terça-feira, 10 de maio de 2016

Brasil enfrenta Cuba em amistoso na quinta-feira em Recife

A Seleção Brasileira Adulta Feminina enfrenta a seleção de Cuba, nesta quinta-feira (dia 12), às 20h30 de Brasília, no Ginásio do SESC Santo Amaro, em Recife. O embarque da delegação nacional para a capital pernambucana está marcado para quarta-feira (11), às 9h25, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (voo da Azul / AD 6950). No fim de semana, o Brasil irá disputar dois jogos contra Cuba em Campinas (SP): no sábado (14), às 17h, e no domingo (15), às 11h, ambos na Arena Concórdia. Os amistosos fazem parte da preparação da equipe comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa para o 35º Campeonato Sul-Americano da Venezuela, de 20 a 26 de maio, e os 31º Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, de 6 a 21 de agosto.

“Esta semana teremos três jogos contra a seleção da Cuba. Este é apenas um começo. Não podemos criar expectativas muito positivas sobre esses jogos. Vamos enfrentar uma equipe que possui uma seleção permanente e que está preparada para disputar em junho o Torneio Pré-Olímpico Mundial, então teremos problemas. Mas temos que ter que encarar como uma nova fase do basquete feminino brasileiro“, analisou Barbosa.

A Seleção Brasileira embarca rumo ao Campeonato Sul-Americano em Barquisimeto, na Venezuela, no dia 18 de maio. O Brasil está no grupo “A” e faz sua estreia no dia 20 de maio (sexta-feira), diante do Uruguai. Na sequência, encara Chile, Colômbia e Paraguai. Os dois primeiros do grupo se garantem na Copa América / Pré-Mundial de 2017 e avançam à semifinal.

“Estou bastante positiva quanto ao Sul-Americano. Confiante de que a equipe pode se sair muito bem nesses jogos que dão início a preparação olímpica. Estou com a expectativa boa de ficar no grupo e ajudar o Brasil a manter sua hegemonia. Espero poder exercer muito bem minha função na equipe. Estamos muito focadas e unidas para essas competições”, destacou a ala Patrícia Ribeiro.

Clínica Técnica

O técnico Antonio Carlos Barbosa irá ministrar terça (10), de 19h às 21h, e quarta-feira (11), de 17h30 às 18h30, uma Clínica Técnica, em Recife (PE). No primeiro dia do evento, Barbosa irá abordar os temas teóricos, no auditório do Sport Club Recife. No dia seguinte, serão realizadas as aulas práticas no ginásio do SESC Santo Amaro. A clínica é uma parceria da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco com a Federação Pernambucana de Basketball.

"Barbosa é um treinador experiente e acostumado com esse tipo de repasse de conhecimento. As clínicas ministradas por ele são bastante produtivas e será um privilégio para o basquete pernambucano recebê-lo", disse o presidente da Federação Pernambucana de Basketball, Ênio Guimarães.

A Clínica Técnica será um evento será gratuito e aberto ao público. Os interessados poderão se inscrever através do email fpbpe@hotmail.com: enviar nome completo, número da identidade, profissão, local de trabalho e contatos (telefone e email).

Nenhum comentário: