quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Blumenau contrata seis atletas ex-seleção brasileira para disputar a LBF


Resultado de imagem para "franciele nascimento"  basquete feminino

Nomes fortes e de impacto não faltam, resta saber como elas irão vestir a camisa de Blumenau durante a Liga de Basquete Feminino — a elite da modalidade — que começa no dia 16 de dezembro. O clube anunciou nesta terça-feira um total de sete reforços e, entre eles, estão seis atletas com passagem pela Seleção Brasileira. 

Anna Beatriz Oliveira e Cacá Martins, armadoras, além de Carina Felippus estiveram no começo desse ano no grupo que fez a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A ala Leila e a pivô Fabiana de Souza passaram pela Seleção em 2014, assim como Franciele Nascimento, que chegou a disputar as olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012 com a camisa verde e amarela. Fernanda Bibiano, que é uma das remanescentes do grupo blumenauense, também já representou o Brasil. 

Para o técnico de Blumenau, João Camargo Neto, essa é a oportunidade que as jogadoras têm de aparecer novamente às grandes equipes do cenário nacional:

— São atletas jovens que precisam e vão entender que esse é o espaço para mostrar todo o seu potencial. Aqui elas terão tempo em quadra para mostrar a todos a qualidade que têm.

Parte do grupo se apresenta na próxima segunda-feira (29), e outra parcela chega no começo de dezembro. A estreia de Blumenau será no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, às 20h do dia 16 de dezembro contra o América-PE — um dos favoritos para o título. 

Confira o elenco blumenauense:

Anna Beatriz Oliveira (armadora) 
Carina dos Santos Martins, “Cacá” (armadora) 
Giullia Eccel Kuck (armadora)

Leila Zabani (ala) 
Kawani Silva Dantas Firmino (ala)
Patricia dos Santos Paulo* (ala)

Fabiana Caetano de Souza (pivô)
Fernanda da Costa Bibiano* (pivô)
Carina Felippus de Oliveira* (pivô) 
Franciele Aparecida Nascimento (pivô)
Jaqueline da Silva* (pivô)
* Atletas remanescentes do grupo

12 comentários:

Anônimo disse...

Por favor alguém pode me informar em qual time a Joice Coelho vai jogar ???

Beto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Boa sorte as barrigas verdes. E que a intervenção na CBB coloque o basquete de pé novamente!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk Ana Beatriz " excelente armadora jogando parece uma americana" . Se fosse isso mesmo não estaria jogando aqui e num time fraquissimo. Vc é o que pra ela, Beto?

Anônimo disse...

torcendo por elas, agora.

Beto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Alguém sabe quem serão as jogadoras do Sampaio Correia? ?? Até agora nada..

Anônimo disse...

O garrafão ficou muito forte, a armação está ok, mas nas alas precisaria reforçar mesmo, ficou o ponto fraco do time e é justamente a posição que tem que liderar o ataque, então se não reforçar Blumenau vai sofrer para pontuar. Na verdade tem poucas opções mesmo nessa posição além da Joice Coelho. No campeonato paulista os maiores destaques nas alas foram Maira e Victoria de São José. Blumenau poderia ainda optar por soluções caseiras como Gilmara do Amaral que disputou o último Campeonato Catarinense ou a Mariana Camargo, que vem a ser a filha do dono do time rsrs

Anônimo disse...

Sampaio perdeu Wheeler, Iziane, Ramona, Cacá, Brandie Baker, Carina Souza, Fernanda Bibiano e Nádia. Manteve Palmira, Karina Jacob, Letícia Rodrigues e Letícia Xavier. Anunciou a contratação de Tainá, Jasmine James, Jennifer Lacy, Patrícia Ribeiro e Luana.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=Lx6h2yuaLMw

Anônimo disse...

Brandie foi pra Americana e a Lacy já foi dispensada. Sampaio ta sem jogadoras e sem dinheiro. Acho que entram no campeonato s só pra cumprir tabela

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/basquete/noticia/2016/11/venceslau-perde-4-atleta-antes-da-lbf-e-tem-dificuldade-para-repor-grupo.html