domingo, 17 de abril de 2016

Sampaio Corrêa domina Corinthians e abre 1 a 0 na Final

Em vantagem no placar desde o primeiro minuto, o time maranhense não deixou que o Corinthians reagisse e saiu de quadra com boa vitória por 23 pontos de diferença


O Sampaio Corrêa Basquete saiu na frente na série Final da LBF CAIXA. Diante de um Ginásio do Centro Cívico lotado, o time maranhense abriu grande vantagem no placar ainda nos primeiros minutos de jogo, não deixou que o Corinthians/Americana reagisse na partida e saiu de quadra com vitória, por 81 a 58.

Com o triunfo conquistado neste domingo, o Sampaio Corrêa saiu na frente na briga pelo título do maior campeonato de basquete feminino do Brasil e vence a série melhor de cinco jogos por 1 a 0.

O grande nome da vitória do Sampaio Corrêa foi a ala Iziane. Comandando a equipe maranhense dentro de quadra, a experiente atleta fechou o jogo com grande atuação de 21 pontos, seis rebotes e quatro assistências. 

O time da Região Nordeste do Brasil também contou com os ótimos números da jovem ala Isabela Ramona, dona de 19 pontos em 24 tentados (79% de aproveitamento), e da armadora norte-americana Wheeler, com 14 pontos e sete rebotes.

"É muito importante começarmos essa série com a vitória, pois jogar contra o Corinthians é muito difícil. A defesa delas é muito forte e elas têm intensidade. Então foi bom começar com a vitória", analisou a armadora Wheeler, do Sampaio Corrêa. 

"Nosso time estava focado, demos o nosso máximo em quadra, como da pra ver no placar. É importante que joguemos do mesmo jeito na terça, porque quando a série for para São Luís teremos nossos fãs torcendo por nós, o que torna as coisas um pouco mais fáceis", completou a atleta. 

Após a partida desde domingo, Corinthians e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (19/04), às 18h30 (de Brasília), novamente no Ginásio do Centro Cívico de Americana, para o Jogo 2 da Final da LBF CAIXA 2015/2016.

Confira a tabela completa da Final da LBF CAIXA: 

Jogo 1 - Corinthians 58 x 81 Sampaio Corrêa
Jogo 2 - 19/04 (terça-feira), às 18h30 - Centro Cívico, em Americana (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 3 - 24/04 (domingo), às 14h30 - Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) - ao vivo no SporTV
Jogo 4* - 26/04 (terça-feira), às 19h30 - Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) - ao vivo no SporTV
Jogo 5* - 30/04 (sábado), às 10 horas - Centro Cívico, em Americana (SP)- ao vivo no SporTV

11 comentários:

Carlos Edu disse...

Grande jogo do Sampaio.

Conseguiu impor a mesma boa defesa q fez contra o América, a diferença é q Americana ñ conseguiu marcar com a mesma intensidade.

Iziane, dispensa comentários, sempre jogando muito. Mas, a Ramona me surpreendeu pela consistência em toda partida. Quem vem bem abaixo da crítica é a americana Baker. Espero q jogo q vem, ela acorde (antes tarde do q nunca).

Go Sampaio!

Anônimo disse...

PELAS SEMIFINAIS JÁ DEVE PRA VER QUE QUEM SAÍSSE DA SEMI ENTRE AMÉRICA E SAMPAIO SERIA O CAMPEÃO........VAI SER TRES A ZERO PRO SAMPAIO.......

Anônimo disse...

A-MERICANA
A-MERICANA
A-MERICANA

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bora torcida q gritou q já estava ganho

A-MERICANA
A-MERICANA
A-MERICANA


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

#gosampaio

Anônimo disse...

Para quem não acreditava no Sampaio, cadê a torcida do americana curintia?

O Barbosa esta loco, convocar a babi lenta e a joyce loca, agora tem que desconvocar e chamar a Cacá. as armadoras do Sampaio, a Iziane e a Ramona jogaram muito bem, deram show!

Espero que os juizes não venham aqui no Maranhão ajudar americana, porque se apitarem certo, vai dar Sampaio.

Anônimo disse...

Ainda bem q a Damire vai pra WNBA. Ta passando a imagem d estar gorda, lenta, sem ritmo. Nádia (q era considerada "lerda") ta bem mais ágil

Anônimo disse...

O primeiro jogo foi meio atípico, mas nao podemos desvalorizar as qualidades do sampaio que apresentou uma defesa forte e que nao deu espaço ao time de Americana. O fato é, sem Clarissa e chuca machucada o time do Corinthians não é o mesmo.Parabéns a técnica do Sampaio que fez uma ótima leitura do jogo e deu um xeque mate no experiente técnico Antônio Carlos Vendramini.

Anônimo disse...

Ué, mas cadê aquele torcedor de Americana que disse que o time seria campeão da LBF de 2016 e em 2017? Sofreu para vencer o quarto colocado Maranhão, foi esmagado pelo Sampaio jogando em casa e parece o time vai ser desmontado antes do final desse ano... Avisei que poderia queimar a língua... #humildade

Anônimo disse...

Iziane: 21 pontos (58%), 6 rebotes, 4 assistências, 3 tocos, 2 recuperações e 26 de eficiência!!!

Que bom se ela jogasse sempre assim né?

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar a equipe técnica do Sampaio, Lisdeivi e os assistentes técnicos Vitta e Virgil que foram desprezados de americana pelo Vendramini, mais o tempo já esta fazendo justiça, porque na parte física e taticamente não deixaram o badalado time do técnico Vendramini jogar. agora torcida de americana que falou muito, quem não tem perfil e esta ultrapassado?

Anônimo disse...

Cacá? KKKKKK

Anônimo disse...

Vamos esperar o playoff acabar não esquece que é melhor de 5.