terça-feira, 23 de agosto de 2016

CBB confirma a saída de Magnano e Barbosa


A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) confirmou, nesta terça-feira (dia 23), que os técnicos Rubén Magnano e Antonio Carlos Barbosa não continuarão no comando das Seleções Brasileiras Masculina e Feminina, respectivamente, a partir de 1º de setembro. Conforme estava previsto, os contratos dos dois treinadores serão encerrados dia 31 de agosto.

“São dois excelentes profissionais, medalhistas olímpicos e que deram sua contribuição para as equipes nacionais. Por isso, a Confederação agradece o profissionalismo e a dedicação de cada um. Como nos próximos meses não teremos nenhuma competição adulta, os substitutos serão definidos oportunamente”, disse Vanderlei Mazzuchini, Diretor Técnico da entidade.

Vice-campeão do Mundial de Indianápolis (2002) e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004), Magnano foi contratado pela CBB em janeiro de 2010. Nesses seis anos e sete meses, o treinador argentino foi o responsável pela reestruturação e a nova identidade da Seleção Masculina. Entre suas principais conquistas estão o vice-campeonato do Torneio Pré-Olímpico das Américas (Argentina 2011), que garantiu a volta do Brasil para a Olimpíada após uma ausência de 16 anos; a quinta posição nos Jogos Olímpicos de Londres 2012; o sexto lugar na Copa do Mundo da Espanha (2014) e a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (2015). 

Já Barbosa, assumiu a equipe nacional em dezembro do ano passado durante um momento conturbado do basquete feminino. Mas com sua experiência, conseguiu harmonizar o ambiente. Em seu primeiro desafio, o Evento-teste para os Jogos Rio 2016, venceu Argentina e Venezuela e perdeu a final para a Austrália. No Campeonato Sul-Americano da Venezuela, disputado no mês de maio, a Seleção Brasileira conquistou o 26º título invicto da competição, sendo o 16º consecutivo, e a vaga na Copa América 2017.


Fonte: CBB

15 comentários:

Anônimo disse...

É De glorificar de pé essa notícia...

Anônimo disse...

Tchau Barbosa e por favor leva a Adriana Santos contigo.

Anônimo disse...

E ae ! Quem vai apoiar o BARBOSÃO pra Presidente ? Ele é do feminino heim não seria uma boa?

Anônimo disse...

só tem boa notícia no basquete feminino quando se demite um técnico....foi assim agora com o barbosa e com os anteriores a ele.....isso nos mostra as péssimas escolhas feitas pela cbb.....

Anônimo disse...

Estão falando em contratar a Lisdeive. Acho precipitado. Pode acontecer com ela o que aconteceu com o Zanon. Só porque ganhou uma LBF acharam que ele era o cara e depois perceberam que o basquete internacional é outra coisa. Bom seria mesmo contratar um treinador com vencedor no basquete internacional.

Anônimo disse...

http://www.oparana.com.br/noticia/selecoes-de-basquete-podem-ficar-sem-treinador-ate-marco-de-2017/24447/

Anônimo disse...

Que noticia boa! Agora so falta anunciar a saida da Adriana Santos, Vitta e Cedra ( eterno assistente).

Anônimo disse...

Leve a Adriana Santos, please! Quero ver se o Vendra vai chamar ela pra trabalhar junto com ele. Será?

Anônimo disse...

Eu acho que colocar a Lisdeivi agora seria queimar uma treinadora que tem evoluído muito bem. O ideal seria leva-la para as categorias de base da seleção.

Anônimo disse...

Agora as portas se fecharam para a Adriana. Unica salvaçao pra ela é o Barbosa ganhar a eleicao para presidente caso contrario Vai ficar dificil. Em Americana ela esta bem queimada com o Vendra e o Molina.

Anônimo disse...

Otima noticia, agora falta sair a Adriana Santos, em março o Carlos Nunes e Vanderlei. Precisamos de sangue novo, apoio a idéia de contratar um tecnico estrangeiro que tenha tb experiencia em revelar novos talentos. Deveriamos ter um sub 19 com mais experiencias internacionais. Não concordo em colocar a Lisdeive agora, pois ela ganhou seu primeiro titulo como treinadora pq estava com um time de qualidade e a liga em um momento complicado. Mas ela não tem muita liderança, nem experiencia para se impor com as jogadoras veteranas. Não é o momento dela ainda. Já o Cristiano Cedra pode ser ser um nome bem indicado pois tem uma visão para novos talentos, sabe formar novas gerações.

Anônimo disse...

Discordo do anônimo das 23:03 de 24/08/16. Se a Lisdeivi ainda é inexperiente para assumir a seleção, o Cristiano Cedra é mais cru ainda, pois quando teve a oportunidade de dirigir um time adulto ele espanou. Ele é muito estudioso e tem muito conhecimento, mas sem experiência dirigindo times adultos. Aquela liderança que um técnico precisa ele ainda não tem. Antes de dirigir seleção ele precisa ter bagagem, mostrar bom trabalho em clubes e não pegar atalho puxando saco de dirigente ou amiguinho de dirigente. Ressalto, ele é competente, ótimo assistente, acho até que o Barbosa não o ouviu em muitos momentos, mas técnico de seleção é algo precoce. Acho que o Cedra e a Lisdeivi poderiam fazer uma boa dupla, começando pelas categorias de base. Precisamos formar jogadores e técnicos. Esses dois eu investiria! E aí CBB? Vamos tomar uma atitude certa alguma vez na vida.




Anônimo disse...

Barbosa sai da seleção e se candidata à CBB.
Eu não gosto de economistas, é uma gente que pôe números acima de tudo e virou panacéia em todas as áreas. Mas no mínimo, tem que ser alguém que tenha alguém dessa área no time, pq não tem como inventar dinheiro.

Eu gosto da Lis, concordo que é nova, talvez pra ela fosse melhor pegar uma sub, mas a pessoa tem que ser o técnico da categoria e não da competição. Cada competição convida alguém novo.

Mas se não for a Lis, não vejo outra pessoa pra ser. Todas as outras, sáo igualmente novas e sem experiência. Teria que ser um nome estrangeiro, mas o problema é $$$.

Nem precisa ser um Magnano para o feminino que a gente viu onde a historia termina. Todo mundo trata o cara como a salvação da lavoura e termina o culpando por tudo.

A vinda do Magnano foi fundamental para o basquete masculino, formou seus substitutos naturais, deu uma cara para a seleção, trouxe credibilidade, foi fundamental para a organização do basquete nacional, fora os outros argentinos que contribuíram enormemente.

Talvez, foi interessante para as meninas, o ex-técnico da seleção feminina da Argentina.

Anônimo disse...

Miguel Angelo da Luz

Anônimo disse...

Miguel Angelo da luz