sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Sob o comando de Vanessa Gattei, Uninassau Basquete embarca para os EUA para realização de pré-temporada



Nesta sexta-feira (21), o Uninassau Basquete viajará para um intercâmbio nos Estados Unidos, onde enfrentará equipes universitárias locais. Em uma viagem toda pensada pelo Centro Universitário Maurício de Nassau – UNINASSAU -, a equipe, que será comandada pela técnica Vanessa Gattei, passará 12 dias em terras norte-americanas, fazendo diversos tipos de atividades.

A viagem começará em Orlando, onde será realizado um trabalho psicológico com a psicóloga esportiva da equipe recifense, Rosângela Vieira. “As atletas irão realizar um trabalho de integração em alguns parques da Disney, entre os dias 23 e 26. Lá, serão treinadas habilidades psicológicas como coesão de grupo, autorregulação emocional para enfrentar desafios futuros, motivação, conhecimento grupal e alcance de metas estabelecidas. Durante esse período que vamos passar lá, elas vão desenvolver estratégias de tomada de decisão e enfrentamento dos seus medos”, disse a psicóloga.

Após o trabalho comandado por Rosângela, a equipe seguirá para a cidade de Daytona Beach, ainda na Flórida, para a realização de dois jogos amistosos. O técnico da equipe, Roberto Dornelas, não viajará por problemas pessoais, então quem assume o comando do time é Vanessa Gattei. Seu primeiro adversário nos Estados Unidos será a Georgia Tech, e em seguida, enfrentam a University of South Florida. Além dos jogos, a equipe também participará de atividades sociais na sua estadia no país.

Encerrando os eventos na Flórida, a equipe segue para a cidade de Troy, no Alabama, onde enfrenta o time universitário local, a Troy University. Para Gattei, a experiência de ir para os Estados Unidos realizar essa pré-temporada vai ser enriquecedora para as atletas. “Agradecemos a UNINASSAU pela oportunidade de viajarmos para a realização deste intercâmbio. Sem eles, nada disso estaria acontecendo. Como todos sabem, o nível do universitário de lá é muito alto, então será muito bom para nossa equipe. Esperamos tirar o melhor de cada jogo, para aplicarmos nesta temporada da LBF”, disse a técnica.

Após o retorno para o Brasil, a equipe segue de Recife para Cuiabá, para buscar o tetracampeonato dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s). Em seguida, volta a treinar aguardando o início da temporada 2016/2017 da Liga de Basquete Feminino. 


Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns a uninassau e a todos que ainda acreditam no basquete feminino. Obrigadooooo.....