segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Clarissa e Érika na semifinal da WNBA



Em mais um momento marcante para o basquete brasileiro, Clarissa dos Santos e Erika de Souza, representarão o país na semifinal da temporada 2016 da WNBA. Isto porque a equipe do Chicago Sky venceu, na tarde deste domingo, 25/09, o Atlanta Dream, por 108 a 98, e garantiu presença na próxima fase dos playoffs. Sem a presença da MVP de 2015, Elena Delle Donne, o time fez boa partida e ficou à frente do placar durante todo o jogo. Com quatro pontos e dois rebotes em quatro minutos, Clarissa comentou a importante vitória:

“O jogo foi muito bom e com certeza nos deu uma energia a mais para as próximas partidas. As duas equipes jogaram muito bem, tiveram bom aproveitamento e por isso o placar foi bem alto. Conseguimos impor um ritmo forte desde o começo, o que fez a diferença, e conseguimos manter isso durante toda a partida. Cometemos erros, claro, mas conseguimos marcar bem e neutralizar os pontos fortes delas. Estou muito feliz com a vitória de ontem. Foi um “mega passo” para a nossa sequência no campeonato.”
Na semifinal o time das brasileiras irá encarar o Los Angeles Sparks, em  melhor de cinco jogos. Como o time de Los Angeles terminou a fase regular na segunda colocação, tem a vantagem de jogar os dois primeiros confrontos em casa, assim como o quinto jogo, se for necessário. Durante a temporada regular os times realizaram três confrontos e em todas as partidas a equipe de Los Angeles venceu.

- Agora tudo zerou de novo e é semifinal. Os dois primeiros vão ser na casa delas e sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Mas, temos que continuar focadas naquilo que temos como princípio. Temos que jogar como equipe e pensar em um jogo de cada vez. Sabemos que precisamos buscar uma vitória em Los Angeles, então “vamos que vamos”. Vamos continuar nos Playoffs assim, um time alegre, solto e feliz, que segue uma disciplina tática, técnica, mas que joga forte e sempre com o coração. – comentou Clarissa.

Na partida de domingo, Érika teve 12 minutos, com 2 pontos e 3 rebotes.

As disputas decisivas terão início nesta quarta-feira, dia 28/09, em Los Angeles, às 23h (horários de Brasília). A segunda partida será na sexta-feira, dia 30/09, no mesmo horário. O terceiro jogo será em Chicago, no dia 2/10, às 16h. Se necessária, a quarta partida também será em Chicago e a quinta em Los Angeles, nos dias quarta e seis de outubro, respectivamente, ainda sem hora determinada.
Na outra semifinal, o Minnesota Lynx enfrenta o Phoenix Mercury, também em série melhor de cinco jogos. O time de Minessota tem a vantagem da possível decisão em casa, por ter terminado a temporada regular na primeira colocação.


Um comentário:

Anônimo disse...

As duas não jogam, gente...