domingo, 19 de junho de 2016

Com o fim do Pré-Olímpico, FIBA define os grupos para Rio 2016

Logo após o jogo que definiu a Bielorrússia como a última classificada para as olimpíadas do Rio, a FIBA realizou o sorteio das equipes classificadas no Pré-Olímpico Mundial.

O critério adotado foi distribuir as forças, com o objetivo de equilibrar as forças entre os dois grupos.

Com isso, como no Grupo A (grupo do Brasil) já havia o Japão, a China foi encaixada no Grupo B.

Portanto, as três equipes que irão para o grupo do Brasil serão europeias.Pedreira e sofrimento à vista! 

França e Espanha, as melhores ranqueadas, foram divididas nos dois grupos. Ufa!

No sorteio entre elas, a França foi pro grupo do Brasil e a Espanha pro Grupo B.

E por fim, Bielorrússia e Turquia foram para o grupo do Brasil (Grupo A). 

Com isso, os grupos ficaram:

Grupo A: Brasil, Austrália, Japão, França, Turquia e Bielorrússia

Grupo B: EUA, Espanha, Sérvia, China, Senegal e Canadá

20 comentários:

Anônimo disse...

Brasil x Turquia e Brasil x Bielorrussia serão jogos chave, levando-se em consideração que a gente passa pelo Japão.

Carlos Edu disse...

Achei bem justa a divisão dos grupos.

Brasil pode ir do 8 ao 80.

Da mesma forma q pode passar em 2o, até 1o (os pasíses estão bem equilibrados), podem terminar em ultimo se vacilar.

Pra mim as forças estão assim:

1o escalão = EUA
2o escalão = Espanha, Austrália, França, Sérvia
3o escalão = Turquia, Beralus, Brasil, Canadá, China
4o escalão = Japão, Senegal

É olimpíada, não existe jogo fácil. O nível técnico está bem alto, mas, tirando EUA, o Brasil pode jogar d igual pra igual com qualquer um.

Só lamento a seleção não está treinando completa (com Érika e Clarissa) e fazendo mais amistosos.


Anônimo disse...

Vai ser difícil, mas dá para ganhar de Belarus e Japão.Dependendo da preparação dá para ganhar das turcas e das francesas, tomara que o Brasil esteja bem preparado...

MARCOS disse...

ACHO QUE DÁ PARA VENCER O JAPÃO E A BIELORRÚSSIA, QUE MOSTROU-SE INSTÁVEL, PERDENDO PARA A COREIA NA PRIMEIRA FASE E CHINA NAS QUARTAS DO PRÉ-OLIMPICO. AI TERMINARIA EM QUARTO E TERIA EUA PELA FRENTE...JÁ ERA! A MENOS QUE GANHE DA TURQUIA...

Anônimo disse...

Bye bye

Anônimo disse...

Brasil terá que sair em primeiro ou segundo do grupo pra fugir do confronto com estados inidos e Espanha nas quartas!!!!
Eu acho que Brasil perde para Austrália e Crança.

Anônimo disse...

O Brasil saindo em segundo do grupo acredito que poderá perder pra Servia que deverá ser. Terceira colocada no grupo B.

Anônimo disse...

Vamos ser otimistas, vamos tirar os U.S.A na semi de novo.....kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O Japao nao é tao fraco assim como muitos estao dizendo. Lembro que perdemos para as japonesas na ultima nas olimpiadas. E outra, o Japao esta treinando junto há meses, inclusive ganhando amistoso de grandes equipes europeias.... vai ser uma pedreira. Boa Sorte Brasil!

Beto disse...

Esses amistosos na França que segundo o site da CBB serão "3" , servirá e muito pra mostrar em que nível está a Nádia realmente esse será o GRANDE TESTE dela . Jogar bem contra Argentina, Cuba etc... é uma coisa quero ver ela dando toco na Yacobou ou na Sandrine Gruda . Se ela tiver médias boas de pontos e rebotes acredito que o Barbosa não tire a titularidade dela pois ela está treinando desde o começo entrosada com as meninas e a Clarissa é banco no Sky ( Não seria justo com a Nádia ) por isso ela tem que se impôr . ESSE é o grande TESTE delas ficar batendo em cachorro morto é fácil quero ver agora . Vamos ver se a Joice consegue diminuir a produtividade da Dumerc porque a Adrianinha sempre levou desvantagem contra armadoras mais ofensivas e habilidosas . Enfim será bom para vermos onde podemos chegar nos jogos pois pra mim a França é o melhor time da Europa e fazer 3 amistosos contra elas é um teste MUITO IMPORTANTE sim .

Anônimo disse...

Pessoal vamos resumir tudo:Se correr o bicho pega,se ficar o bicho come.

Sergio/RJ disse...

Com certeza o Brasil ficará em quarto em seu grupo e terá pela frente as americanas e tchau olimpíadas ...

Anônimo disse...

Anônimo de 07:52 o Japão não joga uma olimpíada desde 2004, onde o Brasil ganhou de 128x62. Acho que vc confundiu com a Coréia do Sul em 2008, esse jogo sim perdemos.

Ainda vejo a Austrália acima de todos do grupo. Gosto muito do time francês, mas acho que elas comentem muitos erros, o Brasil tem que jogar bem certinho pra ganhar delas. Turquia e Belarus nós ganhamos.

No Grupo B, EUA é soberano. Espanha, Canadá e Sérvia vai dá briga boa.

Anônimo disse...

Fazendo uma análise comparativa, os times da Europa (França, Bielorússia, ...) passaram fácil pela Argentina quase o dobro do placar 80 x 40 e tanto 90 x 50 e tanto... Já o Brasil teve certa dificuldade de vencer no sulamericano... É torcer pela evolução do Brasil até as Olimpíadas... se não a gente pode acabar é não vencendo ninguém...

Anônimo disse...

Nádia dando toco na Sandrine Gruda kkkkkk. Joice diminuindo a produtividade da Dumerc kkkkkkkk rindo até a próxima olimpiada 2020 kkkkk

Anônimo disse...

Hoje vejo da seguinte maneira o Brasil em relação aos adversários: É impossível vencer Estados Unidos. É quase impossível vencer a Espanha. É bem difícil vencermos França, Austrália, Turquia, Sérvia e Canadá. Temos condições de fazer jogos equilibrados com Japão, China e Belarus. Então eu vejo o Brasil com obrigação de vencer Japão e Belarus para não ser eliminado na primeira fase e ficar pelo menos em quarto no grupo. Se pretendemos ter alguma chance de passar pelas quartas de final temos que vencer Austrália, França ou Turquia para brigar por uma terceira colocação e fugir dos Estados Unidos ou uma segunda colocação e fugir da Espanha que eu acredito que eliminariam o Brasil com facilidade. Passar da primeira fase e disputar de 5 à 8 na verdade já seria uma vitória com essa preparação ridícula que estamos fazendo em comparação as ótimas preparações dos nossos adversários, que já vinham fazendo um trabalho consistente a vários anos. Mas pode acontecer sim de vencermos três ou quatro jogos na primeira fase, ficarmos em segundo e eliminar Servia ou Canadá nas quartas para irmos à disputa de medalhas. Tudo pode acontecer. Fora Estados Unidos não existe seleção imbatível...

Anônimo disse...

ai que dó.....ai que dó......como é aquela musiquinha mesmo.......kkkkkk.....tem gente que bateu a cabeça e veio comentar aqui ....brasil vai ficar em último jogando em casa....ponto....

Anônimo disse...


ANONIMO

Não consigo entender,este blog não é de basquete feminino,então o logico que quem frequente, goste da modalidade,se interesse por ela e pelo melhor para ela!O que se lê um bando de frustados(as)que torcem pela desgraça da modalidade,com certeza queriam estar fazendo parte dela! è ridiculo e decepcionante alguns comentarios!

Anônimo disse...

Uma coisa é gostar do basquete feminino, outra bem diferente é não enxergar o desprezo com que a modalidade é administrada. A desgraça já é a realidade, só não vê quem tem problema com a realidade. Quem tem problema enfim. O baixo nível do nosso basquete feminino é bastante claro e evidente, consequência direta da forma como ele vem sendo mal administrado há muitos anos. Bom dia para quem ainda não acordou!

Anônimo disse...

Vamos enfrentar três seleções europeias em nosso grupo. A série de amistosos na Europa prometida desde 2009 pelos dirigentes da CBB vai fazer muita falta.