domingo, 3 de abril de 2016

Corinthians encerra 1ª fase com nova vitória sobre América de Recife


No encerramento da fase de classificação da LBF CAIXA, o Corinthians/Americana venceu o clássico contra o Uninassau/América e vai com moral alta para os playoffs. Em partida muito equilibrada e com diversas alternâncias no placar, a equipe alvinegra mostrou grande reação após sequência de dez pontos de seu rival no último período e saiu do Ginásio do Centro Cívico, no interior do Estado de São Paulo, com vitória pelo placar de 76 a 73.

"Vitória é sempre vitória, não importa a situação da partida. Para quem tem uma meta de título igual a nossa equipe, uma vitória como essa é muito boa para dar uma grande moral para o início dos playoffs", disse a ala/armadora Karla Costa, do Corinthians.

Para sair de quadra com a vitória, o Corinthians contou com grande atuação de toda sua equipe, já que as nove atletas que entraram em quadra anotaram pontos, quatro delas com dez ou mais pontos anotados. Pelo lado do América de Recife, destaque para a pivô Érika de Souza, que saiu de quadra com expressivo duplo-duplo de 19 pontos anotados e 12 rebotes recuperados.

"Pra mim o jogo sempre vale muita coisa. Quando entro em quadra é sempre com raça e com o coração. Não conseguimos vencer, mas agora é trabalhar muito durante a semana para enfrentar o Sampaio nos playoffs e conseguir um resultado melhor do que os nossos últimos", comentou a pivô Érika de Souza do América de Recife.

O Corinthians fechou sua participação na fase de classificação da LBF CAIXA na 1ª colocação, com campanha de 17 vitórias em 20 partidas disputadas (85% de aproveitamento), e terá o Maranhão como adversário na fase semifinal dos playoffs.

Já o América de Recife terminou a 1ª fase da LBF CAIXA na 3ª colocação, com campanha de 14 vitórias em 20 partidas (70% de aproveitamento), e enfrentará o Sampaio Corrêa na semifinal dos playoffs do principal campeonato de basquete feminino do Brasil.

Confira os últimos resultados da fase de classificação da LBF CAIXA:

28/03 - Segunda-feira

Presidente Venceslau 50 x 52 Santo André

29/03 - Terça-feira
Presidente Venceslau 71 x 66 Santo André

30/03 - Quarta-feira
Maranhão 85 x 77 Sampaio Corrêa

31/03 - Quinta-feira
Maranhão 73 x 78 Sampaio Corrêa
Corinthians/Americana 80 x 71 América de Recife

02/04 - Sábado
Corinthians/Americana 76 x 73 América de Recife

Após 60 partidas realizadas na fase de classificação da LBF CAIXA, chegou a hora mais esperada do campeonato. As quatro melhores da temporada 2015/2016 disputam, durante todo o mês de abril, os playoffs da sexta edição do principal campeonato de basquete feminino no Brasil, que dá o tão sonhado troféu de campeão nacional.

Atual bicampeão da LBF CAIXA, o Corinthians garantiu a liderança da fase de classificação do campeonato nacional pela segunda vez consecutiva e terá mando de quadra na fase semifinal e também em uma possível decisão. O time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini enfrentará o Maranhão Basquete na fase semifinal, que disputa os playoffs da LBF CAIXA pela quarta vez consecutiva.

Logo na primeira temporada de sua história na LBF CAIXA, o Sampaio Corrêa Basquete mostrou grande serviço durante toda a fase de classificação e garantiu a segunda melhor campanha da primeira fase. O time maranhense terá o Uninassau/América como adversário na série melhor de três partidas.

Confira a tabela completa da fase semifinal da LBF CAIXA:

– Corinthians/Americana (1º) x Maranhão Basquete (4º)
Jogo 1 – 08/04 (sexta), às 19h30, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) – ao vivo no SporTV
Jogo 2 – 12/04 (terça), às 19 horas, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP), – ao vivo no SporTV
Jogo 3* – 14/04 (quinta), às 19 horas, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP), – ao vivo no SporTV

– Sampaio Corrêa Basquete (2º) x Uninassau/América (3º)
Jogo 1 – 09/04 (sábado), às 12 horas, no Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife (PE) – ao vivo no SporTV
Jogo 2 – 13/04 (quarta), às 19h30, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) – ao vivo no SporTV
Jogo 3* – 14/04 (quinta), às 21 horas, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) – ao vivo no SporTV
* Se necessário

12 comentários:

Anônimo disse...

Para aqueles que achavam que a Clarissa faria falta e que Americana cairia ladeira abaixo, algo de extraordinário aconteceu!!!
1- Damiris está jogando muito, muito mesmo;
2- Gil saiu do banco para protagonizar ao lado da Damiris;
3- Joice, Babi e Melisa se alternam muito bem na armação do time;
4- Izabella saiu de vez do banco e está se sentindo muito bem em quadra;
5- Karla continua convertendo arremessos de 3 em momentos decisivos;
6- Boulet batalha bastante a favor da equipe....
Portanto a saída da Clarissa pelas portas dos fundos só fez mal para ela mesma, a equipe se fortaleceu e está muito bem, obrigado.
Provalvelmente na próxima LBF ela estará desembarcando no Mequinha, armargando um terceiro lugar ou quem sabe no máximo um vice campeonato, porque o título do ano que vem já tem dono e é o mesmo desta temporada, ou seja, CORINTHIANS/AMERICANA.

Anônimo disse...

onde assino????? comentário perfeito.....li tantos comentários aq neste sentido.....que sem a Clarissa americana não seria nada......pois é....o contrário aconteceu......quem se deu muito mal....está sem jogar é ela......mas ela é super patriota né....sqn........

Anônimo disse...

Não tem como prever nada, Americana venceu apertado o América sem Adrianinha e Ariadna. Elas podem voltar para a final e ainda tem o Sampaio, isso se Americana não perder do Maranhão nas semis. Acham que já ganharam o título dessa temporada e também o da próxima (!!!!) e na verdade podem ficar sem o título esse ano e sem time para jogar ano que vem. Olha o tombo!

Anônimo disse...

É triste ver "torcedores" de basquete feminino felizes e satisfeitos com o fato de uma das melhores atletas do país estar sem jogar, punida por aceitar a convocação da seleção brasileira, num ano que teremos Olimpíadas no Brasil. Realmente o pessoal de Americana, assim como o dirigente do time, tem sérios problemas...

Anônimo disse...

Eu sou torcedora de Americana ,mas não gosto dessa torcida de idiotas do Americanáticos. Cara vc q escreveu isso é por acaso mãe diná? Caso Americana não ganhe o título ou até mesmo nem chegue na final , pois o Maranhão já está bem entrosado e quase ganha do Americana aqui no CC , todos vão cair de pau em cima da verdaeira torcida americanense. Deixa de ser otario cara.

Anônimo disse...

http://espnfc.espn.uol.com.br/ponte-preta/macacanaespn/8510-o-melhor-time-de-basquete-do-mundo

Anônimo disse...

Cuidado em Americana ! É uma pena o Corinthians assumir o uniforme e tudo, pois isso mancha a nossa imagem aqui ...

Anônimo disse...

Alguns torcedores de Americana que se uniram ao curintia, parece que não assistiram o jogo contra o América, porque o América mandou nos dois jogos nos três primeiros quartos, a Tainá, Débora, Tati e a Érica dominaram o tempo todo, se a Adrianinha e a Ariadna não tivessem contundidas seria vitória com certeza, até o Renatinho do Sportv comentou isso!

Em tempo para essa torcida chata de Americana que chutaram a Clarissa, nós de Recife vamos recebe-la com festa se ela vier jogar aqui.

Na final sou Maranhão e América.

Anônimo disse...

Americana quando ficou sem Clarissa, contava somente com Gil e Damires d pivôs. Se reforçou. Tirou Gelis e colocou a outra cubana Boulet (pivô) e é lógico q com essa nova formação é "outro" time.

Anônimo disse...

A pivô cubana é muito boa, Gil e Damiris estão na melhor fase da carreira. Sorte de Americana, mas o time ainda tem limitações. As alas estão oscilando muito essa temporada. Nenhuma está conseguindo manter uma regularidade. E as alas são a alma de qualquer time. Melhor não cantar vitória antes do tempo.

Anônimo disse...



Clarissa Dos Santos a melhor jogadora do basquete brasileiro na atualidade.

Seu primeiro registro como atleta federada foi pela equipe do Grajaú C. Club, depois foi para o Fluminense, Mangueira, Catanduva, Vagos (Portugal), Americana e atualmente joga na maior liga de basquete do MUNDO, a WNBA pelo Chicago Sky.
Fez história na única equipe carioca campeã brasileira juvenil em 2006.
Aos 17 anos começou a dominar e conquistar seu espaço no basquete profissional nos campeonatos nacionais:

2006- Teve média de 16.7 pontos (terceira maior pontuadora) e 12.1 rebotes (melhor nesse fundamento).
2007- Teve média de 22.3 pontos (segunda maior pontuadora) e 15.5 rebotes (melhor nesse fundamento).
2008- Teve média de 17.4 pontos (terceira maior pontuadora), 12.5 rebotes (melhor nesse fundamento) e 19.9 pontos em eficiência (segunda melhor em todo campeonato).
Na última temporada, atuando pela equipe de Americana foi eleita a melhor jogadora da Liga Nacional feminina.

Érico disse...

Bem feito pra Clarissa mesmo, foi egoísta e só pensou nela e não na modalidade como um todo.
Esse papo de "contra-clarissa" ser de torcedor do Americana não faz sentido, sou de fortaleza e torço pelo basquete brasileiro, e como clube o maranhão.

Quem tá na mídia, quem tá em condições de representar a modalidade era ela, Erika, Damiris, Adrianinha e Iziane. Porem ela e as outras duas decidiram colocar seus anseios pessoais em detrimento do coletivo, egoísmo puro, pois é wnba e acho que vaga não iria faltar. Se lascou!

Quem deveria expor a situação era as atletas, mas para as "estrelas" está tudo perfeito, as mil maravilhas.