quarta-feira, 13 de julho de 2016

Érika se apresenta à seleção na próxima semana



A pivô Érika de Souza entrou em sua última semana de compromissos com o Chicago Sky, na WNBA (liga norte-americana de basquete feminino), antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro. A jogadora se apresenta à Seleção Brasileira de Basquete Feminino no dia 18 de julho (segunda-feira) à tarde, no ginásio do Clube Concórdia, em Campinas.

Essa é a sua 16ª convocação para defender o elenco nacional adulto. Seu primeiro torneio com a equipe principal foi em 2006, no Campeonato Sul-Americano do Paraguai. Hoje, a pivô já soma mais de 100 partidas com a camisa verde e amarela.

“Defender o Brasil é o que mais me dá orgulho. Já joguei em diversos times ao redor do mundo, com grandes estrelas do basquete mundial, mas quando eu estou com o nosso uniforme a história é bem diferente. Coloco todo o meu coração em quadra”, afirma Érika.

A jogadora se encontra, atualmente, com o Chicago Sky, equipe da conferência Leste da WNBA. O time, comandado pela técnica Pokey Chatman, tem mais dois jogos marcados até o retorno da pivô para o Brasil. O primeiro é nesta quarta-feira (13/07), às 13h30 (horário de Brasília), contra o Los Angeles Sparks. A última partida antes de chegar a solo tupiniquim está marcada para a sexta-feira (15/07), às 21h30, contra o Dallas Wings. Todos realizados na Alstate Arena, em Chicago.

No Brasil, Érika cumprirá o cronograma de treinos, tanto na academia quanto na quadra, do técnico Antonio Carlos Barbosa e participará dos amistosos visando os Jogos Olímpicos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Erika joga na principal desde 2001.. aff

Anônimo disse...

nunca vi essa pivo fazer a diferença num jogo dificilmente ela passa dos 10 pontos por jogo.

Alan de Faria disse...

assisti a um jogo do Chicago Sky no fim de junho, e não gostei da atuacao da erika (a Clarissa não entrou na partida!!!). Foi pouco acionada no ataque (fez quatro pontos contra o NY Liberty) e ficou em quadra cerca de 20 min somente. Fiquei preocupado!

Anônimo disse...

aconteceu o que eu temia: Erika e Clarissa, em mah fase.
preocupante!
Isso joga ainda mais as responsabilidades pra Adrianinha, Iziane e Damiris...paciencia!

Anônimo disse...

Ela e Clarissa, enormes de gorda, sem jogar nos EUA e, consequentemente, sem ritmo de jogo para jogarem uma olimpiada..

Anônimo disse...

nossa ela não era tão patriota.....deveria estar com a seleção desde o primeiro momento....

Anônimo disse...

Vi dois jogos dela pelo youtube e vi , a "menina" errando bandeja...O time nao tem confianca nela, isso tbm, eh claro pra perceber.

Mas tudo bem, sempre achei a Erika super valorizada la fora (sem ofensas pessoais, soh uma opiniao mesmo).

Mas a Clarissa que jogava com muita confianca na selecao, essa sim...eh terrivel pro Brasil saber que ela chegarah parA os jogos sem ritimo nenhum de jogo desde da ultima L.B.F.

Catastrofe!

Anônimo disse...

O problema é que lá elas são individualistas, a bola nunca chega nas mãos da Erika, parece que esta la so para pegar rebote.

celio alves