quinta-feira, 21 de julho de 2016

Referências históricas do basquete feminino carregam a tocha olímpica em Campinas



Técnico da seleção brasileira feminina de basquete, Antônio Carlos Barbosa passou por Americana e chamou a torcida. "Temos a responsabilidade de resgatar o basquetebol brasileiro nos Jogos Rio 2016. Conseguimos isso ao elevar a autoestima das meninas e, para isso, a torcida desempenha um papel fundamental", afirmou.
Em Campinas, o vôlei e o basquete tiveram importantes representantes no revezamento da tocha. Prestes a jogar sua quarta Olimpíada pelo basquete, Kelly Santos passou por Campinas e falou da chance em disputar uma edição de Jogos no Brasil. "Estou acreditando muito e dando tudo o que tenho. Os Jogos Rio 2016 representam uma oportunidade ímpar não só para o basquete brasileiro, mas também para mostrar ao nosso povo o poder transformador do esporte", apontou.
Maria Helena Cardoso foi a técnica da seleção feminina de basquete em 1992, sendo a primeira mulher a comandar a equipe brasileira em uma Olimpíada. "Tive que quebrar o preconceito e as barreiras com competência e muito trabalho em quadra, mostrando resultados. Fiquei muito feliz de terem reconhecido toda a contribuição que dei para o basquete do Brasil".
A treinadora entregou a tocha para Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, que integrou a seleção de basquete medalha prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. "Quando eu soube que ia conduzir a tocha Olímpica e que ia receber a chama Olímpica da minha grande inspiração, Maria Helena, fiquei ainda mais feliz. Que essa chama me dê ainda mais garra pra seguir em frente como treinadora", contou.
Fonte: O Repórter

Um comentário:

Anônimo disse...

Maria Helena passando a tocha para Branca....assim deveria ser na prática na renovação do quadro de treinadores. VOLTA BRANCA AO BASQUETE!!!! . Maria Helena e Branca: fantásticas mestras.