domingo, 24 de abril de 2016

Corinthians vence Sampaio e diminuiu desvantagem para 2 a 1 na Final

Mesmo com o Ginásio Castelinho recebendo mais de seis mil torcedores, o Corinthians venceu o Jogo 3 da Final da LBF CAIXA e segue vivo na disputa do título




O Corinthians/Americana segue vivo na disputa pelo título da LBF CAIXA 2015/2016. Mesmo com o Ginásio Castelinho recebendo público recorde da história do campeonato feminino, a equipe do interior do Estado de São Paulo deslanchou no placar durante o último período e diminuiu sua desvantagem na série decisiva para 2 a 1, ao vencer o Sampaio Corrêa Basquete por 60 a 52.

Depois de partida equilibrada durante os três primeiros períodos e placar muito igual, o Corinthians contou com grande atuação de seu ataque no período derradeiro para abrir vantagem no placar e assegurar o resultado positivo no Jogo 3 da Final da LBF CAIXA.

A grande destaque do triunfo do Corinthians foi a jovem pivô Damiris, que saiu de quadra com 20 pontos e nove rebotes. A equipe do interior do Estado de São Paulo também contou com boas atuações da armadora Bárbara, dona de 13 pontos e seis rebotes, e da ala/armadora Karla Costa, com oito ponto, oito rebotes, três assistências e três roubos de bola.

Pelo lado da equipe maranhense a grande destaque foi a pivô Nádia, ao sair de quadra com expressivo duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes. A pivô Karina fechou o jogo com seis pontos e 13 rebotes e também esteve entre as destaques.

Após a partida realizada neste domingo, Sampaio Corrêa e Corinthians/Americana se enfrentam no Jogo 4 da Final da LBF CAIXA na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), novamente no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

Confira a tabela completa da Final da LBF CAIXA:

Jogo 1 - Corinthians 58 x 81 Sampaio Corrêa
Jogo 2 - Corinthians 66 x 83 Sampaio Corrêa
Jogo 3 - Sampaio Corrêa 52 x 60 Corinthians
Jogo 4* - 26/04 (terça-feira), às 19h30 - Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) - ao vivo no SporTV
Jogo 5* - 30/04 (sábado), às 10 horas - Centro Cívico, em Americana (SP)- ao vivo no SporTV

9 comentários:

Carlos Edu disse...

Era d se esperar um jogo pegado, com as duas equipes marcando, consequentemente um placar baixo como foi Sampaio x América (45 a 43).

Mas, méritos pra Americana q em fim, veio determinado a defender. Enquanto Sampaio... infelizmente ñ souberam jogar. Iziane estava recebendo dobra e a Wheeler com uma defensora em cima dela. Logo, era pra ir trabalhando com as pivôs (q estavam "livres"), em alguns momentos d lucidez fizeram isso, depois se perderam novamente.

Espero q o Sampaio reveja o jogo d hoje e saiba entrar em quadra, pra fechar a série na terça

Anônimo disse...

Dedico essa vitória do Americana a torcedora do Sampaio Paula Gois kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Gostei do jogo e Americana entrou com outra postura. Sem querer desmerecer, mas a Iza ainda precisa melhorar fundamentos e confiança para ser titular da equipe. Babi foi ótima e Damiris matou o jogo.

Anônimo disse...

Jogo feio, ainda bem que não foi o último, espero que o campeonato termine com uma partida de alto nível para ficar uma boa impressão.

A Damiris chegou num nível que quando ela joga mal (zerou no primeiro tempo) faz 20 pontos e 9 rebotes.

E quem diria que numa final de LBF, num time com Weeler, Iziane e Palmira, a Nádia fosse ser a melhor jogadora da equipe. Apesar de ter errado algumas bolas fáceis, foi a melhor do Sampaio. Parabéns.

Anônimo disse...

Finalmente Americana fez um jogo como Americana, jogando coletivamente e com defesa forte. Nos jogos no Centro Cívico, a equipe estava desconcentrada, ansiosa e nervosa, quis ganhar na correria e foi massacrada nos contra-ataques. O jogo de Americana é esse de trabalhar a bola nos 24 segundos, buscar as pivôs que são melhores que as do Sampaio.

Os chutes de longa distância da Damiris não estão entrando mas ela foi inteligente de jogar no garrafão no 4º quarto e definir a partida. Babi, que partida monstruosa! Jogou demais. Precisa jogar como hoje, ter mais confiança no arremesso, na infiltração.

Gil ainda precisa melhorar nessa série. Tem potencial pra isso.

Acredito em um confronto equilibradíssimo na terça.

Anônimo disse...

A Izabella até que tem bons fundamentos, mas precisa urgentemente fazer um trabalho de musculação para se tornar fisicamente mais resistente e conseguir marcar alas de força como Iziani, Ariadna e companhia. Ela sofre demais quando pega jogadoras desse tipo.

Anônimo disse...

Que partida da Babi, justificando a merecida convocação pra seleção.

Anônimo disse...

Concordo com você anônimo das 10:44. A Iza precisa melhorar bastante a parte física, porém precisa ter mais confiança. Percebi nesses três jogos q em alguns momentos ela consegue ter liberdade de arremessar mais não arremessa. A Izinha precisa de mais confiança no seu potencial.

Anônimo disse...

Torço pelo Americana ganhar esse quarto jogo, essa final entre as duas equipes merece ser decidido no quinto jogo, seria tão bom para o basquete feminino.