domingo, 13 de março de 2016

Técnico do Brasil vê só EUA e Austrália acima no torneio olímpico (ESPN)

Na matéria, Barbosa mostra uma interpretação muito própria da formação dos grupos olímpicos: "É aguardar o pré-olímpico mundial agora. E eles devem dividir as forças, com a Espanha em grupo, a França no outro. O quinto com certeza estará no nosso grupo, o que é um ponto favorável."

Link: aqui!

17 comentários:

Ramona, a Glam disse...

Barbosa precisa se atualizar muito viu!!!
Aff, como assim estamos em terceiro nível do mesmo lado da França, Espanha e Sérvia????? Espanha é atual vice mundial e perdeu pras Americanas por 13 pontos na final do mundial.

Na minha humilde opinião o primeiro nível é só as Americanas. O segundo nível é Austrália, França, Espanha e Sérvia. As canadenses até chegaram nesse bolo no último mundial. Acho que estão intermediárias entre o segundo e o terceiro.

As brasileiras estão no terceiro nível com as demais européias, as asiáticas, Cuba, Argentina, e etc.

No sorteio das chaves tivemos mais sorte que o masculino. Se a Fiba usar algum critério de divisão de continentes e Cuba ou Argentina ficarem com uma das vagas temos boas chances de classificação pras quartas. Se uma delas não classificarem e vierem China ou Coréia, serão 3 européias no nosso grupo, aí complica. Acho que não vencemos européias em jogos oficiais desde o pré olímpico de 2008 (tô certa?).

Para reverter este cenário e equilibrar com as européias/australianas precisamos de uma preparação mais voltada pro domínios fundamentos (arremesso, passe, domínio do corpo e muito coisas mais) nem que tirem tempo pra isso da preparação física (não adianta nada fazer musculação/pilates e não saber dominar a bola). Senão será Iziane, Érika, Clarissa e Adrianinha jogando 39 minutos por jogo e as Sem Fundamento assistindo os jogos de camarote.




Anônimo disse...

Tem dar uma atualizada nele.
Estados unidos, primeiro escalão
Australia e os europeus, segundo escalão.
Depois vem, Canada, Cuba, China, Brasil, Japão, terceiro escalão, e o canada com um pé no segundo escalão.

Anônimo disse...

Esse Barbosa é um fanfarrao!! Vai tomar Uma sova na Olimpiadas quw vai perder até o rumo de casa.

Beto disse...

Não podemos PROJETAR neste novo plantel que será convocado os PÉSSIMOS resultados da seleção que vinha sendo convocada pelo Zanon . Nossas Pivôs estão em um momento MUITO BOM . Karla Iziane Joice Rodrigues , Taty Pacheco esta voltando a boa forma uma seleção como essa por exemplo :

Joice Rodrigues
Adrianinha
Tainá PAixão

Iziane
Karla
Taty Pacheco
Tassia
Ramona

Erika
Nadia
Damiris
Clarissa

Não tem como falar que esse plantel é FRACO me desculpe os pessimistas mais esse grupo bem trabalhado e com bastante amistosos dá sim pra fazer bonito . Pelo menos uma coisa ja estou gostando no Barbosa ele está recuperando a auto estima nas meninas e isso é muito importante !!

Carlos Edu disse...

Barbosa está sendo otimista, como tem q ser.

Quem entra em uma competição mirando 5o lugar, o Máximo q vai chegar é o 5o lugar. Tem q pensar pra frente mesmo, acreditar q completo o Brasil possa brigar de igual pra igual com qualquer time.

Essa postura de Barbosa só aumenta a autoestima das meninas e vai fazer com q elas acreditem q possam ir alem.

Anônimo disse...

As pivôs vão ser: Clarissa, Damiris, Gilmara, Nádia e Érica,se ele realmente for usar a damiris de ala-pivô talvez abra vaga para a Kelly, talvez leve 6 pivôs, porque pelo menos sabem jogar basquete.
As outras vagas devem ficar com, Iziane, Ramona, Adrianinha, Tainá, Karla e Tati Pacheco.

Anônimo disse...

Sim tem quw ser otimista. Porém tem quw ser realista, o plantel é muito bom mas o basquete é um esporte coletivo que precisa de muito treino e entrosamento. Isso o Brasil não tem e não terá tempo para isso. O Barbosa é fraco tecnicamente é esta ultrapassado, a unica soluçao pra ele é ser otimista.

Anônimo disse...

Ser otimista é uma coisa. Acho que devemos entrar com objetivo de subir ao pódio em qualquer competição. Ter esse objetivo é uma coisa, dizer que estamos no mesmo nível de Espanha, França, Sérvia, Turquia e Canadá é falta de conhecimento mesmo. Temos que trabalhar muito para chegar nesse nível, muito treinamento, muitos amistosos de alto nível, convocar as melhores atletas, entrosá-las, adquirir um padrão de jogo. Enfim, muita coisa. A realidade é que vamos ter a seleção completa, com nossas três principais atletas (Erika, Clarissa e Damiris) faltando apenas 20 dias para a estreia olímpica. Aí o treinador acha que por mágica Damiris vai aprender a jogar de ala posição 3 em duas semanas, o time vai entrosar e chegar num nível técnico e tático jogando um ou dois amistosos com o elenco completo, talvez contra Cuba, Argentina e Venezuela. Que com essa situação desfavorável em vários aspectos vamos chegar nas Olimpíadas e vencer as seleções europeias. Isso não é ser otimista é querer vender uma situação que não existe.

Anônimo disse...

O Brasil está a 8 anos disputando entre a 9.ª e 11.ª posição em Mundiais e Olimpíadas. Não é pouco tempo. É uma realidade já consolidada. Para ficarmos em 7.º, 6.º ou no 5.º lugar teremos que fazer tudo muito certo para evoluir e melhorar o nível que temos apresentado.

Anônimo disse...

"É aguardar o pré-olímpico mundial agora. E eles devem dividir as forças, com a Espanha em grupo, a França no outro. O quinto com certeza estará no nosso grupo, o que é um ponto favorável" (Barbosa, Antonio Carlos)

Alguém conta para o Barbosa que o Q1, Q3 E Q5 do grupo do Brasil serão definidos por sorteio e que nada tem a ver com a posição alcançada no pré-olímpico mundial.

França, Espanha, Belarus, Turquia, China ou Cuba. Três dos 5 classificados no Mundial estarão no grupo do Brasil. Só saberemos quais serão essas três seleções no dia do sorteio. Pode ser que França e Espanha caiam no grupo do Brasil.

Anônimo disse...

9:55 wow! foi um pensamento totalmente sistematico , argumentativo, gratativamente convincente e altamente real...parabens! Isso sim eh critica bem construida!

Anônimo disse...

Estou vendo muito falando da volta da Karla na seleção, só pode ser de Americana que faz um tipo de comentário desse, sem noção.
Pois devemos admitir que a tão renovação do Zanon foi só enganação, pois não fez renovação coisa nenhuma. Mas daí falar que a karla e e Kelly devem voltar pra seleção é muita falta de noção. Pois a karla quando tem jogos em dois dias seguidos ela joga só, e a Kelly só jogou bem por que o Barbosa foi assistir o jogo. Mas como todos estão opinando kkkk vou opinar tb. Pois somos livres e democráticos.

Adrianinha
Tainá
Joice Rodrigues

Iziane
Tatty Pacheco
Patty
Jaqueline
Ramona

Érica
Clarissa
Damiris
Nádia

Anônimo disse...

Uma boa seleção anônimo das 23:09, mas eu levaria a Gilmara que está arrebentando nesta temporada no lugar de uma das alas (tiraria Patty ou Tatty) até porque tem a opção da Damiris jogar na posição 3 e Joice ou Tainá jogarem como ala/armadora.

Anônimo disse...

...entao, eu levaria a Gil no lugar da Ramona...e deixaria a Patty(que ja fez boas atuacoes pela selecao)e Tatty (pela estatura e por parecer uma jogadora mais calma que a Romana que eh, as vezes, precipitada demais).
...kkkk...mas como vc disse: eh a democracia provinciana do basquete feminino...kkkk

Anônimo disse...

...mas levaria com certeza todas essas citadas acima e mais:
Karla,
Palmira,
Joice C.,
Kelly,
Gil,
Debora
... para compor um grupo com varias opicoes taticas na primeira fase de treinamentos...afinal nao eh sempre que se sedia uma OLIMPIADA EM CSA...HELLOOOOO?! c.b.b?

Anônimo disse...

A Patty continua muito irregular, se olhar as estatísticas tem jogo que ela fica 30 minutos em quadra e faz 3 pontos, eficiência negativa. A Ramona está fazendo uma temporada melhor, mais regular. Inclusive melhor que a Tati também, que é outra que oscila muito.

Anônimo disse...

Também acho que todas devem ter chance de pelo menos treinar:

Armadoras:

Adrianinha, Joice, Tainá e Tássia

Alas:

Karla, Iziane, Palmira, Jaqueline, Ramona, Tatiane e Patrícia

Pivôs:

Erika, Clarissa, Damiris, Nádia, Gil, Karina e Kelly


18 atletas convocadas. É um bom número para começar a trabalhar.