domingo, 3 de julho de 2016

Austrália é campeã mundial Sub-17

Flawless Australia soar to historic first FIBA U17 Women's World Championship title

Depois de muitos anos, finalmente a hegemonia da seleção americana foi interrompida nas categorias de base - o que já havia sido sinalizado no ano passado, com a derrota das americanas para a seleção brasileira na Copa América Sub-16.

Desta vez, as americanas pararam na semifinal ao serem derrotadas pela ótima seleção australiana por 73 x 60.

Na final, as australianas venceram a Itália por 62 x 38 e conquistaram o título inédito.

As americanas derrotaram as chinesas por 65 x 50 e ficaram com a terceira colocação.

A ala/pivô australiana Ezi Magbeor foi eleita a MVP da competição.


Há vinte anos a seleção australiana tem permanecido entre as melhores seleções de basquete feminino do mundo (medalhista olímpica nas últimas cinco edições). Trata-se de um trabalho continuo nas categorias de base, que tem mantido a Austrália entre as melhores durante todos estes anos. E olha que a Austrália se encontra geograficamente numa posição desfavorável em relação à proximidade com os grandes centros do basquete feminino - muito mais que o Brasil, diga-se.

Por falar em seleção brasileira, as meninas comandadas pela Anne Sabatini terminaram na 13ª posição ao derrotar o México por 64 x 39. Esta colocação está muito aquém do potencial desta geração e apenas escancara o desleixo com que as categorias de base é tratada pela CBB.






Seria pedir muito nos espelharmos na Austrália?

2 comentários:

Anônimo disse...

Depois do terceiro do EUA na Copa América, pensei que as americanas iriam destruir os adversários, mas não ficou em terceiro, um horror se tratando em seleção americana. Se fosse nós estaríamos pulando carnaval.

Anônimo disse...

Afirmo que essa Seleção Sub 17 é muito boa e tem condições de jogar com qualquer outra seleção.O que teríamos que nos espelhar na Austrália é a estrutura espetacular que eles têm.Nós temos zero.A CBBtem zero e os clubes 2 zeros.