segunda-feira, 11 de julho de 2016

Amistosos contra Japão, China e Sérvia fecham preparação da seleção feminina para os Jogos Olímpicos

O Departamento Técnico da CBB divulgou a programação dos amistosos internacionais que a Seleção Brasileira Adulta Feminina disputará contra Japão, Sérvia e China na reta final de preparação para os 31º Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. A equipe nacional comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa segue concentrada em Campinas até o dia 29 deste mês e ingressa na Vila Olímpica no dia 1º de agosto. Com entrada franca, o primeiro compromisso das brasileiras será contra o Japão nos Jogos Desafio marcados para os dias 27 (quarta) e 29 de julho (sexta), às 20h de Brasília, no Clube Concórdia (Rodovia Dr. Heitor Penteado, km 6 – Sousas), em Campinas. Depois que as brasileiras estiverem na Vila Olímpica, no Rio, a equipe irá enfrentar às seleções da Sérvia (2 de agosto) e da China (3), sem a presença do público e imprensa.

Nesta quarta-feira (13), as jogadoras Kelly Santos, Tainá Paixão e Isabela Ramona irão representar a Seleção Brasileira no encontro com o presidente da República Michel Temer. A seleção feminina se junta à equipe masculina no dia 21 de julho (quinta), às 15h45 de Brasília, na sede do Bradesco, em Osasco (SP), onde irão participar da Cerimônia da Tocha. 

A equipe nacional ficará completa a partir do próximo dia 17 com a chegada das pivôs Érika de Souza e Clarissa Santos, ambas do Chicago Sky, que estão disputando a WNBA. 

14 comentários:

Anônimo disse...

Temos três equipes europeias em nosso grupo (Turquia, França e Belarus), mas vamos jogar 3 partidas contra equipes asiáticas e apenas uma contra seleção da Europa. Mas bobagem, acho que seria pedir demais que alguém na CBB tivesse esse tipo de pensamento estratégico e preocupação com a seleção feminina.

Anônimo disse...

A cada dia que passa vejo que realmente nosso basquete esta chegando ao fim, com a falta compromisso com o basquete no Brasil, e por fim a falta de respeito que no mínimo deveriam ter com as pessoas que amam e respeita o basquete. Se a Tainá vai estar neste evento, isso significa que toda a esperança daqueles que gostam e entende de basquete sabem que ela esta muito longe de ser uma atleta olímpica, é pra acabar mesmo Tainá representando a equipe junto ao presidente interino do Brasil. Barbosa por favor fora Tainá

Anônimo disse...

Barbosa vc aceitou ser o tecnico, e quando aceitou sabia dos desafios e falta da deficiência de boas jogadoras no Brasil. Mas Tainá não dá, ela até pode treinar bem mas não convence vcs já sabem, quando precisam dela ela surta, pira e prejudica o time. Barbosa Tainá não dá.

Sérgio/RJ disse...

Não sou advogado da Tainá, mas esse anônimo das 11:35 e 11:39 h, acho que tem algo de pessoal contra a jogadora, tudo bem que ela não é lá essa jogadora tooooda, mas o nível das demais é bem mais baixo, então ela vai servindo até que tenhamos outra melhor.

Beto disse...

Sinceramente pensei que nunca iria dizer isso mais esses últimos acontecimentos com as nossas categorias de base me tiraram todo o prazer e esperança com relação ao Brasil nas Olímpiadas !! Estamos vivendo uma " ILUSÃO " a situação no feminino com relação ao futuro é MEDONHA !! Temos um grupo que PRECISA SER TRABALHADO .

Tassia , Tainá , Ana Beatriz (SJC), Lais

Tati Pacheco ,Ramona, Joice Coelho , Vitória (SJC ) Maira (SJC), Kawani Firmino , Mariane Bradesco

Fabiana Caetano , Mônica SJC , Jenifer Bradesco , Nicole Chirinda America

Temos boas atletas e JOVENS , porém precisamos de um treinador COMPETENTE que aposte nelas da FORMA CORRETA e TRABALHE essas meninas técnicamente . Temos meninas sub 18 com mais de 1,95 de alt mais cadê a CBB pra mapear essas meninas e começar projetar o FUTURO da forma correta?

Qualquer resultado positivo nesta olimpiada vai durar muito pouco ! CBB DESTRUIU nossas categorias de base . Várias atletas PROMISSORAS já pararam de jogar . Nossa realidade é MUITO PIOR do que se imagina ! Por isso torço pra que o Brasil só não passe vexame ! E que DEUS faça uma FAXINA GERAL dentro da CBB e Confederações .

Anônimo disse...

Jogar uma Olimpíada em casa disputando apenas quatro amistosos com elenco completo parece até piada. Ainda por cima dois amistosos serão jogo treino. Erika e Clarissa vão ficar 20 dias a disposição da seleção para apenas treinar a maior parte dos dias. Poxa não é tão difícil assim organizar um torneio oficinal quando todas as seleções do mundo estão em seu país, mas para a CBB é impossível, tanto que cancelaram o tal Torneio Internacional de Mogi que constava nos releases da CBB até pouquíssimo tempo. Aí vem o tal do Vanderlei dizer que o planejamento da seleção estava pronto desde o ano passado. Esses caras deveriam ser proibidos de mencionar a palavra planejamento em entrevista, pois ali é tudo de qualquer jeito. Que piada.

Anônimo disse...

Quem é esse anônimo que está falando da Tainá? Esse não acompanhou os ultimos campeonatos dela pra falar essas abobrinhas, certeza que é recalque.

Depois de Adrianinha, a Tainá é a melhor armadora.

Anônimo disse...

Será que vai ter transmissão dos jogos em Campinas?

Anônimo disse...

Só para completar esse anonimo das 22:06, vc está sonhando que depois da Adrianinha a melhor é a Tainá kkkkkk. Sabe de nada inocente. Em São José não jogava o Carlinho só colocava a Cris. Em Ourinhos com o Cristiano Cedra foi a melhor fase dela. Depois foi pro Recife e dai acabou o basquete dela. Na seleção, quem não se lembra das jogadas sem noção dela. Quando a seleção esta enfrentando um time fraco e ganhando ela é a melhor armadora do mundo. Mas quando o time enfrenta um adversário forte, ela descompensa e desequilibra o time. Falta muito pra ela ser comparada a Adrianinha. E pra quem não sabe ela não é nada simpática e companheira, com as meninas da seleção. Fica dificil manter a harmonia do time assim.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:35 me admiro muito pelo seu comentário a respeito da Taina, enquanto o basquete feminino está no fundo do poço tendo como principal responsável a CBB, você está preocupado com quem vai participar de um evento. Evento esse ridículo que não acrescenta em nada essa posição horrível que se encontra o nosso esporte. Hoje estar ao lado de um Presidente (principalmente este) não significa absolutamente nada além de selar algo em comum que existe entre CBB e Governo (corrupção).

Anônimo disse...

Caro anônimo das 12/07/16 11:35, 12/07/16 11:39 e 13/07/16 00:19.
Muito fácil criticar, apontar os erros e acusar sem fundamentos.
Falar que na sua percepção a Tainá não é a "top" devido ao seus erros, ok...respeito, pois a opinião é sua e vc faz o que bem entende com ela. Mas, falar inverdades como ela não ser boa de grupo... aí não dá!
Acho sim a Tainá uma boa armadora, que precisa de capacitação, não acho que ela seja perfeita, mas alguém precisa dar oportunidade para que ela cresça, assim como todas as meninas mais nova deste grupo.
Todas a jogadoras para que hoje são referencia, não nasceram pronta, elas tiveram alguém que acreditasse nelas, mesmo que fossem "juvenis" em suas atitudes.
Acho sim que essa seleção está muito aquém do basket que deveríamos ter, mas espero sinceramente que olhemos para a nova geração de uma forma diferente pois, qual estrutura que elas recebem para cobrarmos tanto?

sergio/rj disse...

Acho que esse anônimo que está falando mal da Tainá, na verdade deve ser uma anônima, jogadora que deve jogar na mesma posição da Tainá e nunca foi convocada para a seleção, ficando com recalque.

Anônimo disse...

Anônimo da 00:19 você deve ter dificuldade em interpretação de texto. Em momento algum se comparou Taina com Adrianinha, (ninguém vai ser igual a ela tão pouco substitui-la). Pois e se ela foi bem com Cedra e a (Cubana) existe esperança. A jogadora sempre tem rendimento com determinados Técnicos olha o exemplo da Nádia. Compare a temporada dela em Recife com a do Maranhão. Tem muitas meninas talentosas, o que não temos é profissional qualificados e comprometidos. A me desculpe mas onde está escrito que jogadoras tem que ser simpáticas. Dor de cotovelo é mesmo complicado Né

Anônimo disse...

A CBB ferrando com o basquete feminino brasileiro e gente preocupado com a TAINÁ. Vai te catar frustrada!