domingo, 15 de maio de 2016

Brasil encerra série contra Cuba com mais uma vitória



Campinas, SP – Três jogos e três vitórias. Esse foi o saldo da Seleção Brasileira Adulta Feminina nos três amistosos contra Cuba. Neste domingo (dia 15), no terceiro e último confronto, o Brasil ganhou por 76 a 54 (29 a 23 no primeiro tempo), na Arena Concórdia, em Campinas (SP). As cestinhas do jogo foram a brasileira Tatiane Nascimento (13 pontos e três rebotes) e as cubanas Anisleidys Martinez (13 pontos, cinco rebotes e três assistências) e Arlenis Moinelo (13 pontos, dois rebotes e uma assistência).

“Conseguimos fazer um jogo bem melhor do que o de sábado porque acertamos a marcação defensiva e o ataque fluiu mais, já que soubemos escolher as bolas para o arremesso no momento certo”, disse Tatiane. “Esses três amistosos contra Cuba foram importantes na nossa preparação para o Sul-Americano. No primeiro em Recife fizemos um bom jogo e Cuba teve uma atuação bem abaixo do que costuma fazer. A segunda partida foi mais complicada porque elas vieram com uma atitude mais dura, às vezes até batendo. Além disso, nós também estávamos um pouco mais relaxadas pela diferença de mais de 30 pontos. Hoje colocamos mais em prática o que treinamos e o que o Barbosa pediu. Ainda temos condições de evoluir um pouco mais para fazer uma boa campanha no Sul-Americano e conquistar o título”, completou a ala. 

Outros destaques da equipe nacional comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa foram a ala-armadora Palmira Marçal (12 pontos, quatro rebotes e duas assistências), a ala Patrícia Teixeira (12 pontos, seis assistências e dois rebotes), a armadora Tainá Paixão (11 pontos, cinco assistências e três rebotes), a pivô Nádia Colhado (11 pontos e nove rebotes) e a pivô Kelly Santos (11 pontos, três rebotes e uma assistência). 

A delegação brasileira viaja na próxima quarta-feira (18) para a disputa do 35º Campeonato Sul-Americano, que será disputado na cidade venezuelana de Barquisimeto. O Brasil está no grupo “A” e terá como adversários na primeira fase Uruguai (20), Chile (21), Colômbia (22) e Paraguai (24). Na outra chave estão Argentina, Equador, Peru e Venezuela.

BRASIL (15 + 14 + 26 + 21 = 76) 
Joice Rodrigues (1reb e 2assist), Palmira Marçal (12pts, 4reb e 2assist), Iziane Marques (2pts, 3assist e 1reb), Karina Jacob (3reb) e Nádia Colhado (11pts e 9reb). Entraram: Kelly Santos (11pts, 3reb e 1assist), Êga Garvão (4reb), Patrícia Ribeiro (12pts, 6assist e 2reb), Tainá Paixão (11pts, 5assist e 3reb), Tatiane Nascimento (13pts e 3reb), Gilmara Justino (4pts e 4reb) e Bárbara Honório (3reb e 2assist). Técnico: Antonio Carlos Barbosa.

CUBA (15 + 08 + 17 + 14 = 54) 
Anisleidys Martinez (13pts), Arlenis Moinelo (13), Lisdeivis Valdes (6), Arlety Chacon (6) e Marlene Valle (4). Entraram: Francys Izquierdo (0), Dayris Millan (0), Anay Pozo (0), Leydis Valdes (10) e Edith Zulueta (2). Técnico: Alberto Zabala.


4 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez Tainá colocando Joice no chinelo

Anônimo disse...

Só o Barbosinha para achar que a Joice é armadora.Para mim ela não é nada.

Anônimo disse...

Nossa não intendo porque o barbosa ainda põe a Nádia pra jogar aff..

Anônimo disse...

Tainá tem uma falha imperdoável, apesar de ser a melhor armadora da renovação.

A falha é que ela bate bola de cabeça baixa. Se ela tentar a infiltração pra bandejar e não der, ela não consegue procurar alguem pra passar a bola. Ela não reverte uma decisão tomada