terça-feira, 19 de abril de 2016

Sampaio abre 2 a 0 na Final e fica a uma vitória de ser campeão

Com grande vantagem no placar desde os primeiros minutos, o time maranhense novamente bateu o Corinthians por grande diferença e está a um triunfo do sonho de ser campeão


O Sampaio Corrêa Basquete abriu grande vantagem na série Final da LBF CAIXA. Novamente com desempenho soberano dentro de quadra durante toda a partida, o time maranhense voltou a vencer o Corinthians/Americana no Ginásio do Centro Cívico, desta vez por 83 a 66, e abriu 2 a 0 na série melhor de cinco jogos da Final da LBF CAIXA. 

Com nova vitória, o Sampaio Corrêa está a um resultado positivo de levantar o troféu de campeão da sexta edição da LBF CAIXA. Já o Corinthians só tem um pensamento: vencer ou vencer. Para conquistar o título do principal campeonato de basquete feminino do Brasil o time do técnico Antônio Carlos Vendramini precisa vencer três jogos consecutivos. 

Depois de duas partidas realizadas na decisão da LBF CAIXA, Corinthians/Americana e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar no próximo domingo (24/04), às 14h30 (de Brasília), no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). Os canais SporTV transmitem a partida ao vivo. 

Assim como no jogo que marcou a abertura da série decisiva da LBF CAIXA, o Sampaio Corrêa foi soberano nos primeiros 20 minutos da partida, não deixou que o Corinthians gostasse do duelo em nenhum momento e foi para os vestiários com grande vantagem de 16 pontos. Na segunda etapa, o time maranhense dominou o terceiro período, aumentou sua vantagem e, mesmo com o Corinthians buscando a reação no placar, o Sampaio saiu de quadra com a vitória elástica. 

Líder em quadra e dona de 32 pontos e sete rebotes recuperados, a ala Iziane foi mais uma vez a grande personagem do resultado positivo do Sampaio Corrêa. A equipe maranhense também contou com grande desempenho da ala Palmira, com 17 pontos e cinco rebotes, e da pivô Nádia, dona de duplo-duplo de 13 pontos e 11 rebotes. 

"Uma preocupação minha é sempre o desempenho do nosso time no começo de cada período, pois é muito importante você conseguir ditar o ritmo de partida, ainda mais no primeiro e no terceiro quarto, quando estamos um pouco mais frias. Independentemente da partida ou do resultado eu dou o meu melhor em quadra nessas situações", comentou a ala Iziane, do Sampaio Corrêa.

Pelo lado do Corinthians destaque para a jovem pivô Damiris, que saiu de quadra com expressivo duplo-duplo de 28 pontos e 11 rebotes, e para a armadora Bárbara, dona de nove pontos e oito rebotes. 

"Fomos a melhor equipe da primeira fase, tivemos a melhor campanha, melhor ataque, melhor conjunto, mas paramos de contar com isso nessa série. Precisamos voltar ao que fazíamos antes o mais rápido possível, pois se cometermos mais um erro pode ser fatal para nós", disse a armadora Bárbara, do Corinthians. 

17 comentários:

Anônimo disse...

Quero aqui registrar os meus mais sinceros parabéns ao time do Sampaio Correia, e pq faço isso antes do campeonato acabar. Pois tenho certeza que pra mim e muitos amantes do verdadeiro basquete, eles merecem esse título por vários e nobres motivos. Não se deixaram corromper pela ilusão de um boicote, não ameaçaram suas jogadoras. Criaram um time que logo se tornou uma equipe unida. Uma comissão técnica onde cada um respeita o trabalho do outro. A Lisdeivi que não teve valor mais em Ourinhos, O Vergil e Vita em Americana, quantas ironias da vida. Hoje o Sampaio pode comemorar não, ainda a vitória do campeonato. Mas quero deixar aqui meus parabéns pela vitória dos dirigentes que não foram ambiciosos. Quero deixar aqui meus parabéns ao senhor Molina se pra acabar com o basquete em Americana, que fosse então com respeito pela história e dignidade. Sr. Molina se o senhor realmente ama o basquete então faça uma favor a todos, pega essa sua arrogância e deixa o basquete de Americana seguir livre. Todos nós sabemos que o boicote não foi para o bem da LBF e sim para satisfazer sua prepontencia. Aprenda com os dirigente do Sampaio a ser mais humilde.

Anônimo disse...

A-MERICANA
A-MERICANA
A-MERICANA

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

BORA SAMPAIO FECHAR ESSA SÉRIE EM 3 A 0

Anônimo disse...

Americana tem condições de vencer, mas precisa começar com outra postura.
Sobre os ataques ao Sr. Molina, vamos parar um pouco com esse ódio. Se não fosse ele o basquete de Americana já tinha acabado faz tempo! Espero que comentários como este acima não seja levado em consideração e que ele tenha ânimo de continuar.

Anônimo disse...

Expectativa/Realidade


Expectativa: Um torcedor de Americana comentou aqui semanas atrás, quando encerrou a fase de classificação: Clarissa não faz falta, vamos vencer a LBF desse ano e do ano que vem.


Eu comentei: Cuidado com o tombo, é muito cedo para comemorar, pode queimar a língua

Realidade: Americana sofreu para vencer o Maranhão, Clarissa é uma jogadora decisiva fez muita falta na final, Americana tomou duas lavadas do Sampaio jogando em casa e ano que vem o time provavelmente vai encerrar as atividades.

A língua grande desse torcedor americanense deve esta ardendo e o tombo foi feio.

Anônimo disse...

Um ponto de vista: aquela armadora argentina, é uma craque, mas parece uma louca, sai no contra-ataque sozinha correndo mais que a joice, entra no garrafao e pinxa bola pra fora, em toda jogada de velocidade. nao tem uma jogada de velocidade com transição, entra correndo se nao tem opção para cuspir a bola pra fora, volta batendo e bola pra cima de novo e mata o contra-ataque. Ela é craque de bola, mas merece essa observação.

Carlos Edu disse...

Se o Barbosa não chamar a Lisdeivi Pompa pra fazer parte da comissão técnica da seleção, será muita burrice. A base da seleção (pelo menos inicialmente) será o time do Sampaio, q está fazendo o esquema tático d jogo muito bom, seja na parte defensiva ou na ofensiva. Agora é da continuidade a tudo isso na seleção.

Sobre o jogo, o q falar? Iziane monstruosa. Ajudando o time ñ só na pontuação, mas, em todos fundamentos (toco, assistências, rebote, roubos d bola...) e um time jogando com disciplina tático, cumprindo tudo q era passado.

Fechar essa série em casa, comemorando com a torcida no castelinho.

Anônimo disse...

A Melissa Gretter é craque mesmo, não entendo como pode ser reserva de Babi. O problema de Americana são as alas, ela vai passar para quem finalizar? Karla?? Joice??? Sangalli???? Americana errou ao formar um time com poucas opções para a posição 2 e 3. As alas são a alma de qualquer equipe, principalmente no ataque.

Anônimo disse...

Duvido que Barbosa convide a Lisdeive. Ele perdeu o lugar para ela duas vezes. Em Ourinhos e no Maranhão Basquete.

Anônimo disse...

Acabou chorare !

Anônimo disse...

Americana tem a Gelis inscrita, poderia Arriscar em ñ relacionar a pivô cubana, usar a Kátia e escalar a Gelis.
Tem q arriscar alguma coisa.

Anônimo disse...


OBSERVADOR

O Molina esta pagando com sua arrogancia e prepotencia,com a criação do Colegiado e o consequente boicote,para tirar proveito ele e o Vendramine serem diretor e técnico.Também tem seus méritos na formação e manutenção do time de Americana,isto também não se pode tirar dele!
O maior beneficiado nesta bobagem do trio Molina,Vendra e Dornelas foi o Sampaio,jogou o evento teste,e deve ser o campeão!
Na saida do Barbosa de Ourinhos,quem assumiu foi o Cristiano,e não a Lisdeives!É triste para o basquete feminino esta situação de Americana de acabar,não acredito que a Prefeitura e mesmo a UNIMED permita que se chegue a isto!

Anônimo disse...

ACREDITO QUE O SAMPAIO SERA CAMPEAO DA LBF 2016.
TIME ESTA JOGANDO MUITO. FAZ TEMPO NAO OLHO UMA TRANSIÇÃO TAO FORTE NOS 4 PERIODOS. UMA RECUPERAÇÃO DE POSSE DE BOLA E UM SEGUNDO JOGO QUE ESTA DEIXANDO OS ADVERSÁRIOS SE ARRASTANDO.
PARABÉNS PRA TODA COMISSÃO E ATLETAS.

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar a equipe toda do Sampaio, Lisdeivi,Virgil,Vitta e as atletas porque na parte física e taticamente não deixaram o badalado time jogar.
Cadê o Molina, Vendramini e a torcida de americana que falaram muito, quem são os refugos e não tem perfil para trabalhar e jogar em americana?
Tomara que a Unimed de Americana assuma este time com a prefeitura com uma postura mais humilde como erra antes desse curintinha, piada!

Anônimo disse...

Parabens ao time do Sampaio, nao esperava um volume de jogo tão forte, ainda mais pq o time de americana é experiente e sempre estivemos nas últimas finais, mais confesso que temos uma tarefa difícil. O Vita ta fazendo falta.A forte defesa e esquema tático da tecnica Lisdeivi anulou nosso jogo, mas continuaremos na torcida. Quanto ao Virgil, não sei o q ele ta fazendo no Sampaio, pois aqui em americana ele tentou até ser técnico, mas é muito cru... Não gostou de ser dispensado e ficou magoadinho. Ou será que ele acha que ocuparia o lugar do Vendra?

Anônimo disse...

Campanha naturaliza a Weleer ja cbb

Anônimo disse...

À ignorante "20/04/16 10:06" que está cornetando Americana, espera terminar o campeonato para tecer suas críticas. Após o próximo jogo, você verá quem vai levar um tombo feio.

Anônimo disse...

Querido, eu só estou comentando o que já aconteceu. Não estou faço previsões, diferente de você que canta vitória antes do tempo e já estava comemorando até o título de 2017. O tombo de Americana já aconteceu. E foi feio. Tomou duas lapadas em casa no playoff final e estão fora do Campeonato Paulista. Se vão se levantar depois do tombo ou não, isso é uma outra história.