quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Com ótimo rendimento nos play-offs, Clarissa segue para a França após WNBA



Clarissa dos Santos já está de volta ao Brasil, depois de completar sua segunda temporada na WNBA, pensando no próximo desafio: o campeonato francês. Na última partida pelo Chicago Sky, no dia 04/10, contra os Los Angeles Sparks, na semifinal da WNBA, Clarissa dos Santos marcou 14 pontos e encerrou sua participação na temporada 2016, da maior liga de basquete feminino. A equipe de Chicago não resistiu ao poderio ofensivo de Los Angeles que, liderada por Candace Parker (29 pontos), venceu a partida, disputada em Chicago, por 95 a 75. Na final, Los Angeles irá enfrentar o Minnesota.

- Foi um ótimo ano, cheio de aprendizado. Todos sabem que essa é a melhor liga, que têm ótimas jogadoras e uma forte a escola. Sinto que foi mais um ano de crescimento, não só tático e técnico, mas também mental. Em alguns momentos, tive que trabalhar com pouco tempo de quadra. Foi difícil, mas foi importante continuar trabalhando e não desanimar, para estar pronto para jogar a qualquer momento – comentou Clarissa.

Clarissa encerrou sua segunda temporada na WNBA sendo um dos destaques da equipe nos playoffs. Somente nos quatro jogos da semifinal, a carioca marcou 43 pontos, recuperou 15 rebotes, deu seis assistências e atuou por uma hora, 27 minutos e 39 segundos. 

- No final tive mais oportunidade e consegui fazer meu jogo. Conseguir ajudar a equipe foi importante. Não chegamos a final, que era nosso objetivo, mas chegamos na ‘semi’, coisa que muitos acharam que não chegaríamos. Tivemos um início de temporada ruim, mas conseguimos melhorar e crescer como equipe. Agora, vou continuar trabalhando para estar preparada para futuros desafios. Foi um ano muito bom, agradeço a Deus por estar vivendo tudo isso. Espero que ele continue me dando força para continuar trabalhando e ser feliz, vivendo desse esporte, que é o que eu gosto de fazer - analisou Clarissa

Clarissa, de volta ao Rio, já se prepara para encarar mais um novo desafio e ainda no final dessa semana viaja para a França onde defenderá o Tango Bourges Basket, time da cidade de Bourges, na Liga Francesa e na Euro Liga. 

- A expectativa é a melhor possível sempre. Sei que vai ser tudo novo, vai ser a primeira vez que estou indo para França. Conheço pouco da escola europeia de basquete. Quando estive em Portugal (2010/11) era muito nova, então acho que vou saber aproveitar mais esta oportunidade. Estou animada, time novo, casa nova. Novos áreas são sempre bons. Quero chegar lá e continuar trabalhando, treinando firme e me dedicando, para colher bons frutos. Vivo um dia de cada vez, mas espero estar bem e ser feliz por lá também – completou Clarissa

Um comentário:

MeninoBionico disse...

Muito bom, parabéns a Clarissa. Depois de Alessandra (1.98), Erika (1.93), agora é a vez de mais uma pivo brasileira chegar a Euroliga. Espero que tenha sucesso.