sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Santo André vence Franca e assume a liderança do Campeonato Paulista

Notícias


O Basketball Santo André/APABA assumiu a liderança do Campeonato Paulista Feminino – 2016 ao derrotar o Franca Basquete/FEAC, nesta terça-feira (04 de outubro), por 80 a 58 (45 a 27 no primeiro tempo), em partida válida pelo returno da fase inicial, disputada no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP). O time comandado pela técnica Arilza Coraça chegou aos 17 pontos, em dez jogos realizados (07 vitórias e 03 derrotas), se qualificando a etapa seguinte da competição.

A equipe andreense começou o jogo em ritmo forte, liderando os dois quartos iniciais e já abrindo boa vantagem (20 a 13 e 25 a 14). Na volta do intervalo, o time francano cresceu e esteve na frente (20 a 22), mas o Santo André voltou a liderar o marcador nos dez minutos finais (15 a 09).

Os principais nomes da partida foram Dayane Vieira (18 pontos, 07 rebotes, 02 assistências e 02 bolas recuperadas) e Flavia de Andrade (17 pontos, 08 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperadas), pelo time francano; Silvia Rocha (15 pontos, 03 rebotes e 01 bola recuperada) e Raphaella Silva (14 pontos, 03 rebotes, 01 assistência e 02 bolas recuperadas), pela equipe de Santo André. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/292418/bs.html#ASFSK.

“Estou muito feliz por garantir a liderança e usando as dez jogadoras que viajaram, o que foi importante para dar ritmo ao elenco”, comenta a técnica Arilza Coraça, do Basketball Santo André/APABA.

“Foi um bom jogo, o time todo está de parabéns. Estamos felizes com o primeiro lugar, pois trabalhamos muito para isso e queremos mais, por isso, iremos manter o foco e continuar trabalhando para o nosso objetivo final, que é estar na decisão e conquistar o título”, complementa a ala Jaqueline Silvestre, também da equipe do Grande ABC.

O Franca Basquete/FEAC segue na sexta colocação na classificação geral, agora com nove pontos, em nove partidas disputadas. O time comandado pelo técnico Alexandre Borges encerra sua participação nesta primeira fase enfrentando o Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau, no sábado (08 de outubro), às 18h00 (de Brasília), jogando em Presidente Venceslau (SP).

2 comentários:

Anônimo disse...

Que pena...vendo a foto deste ângulo não se vê um expectador no ginásio, que triste !

Anônimo disse...

Eles ficam do outro lado.E tinha bastante gente.