tiveram que montar um elenco praticamente novo para a disputa da LBF CAIXA, conseguiram um grupo de experientes e excelentes atletas que tem tudo para darem certo, mas precisamos ver quanto tempo vai demorar para eles atingirem o entrosamento adequado”, analisou Vendramini.
Para finalizar, Presidente Venceslau terminou a temporada passa na lanterna da competição depois de ter se classificado para os playoffs na edição 2014/2015 da LBF CAIXA. O time treinado por Flávio Prado sofreu grandes baixas importantes nas últimas semanas mas conseguiu se reforçar a tempo de sua estreia no campeonato.
“Fizemos a final do paulista contra Venceslau, sabemos da força que o time tem jogando em casa. Eu creio que os resultados negativos da temporada passada serão usados a favor neste e eles vão dificultar bastante jogos”, disse Jaqueline.

7 comentários:

Anônimo disse...

Torcendo pra que a Magic comece a assumir cada vez mais a gestão do feminino ! Essa tem moral com grandes empresas

Anônimo disse...

Esta temporada vai revelar VÁRIAS jovens jogadoras que com certeza figurarão nas próximas seleções . A briga por vaga entre as armadoras e laterais vai ser interessante !!





Anônimo disse...

CAIXA e SKY como patrocinadores? Estão bem hein... mas e transmissão dos jogos pela TV? Agora que tem patrocinadores eles não terão suas marcas divulgadas??? SPORTV???? ab

Anônimo disse...

Por favor alguém pode informar quem são as jogadoras do Sampaio?
Onde vão jogar a Paty, Palmira Karina Jacob?
Os jogos vão ser transmitidos ou apenas quando chegar as semifinais?

Unknown disse...

Alguém sabe se a LBF terá transmissões pela TV (Sportv ou Band)??????????????

Anônimo disse...

Dois patrocinadores, Paula e Hortencia juntas pelo bem do basquete feminino, algumas boas noticias,porem, temos cinco ou seis participantes Iziane como sempre saindo antes do barco afundar so um titulo LBF na selecao nada. A Ramona,Nadia,Clarissa e Erika jogando na europa e a aposentadoria da Adrianinha como sera um torneio bacana. Concordo com o anonimo sem essas jogadoras citadas e tirando a americana que tem as jogadoras com idade via de aposentadoria seria bacana ver jogadoras como a Joice Coelho,Bia,Rafaela Monteiro,Tassia,Taina,Debora,Monica dentre outras. Lamentavel a Gabriela,ALine,Susan de Jundia paradas e a VItoria de Sao Jose sem clube. Sorte as meninas e clubes que sobraram.......

Anônimo disse...

Quem puder entra na postagem do Sportv e pede a transmissão dos jogos da LBF:
https://www.facebook.com/sportv/posts/1354878164535318