quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Basquete feminino da França perde sua principal estrela para Rio-2016



A seleção feminina de basquete da França sofreu uma baixa de peso para os Jogos do Rio. Nesta quinta-feira, a Federação Francesa de Basquetebol anunciou que a armadora Céline Dumerc foi cortada da equipe que vai atuar na competição após sofrer um entorse no tornozelo durante um treino.

Dumerc se contundiu no treino da última quarta-feira da seleção francesa. E os exames médicos realizados posteriormente pela jogadora confirmaram a gravidade do problema, determinando que ela não terá condições de se recuperar a tempo da disputa da Olimpíada.

Diante da ausência de Dumerc, que também é a capitã da seleção da França, a técnica Valérie Garnier optou pela convocação de Amel Bouderra, que participou da fase inicial de preparação para a Olimpíada, para os Jogos do Rio.

Dumerc foi decisiva para a seleção francesa conquistar a medalha de prata na Olimpíada de Londres, em 2012, quando também foi eleita a melhor jogadora do basquete europeu.

Sem Dumerc, a França será uma das adversária da seleção brasileira no Grupo A do torneio de basquete feminino da Olimpíada, em duelo marcado para 11 de agosto. Turquia, Bielo-Rússia, Austrália e Japão são as outras equipes que compõem a chave.

Fonte: Folha Vitoria

6 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil agradece!

Beto disse...

Perde sua principal jogadora realmente mais mesmo assim continua uma equipe MUITO FORTE no garrafão !! Onde elas fazem a maior diferença !

Ramona, a Glam disse...

Como assim o Brasil agradece???? Comentário mais uó desse primeiro anônimo
Uma pena pros adminiradores do basquete feminino como um todo. Adoooooro ver ela jogar.
Fará muita falta a França. Mas engana-se quem acha que facilitou o caminho do Brasil.
A França sempre rodou bem as jogadoras e as reservas conseguem manter o nível.

Anônimo disse...

ta tudo conspirando a nosso favor...

Anônimo disse...

Dumerc é o cérebro da seleção francesa. A alma do time. Sem ela não sabemos em que condições as bolas vão chegar no garrafão. França se enfraquece muito.

Austrália sem Lauren Jackson
França sem Celine Dumerc
Espanha sem Sancho Lyttle

Sinto cheiro de zebras surpreendendo as favoritas desfalcadas neste torneio olímpico.

E porque um dos animais com listras não pode ser o Brasil?

Anônimo disse...

Graças a ela a França foi eliminada pela Espanha nas quartas de finais do mundial de 2010, quando perdeu lances livres preciosíssimos no final do jogo, o que me deu muita raiva, pois não gosto da Espanha e nunca gostei da Austrália. Eu acho que quem tem que agradecer são a Espanha e a Austrália e não o Brasil.