sábado, 4 de junho de 2016

São José derrota o Santo André e mantém invencibilidade no Paulista Feminino

Notícias

 
O São José Basketball manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista Feminino – 2016 ao derrotar o Basketball Santo André/APABA, neste sábado (04 de junho), por 63 a 40 (36 a 20 no primeiro tempo), em partida válida pelo turno da fase inicial, disputada no ginásio Municipal Cidade Jardim, na cidade de São José dos Campos (SP).

Aplicando uma forte marcação e atacando sem precipitações, o time do Vale do Paraíba levou vantagem sobre o tradicional adversário nos dois quartos iniciais, indo ao intervalo com uma diferença favorável de 16 pontos – 16 a 10 (primeiro) e 20 a 10 (segundo). No terceiro quarto, o panorama da partida seguiu o mesmo e a equipe joseense fez a vantagem crescer mais um pouco (18 a 10).

Nos dez minutos finais, o São José controlou bem a vantagem adquirida nos períodos anteriores e também a tentativa de recuperação do Santo André para vencer a segunda no estadual (09 a 10).

Os principais nomes da partida foram Luana de Souza (19 pontos, 09 rebotes, 03 assistências e 01 bola recuperada) e Vitória Marcelino (15 pontos, 06 rebotes, 01 assistência e 02 bolas recuperadas), pelo time do Vale do Paraíba; Thaissa Frediani (11 pontos, 02 rebotes, 02 assistências e 01 bolas recuperadas) e Franciele Nascimento (10 pontos, 03 rebotes, 02 bolas recuperadas e 01 bloqueio), em favor da equipe do Vale do Paraíba. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/292399/#ASFSK.

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Carlos Lima chegou aos quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos, dividindo a primeira colocação com a ADC São Bernardo. Já a agremiação de Santo André contabiliza três pontos, em dois jogos realizados (01 vitória e 01 derrota), ocupando o quarto lugar na classificação geral.
“Estou bastante satisfeito e parabenizo a equipe pelo jogo muito bom que fez, pois defendemos muito forte. Atacamos também com muita consciência e equilíbrio, o que me deixou ainda mais contente”, comenta Lima.

O Campeonato Paulista Feminino – 2016 tem sequência na quinta-feira (09 de junho), com a partida entre o Basketball Santo André/APABA e o Divino/Jundiaí, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP).
 
Fonte: FPB - Assessoria

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa isso porque o técnico deu entrevista dizendo que entrou somente para participar atleta nenhum entra em campeonato pra participar ele conhece mesmo as atletas que têm?

Anônimo disse...

Que surra foi essa?
O que acontece com Santo André gente?
Perdeu hoje de novo e pra Jundiaí, que é um time juvenil!