quinta-feira, 5 de maio de 2016

Presidente Venceslau derrota ‘caçula’ Franca na abertura do Paulista Feminino

O Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau abriu a sua participação no Campeonato Paulista Feminino – 2016 com uma vitória sobre o ‘caçula’ Franca BC/FEAC, nesta quarta-feira (04 de maio), por 68 a 43 (31 a 17 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP).

As duas equipes começaram nervosas e, por isso, cometendo erros, mas logo o time visitante, que é bem mais experiente, conseguiu se equilibrar e passou a comandar o marcador (19 a 08). No segundo período, o jogo ficou mais equilibrado, mas ainda assim com o representante de Presidente Venceslau na frente (12 a 09).

Na volta do intervalo, o Franca voltou melhor e equilibrou ainda mais as ações, porém o time visitante voltou a crescer na parte final e esteve novamente na frente (16 a 11). Nos dez minutos finais, o panorama seguiu o mesmo (21 a 15).

Os principais nomes da partida Patrícia Paulo (20 pontos, 03 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada) e Dayana Vieira (10 pontos, 06 rebotes, 03 assistências e 01 bola recuperada), pelo time da casa; Flavia Luiza (15 pontos, 08 rebotes e 01 bloqueio) e Fabi Guedes (12 pontos, 07 rebotes, 04 assistências e 01 bola recuperada), em favor do visitante.

“Esta foi uma partida em que o time produziu abaixo do que podia, mas é admissível para o primeiro jogo, uma estreia em que as meninas se mostraram ansiosas. Não produzimos bem no garrafão e a tendência é de melhora na sequência da competição”, comenta o técnico Alexandre Borges, do representante francano.

“Conseguimos uma estreia positiva, que era o nosso objetivo, mesmo jogando fora de casa. É seguir trabalhando para manter o crescimento na competição, que tende a ser complicada”, analisa a armadora Natália Burian, do representante de Presidente Venceslau.

O Campeonato Paulista Feminino – 2016 prossegue na sexta-feira (06 de maio), com a partida entre o Divino/Jundiaí e o Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau, às 19h00 (de Brasília), no CECE Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), na cidade de Jundiaí (SP).

Estatística da partida: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/292391/


Fonte: FPB - Assessoria

Nenhum comentário: