sábado, 29 de outubro de 2016

NOTA OFICIAL - Sul Americano de Clubes Feminino: Suspenso e Cancelado

Toda equipe que disputa alto rendimento se propõe a fazer o melhor planejamento para que possa chegar cada vez mais longe. Este requer investimento de patrocinadores, contratações de atletas, compromisso com a cidade, clube e com sua apaixonada torcida.


Em nossa equipe, Corinthians/Pague Menos/Americana não é diferente de todas as outras. Planejamos, nos estruturamos, nos organizamos e mesmo em tão pouco tempo, no ano passado levamos esta equipe ao primeiro título internacional, o de Campeã Sul Americana de clubes de 2015. O segundo da cidade de Americana/SP.


Ainda que o critério de classificação para o torneio não seja este título e sim a penúltima edição de Liga de Basquete Feminino onde nos sagramos campeões com a equipe do América de Recife em segundo lugar, os dois obtiveram a classificação para o Sul Americano este ano.


Porém, algo que parece ser rotina ou mesmo desprezo ao basquete feminino, mais uma vez ocorreu, agora envolvendo a ABASU (Associação de Basquete Sul Americano). Abaixo segue a sequência cronológica sobre o Sul Americano de Clubes Feminino envolvendo: data de realização, mudanças, remarcações, suspensão e cancelamento do torneio este ano.

13/06/2016: Confirmação do Sul Americano de Clubes Feminino no Chile do dia 06 a 10 de setembro/2016.

01/07/2016: Recebimento das equipes e formato de disputa com os cruzamos prontos para a disputa do torneio.

05/08/2016 (11:30 horas): Alteração da data do Sul Americano para 2 a 6 de setembro (necessidade de remarcação de passagens da equipe).

05/08/2016 (15:47 horas) Suspensão do Sul Americano de Clubes (cancelamento das passagens).

08/08/2016: Associação propõe uma nova data para o Sul Americano – 15 a 19 de novembro, abrindo para países interessados sediar.

10/10/2016: Associação solicita confirmação das equipes para participar do torneio. Confirmação realizada.

28/10/2016: Associação comunica que não haverá Campeonato Sul Americano de Clubes Feminino em 2016.
  
Sim! Foi dessa forma fria e porque não dizer desrespeitosa que no dia de hoje, 28 de outubro que terminou o Sul Americano de clubes Feminino que nunca começou. 

Além de tudo aqui envolvido, este clube assumiu um prejuízo de R$ 33.000,00 (trinta e três mil reais) referente a remarcação de passagem em função de alteração de data e na sequência a suspensão da data e obviamente a perda das passagens. Acreditamos na responsabilidade desta associação internacional em ressarcir nosso prejuízo e aguardamos por isso.

Por fim, complementamos que estamos na torcida pelas equipes brasileiras masculinas que estão na disputa do mesmo torneio, que diga de passagem, muito bem organizada, com transmissão ao vivo para todo o Brasil, da forma como deve ser.

Até quando?

Diretoria Corinthians/Pague Menos/Americana.


4 comentários:

Anônimo disse...

Quem é o Presidente da ABASU mesmo ? Só pra saber ? Ja não era de se esperar algo do gênero ?

Anônimo disse...

Já tá foda manter um time de basquete feminino, ainda mais tomar um prejuízo de 33.000,00, não time que aguente, apesar de toda estrutura do Americana.

Anônimo disse...

Falta de respeito geral. Depois ainda querem dizer que não são os clubes quem matem o basquete. Pois se os clubes não bancar tudo acaba de vez o basquete. Porque os órgãos competentes estão a cada dia mais incompetentes.
Decepção geral, e ainda para afundar mais, eleição no ano que vem e o Barbosa correndo o Brasil para convencer que ele é o melhor nome para tirar o basquete brasileiro do fundo do posso. Cuidado povo, Grego 20 anos de atraso como presidente e depois seu sucessor pau mandado Carlos Nunes e o sucessor do sucessor raposão Barbosa, sucessão de erros dívidas R$17.000.000,00 (dezessete milhões). #rio2016vergonha

Anônimo disse...

Na estatística da FPB tem um erro, aparece a Jaqueline em primeiro com 84,3% mas a Maira de SJC tem 87,9% em lance livre. Terá outros erros além deste?