terça-feira, 15 de novembro de 2016

Uninassau é campeã dos Jogos Universitários Brasileiros


A final do basquete feminino dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) não poderia ter sido mais emocionante. A Faculdade Maurício de Nassau (UNINASSAU), de Pernambuco, enfrentou a Universidade de São Paulo (UNIP), em mais uma das finais já disputadas pelos dois times em edições passadas do JUBs.
E nesta 64ª edição do JUBs, que é realizado em Cuiabá, quem levou a melhor foi a UNINASSAU-PE, que conquistou hoje o título de tetracampeã no basquete feminino. A final aconteceu nas quadras do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).
O time de Pernambuco encerrou o placar em 66x50, com uma partida emocionante desde o início, onde o marcador permaneceu apertado durante a maior parte dos períodos. E quem confirma é a camisa 4 da UNINASSAU, Raphaella Monteiro. É um jogo que a gente já sabia que seria acirrado. Viemos preparadas para a batalha mesmo”. A estudante de Fisioterapia foi a cestinha da partida, e comemorou a vitória aos gritos de “É campeão!”.
Ninguém esperava que a final contra a UNIP fosse fácil, nem mesmo o técnico da equipe pernambucana, Roberto Dornelas. “Começamos a defesa errada, elas conseguiram abrir uma diferença de uns oito pontos. Mas, ainda no primeiro período, conseguimos recuperar. Era um jogo que a gente esperava ser apertado até o final”. Sobre conquistar o tetracampeonato no basquete feminino, o técnico enalteceu as conquistas do time. “Quatro anos seguidos já é para estar mais que satisfeito”. A UNINASSAU retorna para Recife com o sentimento de dever cumprido em mais um ano.
Aplicativo JUBs 2016
 
Acompanhe os resultados de todas as partidas que aconteceram no JUBs 2016. Baixe o aplicativo CBDU 2016, disponível nas plataformas IOS e Android.
 
Mais informações, fotos, tabelas, resultados e curiosidades sobre tudo o que acontece durante o JUBs Cuiabá podem ser encontrados no site da CBDU (www.cbdu.org.br) e nas redes sociais.
 
Jogos Universitários Brasileiros
 
O JUBs chega à sua 64ª edição como a maior competição universitária do país. O evento reúne em Cuiabá, entre os dias 2 e 13 de novembro, 4.500 participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal, dentre delegações, árbitros, voluntários e Comitê Organizador. Ao todo, são 17 modalidades esportivas, sendo 13 individuais e quatro coletivas.
 
Além das já conhecidas badminton, basquete 3x3, judô, corrida de rua, natação, vôlei de praia, tênis, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, a edição deste ano traz algumas novidades: JUBs Acadêmico, futebol virtual – com o jogo Fifa 2016, plataforma PS4 –, natação paralímpica e tênis de mesa paralímpico.
 
De 02 e 07 de novembro, o JUBs recebeu os atletas das modalidades individuais, que competiram entre 04 e 06 de novembro. De 07 a 13, foi a vez dos atletas das modalidades coletivas, que competriam entre 08 e 12.
 
O JUBs é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado de Mato Grosso e apoio da Prefeitura de Cuiabá.

Fonte: CBDU

Nenhum comentário: