terça-feira, 1 de março de 2016

Clarissa abandona time turco por falta de pagamento



É um roteiro que poucos teriam capacidade de arquitetar.

Mas enfim, Clarissa e seu agente Fabio Jardine conseguiram superar a mais surreal das ficções.

Recapitulando:

1) A jogadora decidiu abandonar um time, o qual defendia há cinco anos e no qual recebia quarenta e cinco mil reais/mês. A pivô sempre havia descartado (até então) o forte assédio de outros clubes no Brasil e fora daqui.

2) Sabendo que seria punida com a demissão, optou por defender a seleção brasileira no evento-teste das Olimpíadas.

3) Como o enredo era previsível, antes mesmo da demissão de Americana, o agente iniciou contatos para que a sua atleta se mantivesse em atividade até a apresentação à WNBA.

4) Em tempo recorde, Clarissa fechou contrato e estreou pelo Orduspor, lanterna da Liga Turca e que havia perdido suas principais jogadoras estrangeiras no decorrer da temporada para outros times.

5) Fenômeno semelhante acontecia em outro lanterna da Liga, o Adana, equipe para o qual o mesmo agente havia negociado Érika no início da temporada.

6) Érika abandonou o Adana alegando falta de pagamentos de salários e se apresentou para jogar o mesmo evento-teste.

7) Depois de atuar em três rodadas pelo time turco, Clarissa não atuou no último fim de semana.

Alguém consegue adivinhar o motivo?

Sim.

Por falta de pagamento de salários, a pivô abandonou o clube e está de volta ao Brasil.

Realmente o ano não está tranquilo nem favorável para a pivô.

Que maior sorte a acompanhe nos próximos passos...


19 comentários:

Anônimo disse...

Ela é patriota com certeza a CBB vai pagar seu salario de R$ 45.000,00 mes. E o Sr. Fabio Jardine? Que vexame em empresario, 2 atletas indo embora dos times sem receber, e agora?

Anônimo disse...

SOLUÇÃO: MUDAR DE AGENTE!!! Esse cara só mete as jogadoras em furada? Pq será que as americanas saíram do time turco? FALTA DE PAGAMENTO! Mesmo assim ele manda uma de suas melhores jogadores para lá???? Um bom agente tem que verificar isso.. Não é apenas receber 10% por mes sobre o salário das jogadoras... Espero que essas meninas abram os olhos, pois elas sao as mais prejudicadas!!!! E Sr. Fábio Jardine, tenha mais respeito ao basquete feminino!

Anônimo disse...

Mas já?

Anônimo disse...

Ué, pensei que ela jogava por amor ao basquete!!!
Agora vamos ver se vai se cumprir o que o bala escreveu em seu blog com respeito ao patriotismo dela, ou seja, se ela vai sair antes do término da WNBA para servir a seleção brasileira. Vamos ver....

Anônimo disse...

Vai atrás do Jardine Clarissa, vai sempre se dar mal.

Anônimo disse...

Xiiiii o time turco deu cano na patriota Clarissa. Pede pra CBB pagar teu salário , Clarissa.

Anônimo disse...

Ela nao abandonou time nenhum... Foi dispensada por vingancinha ridicula do dirigente. Bateu o pezinho pq a Clarissa nao fez o que ele queria. Ela tinha mais era q se manter em atividade mesmo, ia ficar parada pra que? Ja quanto ao pagamento, é uma pena que isso ainda aconteca no esporte...

Anônimo disse...

Ease Fabio Jardine é uns piada. Besta da Clarissa e da Erika que vão na onda dele. Ele está mais preocupado em tirar selfie com a Hortencia do que administrar a carreira das duas aí. Em Atlanta não consegui manter as Erikas, Nádia e a moral desse cara lá não é da melhores. Jogar sujo não leva a nada meu irmão !!!! Estamos de olho

Anônimo disse...

Clarissa foi dispensada pelo dirigente???? Nossa!! Se foi isso mesmo ,então esse é o segundo dirigente q demiti a Clarissa. O q será q acontece q dirigentes manda a Clarissa embora. Explica aí anônimo das 01:14.

Anônimo disse...

Texto tendencioso para variar. Clarissa abandonou o time????? Quando? Como? Ela foi convocada para a seleção brasileira, se apresentou, jogou e voltou a se apresentar ao time, da mesma forma que fez a sua colega de time Melissa Gretter na seleção argentina. Melissa por acaso foi demitida ou alguém alega que ela abandonou o time? Para o autor do texto o certo seria a Clarissa mentir no pedido de dispensa e abandonar a seleção brasileira para ficar duas semanas sem jogar e apenas treinando em Americana. E tudo isso pra que? Para que o dirigente do time pudesse ir até o fim em sua picuinha com a CBB e na hora de assumir a responsabilidade, fugir, dizendo que está com síndrome do pânico. Ridículo insinuar que a Clarissa está sendo castigada porque não aceitou o assédio moral e a chantagem que as atletas sofreram dos dirigentes. É isso que vocês estão defendendo.

Anônimo disse...

Ela é orientada pelo seu agente e acabe ela de aceitar ou não as propostas, não acredito que ela seja tão burra assim ir cegamente pelo Fabio.

Erika sabendo da situação dos times turcos não alertou a Clarissa do possível erro que ela estaria cometendo?




Anônimo disse...

A atleta ganha 45 mil num país onde muita atleta tá morrendoDe fome mesmo com uma qualidade muito boa, ela tinha é que ter ficado quieta e não ido no eventoTeste!
se fudeu com razão, afinal ser patriota pra sair Na fotinho pra ganhar status e deixar o basquete se afundar é ser patriota mesmo? Parabéns Ricardo Molina e os demais envolvidos no colegiado pelo menos alguém leva a sério o basquete...

Bert disse...

Essa situação toda envolvendo a Clarissa é muito delicada e há várias formas de enxergá-la.
Mas devo lembrar que:
1) Clarissa e seu agente sabiam que a apresentação à seleção significaria a demissão. A demissão não foi uma surpresa.
2) Existem declarações públicas dessa intenção de punição dos clubes.
3) Todas as outras atletas (e muito mais do que aquelas convocadas por Zanon) entenderam o recado e escolheram o emprego à seleção.
4) Não estou dizendo se o que os clubes fizeram certo ou errado.
5) Clarissa fez uma escolha: a seleção. Natural que agora - como pessoa adulta -arque com as consequências da sua decisão, no caso: a demissão, a perda de um excelente salário, o atual calote e a inatividade no ano olímpico.

Anônimo disse...

Toda ação tem uma consequencia, eu penso, que se tenho um contrato com o clube e mesmo pede pra não me apresentar nao seleção para m evento teste do qual, nao teria a menor importancia, eu não me apresentaria, mais cada um, cada um né? agora ela esta colhendo os frutos que plantou

Anônimo disse...

O salário dela era de 14 a 18 mil reais em Americana
Na justiça o clube de Americana pedi tb danos morais e etc, por isso aparenta ser 45 mil, mas não é o salário real
Ela não ganharia esse valor nem na turkia

Anônimo disse...

O salário no contrato exposto pela imprensa era 45 mil.
A indenização por danos morais é uma decisão da justiça, não do clube...

Anônimo disse...

Acho que falar que ela ganhava essa quantia mês é o tão verdade quanto falar que o Cantor Naldo ganhava 1 milhão por show, acho que hoje em dia nenhuma jogadora de basquete no Brasil ganha isso mês, se bobear nem as jogadoras de voley ganham. Mas agora veremos o patriotismo da jogadora nas próximas convocações ! Por outro lado isso é triste independente da escolha da atleta você trabalhar e não receber pelo trabalho é injusto e ingrato. Força Clarissa que futuramente seja nem orientada é muito mais Inteligente e sensata em suas decisões

Anônimo disse...

o que a Clarissa fez com o time de americana foi um absurdo......toda ação tem uma reação.....ela está colhendo exatamente o que plantou.....uma pena.....

Anônimo disse...

EM RELAÇÃO AO SR. FABIO JARDINE É CLARÍSSIMO QUE O TRATAMENTO É DIFERENCIADO ENTRE AS ATLETAS, O QUE VALE PARA UMA NÃO VALE PARA OUTRA (ESTOU FALANDO SOBRE ORIENTAR CORRETAMENTE).