terça-feira, 26 de julho de 2016

Brasil enfrenta Japão em amistosos em Campinas

A Seleção Brasileira Adulta Feminina fará dois jogos amistosos contra a equipe do Japão, que servem como parte da preparação da Seleção Feminina para os 31º Jogos Olímpicos do Rio 2016. Com entrada de 1kg de alimento não perecível, a primeira partida será realizada, nesta quarta-feira (dia 27), e a segunda, na sexta (29), ambas às 20h de Brasília, no Clube Concórdia (Rodovia Dr. Heitor Penteado, km 6 – Sousas), em Campinas.

“O Japão é time asiático que tem um basquete diferente do que estamos acostumados a jogar e às vezes criam certas dificuldades. É o nosso segundo adversário na Olimpíada e está fazendo uma excelente preparação, treinando desde o início do ano com uma seleção quase permanente e quebraram a hegemonia da China no Campeonato Asiático. Acredito que o Brasil também evoluiu muito desde o início da preparação e com a chegada da Érika e da Clarissa a equipe tomou uma nova cara. Estou confiante que poderemos fazer bons jogos para nos ajudar quando chegar a hora de enfrentá-las no Rio”, disse Barbosa.

Uma das mais experientes da Seleção Brasileira, a pivô Kelly Santos falou da expectativa para os amistosos contra o Japão.

“As japonesas têm uma estatura um pouco mais baixa, mas jogam com volume. Fazem muita bola de fora, com uma armadora boa e jogando com bastante consciência. Estamos acreditando muito no potencial da nossa equipe e confio que faremos bons jogos contra elas. Esses amistosos servirão bastante para termos um parâmetro para quando formos enfrentá-las na primeira fase dos Jogos”, analisou a pivô.

A equipe nacional comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa segue concentrada em Campinas até a próxima sexta-feira (29) e ingressa na Vila Olímpica no dia 1º de agosto. Depois que as brasileiras estiverem na Vila Olímpica, no Rio, a equipe irá enfrentar as seleções da Sérvia (2 de agosto) e da China (3).

4 comentários:

Anônimo disse...

Vai ser televisionado? A Espn está passando amistosos da seleção norte-americana esta semana.. amanhã teremos jogo contra a França, sexta Canadá e domingo contra a Australia. Não é possivel estes dois amistosos do Brasil passar em branco...

Anônimo disse...

Acho que nenhuma Tv vai mostrar. Não mostraram o Evento Teste...

Anônimo disse...

bem possível...

Anônimo disse...

Se nem os amistosos do masculino estão passando, quem dirá do feminino.. nos resta vera seleção norte-americana em ação contra França, Austrália e Canadá...