segunda-feira, 27 de junho de 2016

Seleção Sub-17 perde para os EUA e vai disputar nona colocação em Mundial




A Seleção Brasileira Sub-17 Feminina irá disputar de nono ao décimo quinto lugares no 4º Campeonato Mundial da Espanha, que está sendo disputado na cidade de Zaragoza. Nesta segunda-feira (dia 27), o Brasil perdeu para os Estados Unidos por 79 a 62 (38 a 32 no primeiro tempo) pelas oitavas de final. As cestinhas da partida foram as americanas Christyn Williams, com um Duplo-Duplo de 19 pontos e dez rebotes, e Janelle Bailey, com 19 pontos e nove rebotes.

As principais pontuadoras da equipe nacional comandada pela técnica Anne Sabatini Freitas foram a ala Emanuely de Oliveira (12 pontos, cinco rebotes, três assistências e uma recuperação de bola) e as pivôs Obalunanma Chukwmaeze (11 pontos e três rebotes) e Raphaella da Silva (nove pontos, oito rebotes, duas assistências e três recuperações de bola).

“Fizemos um primeiro tempo melhor, mas os erros excessivos na defesa atrapalharam muito uma boa continuidade do jogo na etapa final. Agora é hora de levantar a cabeça e pensar no próximo jogo contra o Japão, que é nesta terça de manhã. Fico feliz de poder participar do desenvolvimento dessas atletas. A educação é um processo que nos requer paciência e empenho. Uma competição como essa dá a cada um de nós uma oportunidade de olhar de frente os problemas estruturais do nosso basquete, quantidade e qualidade, e repensar caminhos”, avaliou Anne.

As disputas de nono ao décimo quinto lugares terão três jogos nesta terça-feira (28): México x Mali (4h45 de Brasília), Brasil x Japão (6h30) e Letônia x Coréia (7h). Com a desistência da Nigéria, Portugal já está classificado para jogar de nono ao décimo.

BRASIL (20 + 12 + 15 + 15 = 62)

Clarissa Carneiro (7pts, 3reb e 1assist), Izabela Nicoletti (6pts, 2reb e 3recup de bola), Emanuely de Oliveira (12pts, 5reb, 3assist e 1recup de bola), Raphaella da Silva (9pts, 8reb, 2assist e 3recup de bola) e Obalunanma Chukwmaeze (11pts e 3reb). Entraram: Isadora Souza (4pts, 5reb, 1assist e 1recup de bola), Geovana Lopes (4reb), Licinara Rodrigues (7pts, 5reb e 1recup de bola), Júlia Schmauch (6pts, 1reb e 1recup de bola), Geassamyne Germano (1reb) e Brenda Barros (0). Técnica: Anne Sabatini

ESTADOS UNIDOS (18 + 20 + 25 + 16 = 79)

3 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, a derrota para os EUA era previsível... A Nicoletti não conseguia sair da marcação norte-americana. Ela estava muito lenta. Percebi que ela sempre conduz a bola de forma concurda, com muita habilidade mas pouca agilidade, inclusive seus passos são sempre curtos. Nunca dá passos largos, fato esse que dificulta a sua velocidade. Os tiros de três pontos foram todos forçados, alguns air balls, e por aí vai. No jogo contra os Eua, gostei da número 4, a Isadora Sousa, e também da 11 Emanuely. A 10 e a 14 também tiveram boa mobilidade. Esperamos que essas meninas tenham evoluído e aprendido lições nesse campeonato, e o que é mais importante: continuem a evoluir para ser tornarem jogadoras de ponta no adulto.

Anônimo disse...

É isso né gente, vamos disputar o 13-14 lugar,ficaremos em penúltimo.

Como ganhariam arremessando 20 bolas de 3 e acertar apenas 1.

Anônimo disse...

O mais irritante desse time é as meninas chegarem no ataque batendo bola e sem dar NENHUM PASSE definir a jogada com um JUMP DE TRÊS PONTOS.

Essa jogada deveria ser simplesmente PROIBIDA pela técnica, mas ao contrário é a JOGADA MAIS COMUM dessa seleção, acontece de 10 à 15 vezes em média por jogo.

A técnica é muito PASSIVA com esse tipo de lance, as atletas fazem várias vezes, errando PRATICAMENTE TODAS, as meninas tiveram eficiência negativa de até -10, um sinal ÓBVIO de que estão prejudicando a equipe e ELA NÃO FAZ NADA, mantém as garotas em quadra como se estivessem fazendo a coisa certa.

Inaceitável que atletas EM FORMAÇÃO joguem assim, sem nenhuma DISCIPLINA TÁTICA.

NENHUMA OUTRA SELEÇÃO joga assim, só o BRASIL, por isso também, entre outros motivos, vamos ficar nas ÚLTIMAS POSIÇÕES NO MUNDIAL SUB-17.

Basquete é JOGO COLETIVO. Que essa campanha desastrosa sirva de LIÇÃO, porque a CBB creio que não vai mudar quanto ao investimento necessário às seleções de base, então que MUDE A MENTALIDADE DOS TÉCNICOS E DAS ATLETAS.

URGENTE.