quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Corinthians/Pague Menos/Americana apresenta novidades para a LBF




Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira(03/11), no Ginásio do Centro Cívico, a diretoria do Corinthians/Pague Menos/Americana apresentou duas novidades para a disputa da LBF (Liga de Basquete Feminino) 2016/2017.

A primeira delas é a chegada da norte americana Brandie Baker, ala/pivô de 26 anos, com passagens pelo basquete da NCAA entre 2008 e 2013, WNBA (Los Angeles Sparks em 2014), Sport-PE(2014/2015) e Sampaio Corrêa(2015/2016). A segunda delas é a chegada do assistente técnico Carlos Lima, profissional que tem como as principais conquistas, o Campeonato Paulista da Série A2 de 2011, Bicampeão Paulista Sub-19 em 2013, Campeão dos Jogos Abertos em 2014 e 3º lugar da Copa América Sub-18 pela Seleção Brasileira em 2016. Recentemente, atuou como técnico do São José no Campeonato Paulista de 2016 e levou a equipe até as semifinais da competição.

A norte-americana Brandie Baker não escondeu a felicidade de estar defendendo as cores do Corinthians/Pague Menos/Americana. “Recebi o convite através do meu agente após o final da LBF. Estou bastante entusiasmada por estar defendendo as cores do Corinthians. É um clube que eu já tinha a expectativa de defender desde a minha primeira passagem aqui no Brasil e agora estou tendo está oportunidade”, comentou.

Já o assistente técnico Carlos Lima explicou quais serão suas funções a partir de agora. “Minha função será realizar alguns trabalhos de fundamento, analisar partidas da LBF através de vídeos e passar as principais características dos nossos adversários, sempre auxiliando e querendo o melhor para a equipe”, disse.

Na coletiva de imprensa estiveram presentes o secretário de esportes Edilson Bissoli, atletas e comissão técnica da equipe corintiana.

9 comentários:

Anônimo disse...

Não achei que ela fez uma boa participação pelo Sampaio na última LBF, se fosse a Wheeler carregou o time, seria a melhor contratação.

Anônimo disse...

Americana aparece novamente como favorita ao título.

Anônimo disse...

Anonimo 15:14

No Sampaio ela era reserva, pois já tinha o time pronto

Fi no Sport-PE que ela apareceu bem!

Anônimo disse...

Americana deve levar a proxima LBF fácil. O Sampaio perdeu muita gente e está sem $$ pra colocar o time no campeonato.... e o Recife além de ter menos $$ ainda tem um técnico que nem com o melhor elenco conseguiu o título. Por isso tudo acho que americana ganha fácil.

Anônimo disse...

Ainda bem que contrataram uma jogadora pra ajudar a Damiris na pontuação porque depender somente dos pontos dela fica difícil . Todo mundo fala desse time do Corinthians como se fosse o MELHOR ELENCO da LBF e sendo realista NÃO É . Um time com EXTREMA DEPENDÊNCIA do jogo da Damiris .
Karla pelo que parece não é mais titular , Joice é aquilo nunca se sabe , Gretter que na minha opinião deveria ser titular no lugar da Babi é banco . Jogo coletivo sem PONTOS não funciona e se analisarmos todas as partidas da LBF passada e jogos deste ano Damiris tem sido as vezes mais de 50% da produção do time . Isso deve ser levado em consideração talvez agora com a Brandie se realmente jogar de titular e não for banco pra ÊGA .... Essa jogadora DESEQUILIBRAVA no time do Sport , agora fica a pergunta será que é mais uma contratada com extremo potêncial que vai ficar esquentando banco ?

Anônimo disse...

Americana cada vez mais forte e as concorrentes? Quantos times estão inscritos para a próxima LBF? Quando começa?

Anônimo disse...

Americana pelo visto vai colocar Damiris para jogar na posição 5. Aff Estão super preocupados com a seleção brasileira né... A única coisa que deu certo na seleção foi Damiris jogando de 3.

Anônimo disse...

ANONIMO 09:49

PRIMEIRO: ASSISTA OS AMISTOSOS DO CLUBE PARA NÃO TIRAR CONCLUSÕES ANTECIPADAS
SEGUNDO: NO AMISTOSOS, ELA FOI TESTADA NAS POSIÇÕES 3, 4 E 5
TERCEIRO: FODA-SE SELEÇÃO...........QUEM TEM QUE SE PREOCUPAR COM SELEÇÃO É A CBB E NÃO AMERICANA

QUARTO E ÚLTIMO: ELA VAI JOGAR AONDE O VENDRA QUISER, PORQUE QUEM PAGA O SALÁRIO DELA É O CLUBE

OBRIGADO

Anônimo disse...

Em primeiro lugar: palavras de baixão calão nem deveriam ser publicadas. Estranho que o discurso de Americana para promover o famigerado boicote foi com argumento de que estavam preocupados os resultados da seleção. Mais uma vez as atitudes não condizem com o discurso, ou seja, hipocrisia.