domingo, 4 de dezembro de 2016

São José realiza festival de basquete feminino e atrai mais de 100 crianças

A quadra do ginásio do Próvisão, em São José dos Campos, interior de São Paulo, ficou cheia de crianças na manhã deste sábado, 3. Foram 113 meninas, com idades entre sete e 12 anos, que foram ao local para participar de um festival de basquete feminino. Várias partidas entre elas foram realizadas e um dos objetivos do evento foi estimular prática da modalidade.
Festival de basquete feminino em São José dos Campos (Foto: Divulgação)
As crianças que participaram do festival fazem parte dos núcleos de basquete feminino do programa Atleta Cidadão que existem em algumas escolas municipais de São José dos Campos. Foram formadas sete equipes e cada uma foi auxiliada por atletas das categorias sub-17 e sub-19 do basquete feminino da cidade. Os jogos foram apitados por árbitros da Federação Paulista de Basketball.
Em junho deste ano, um festival semelhante foi realizado na cidade. O coordenador do basquete feminino de São José dos Campos, Lucas Sousa, explica a importância do evento para a modalidade e para as crianças.
– Um dos objetivos foi finalizar os treinamentos das pré equipes. Com a arbitragem oficial, eles puderam vivenciar a real experiência do que passam o ano todo treinando. Em um momento em que o basquete nacional passa por dificuldades, ações como as de hoje só aumentam a esperança de que ainda é possível fazer crescer o interesse pela modalidade – destacou.
– A vivência das meninas com as atletas das categorias sub-17 e sub-19 mostra onde elas podem chegar. Para as mais velhas, é bom para elas verem o quanto são importantes para as mais novas. Portanto, o evento é importante não apenas para as crianças, mas para o projeto todo – acrescentou Lucas Sousa.
A equipe adulta do São José Basketball Feminino, terceira colocada da LBF nas temporadas 2013/2014 e 2014/2015, não participa do campeonato nacional deste ano por falta de verba. Em 2016, disputou o Campeonato Paulista com um time formado principalmente por pratas da casa e chegou até a semifinal da competição.
Fonte: Globoesporte.com



Nenhum comentário: