quarta-feira, 9 de março de 2016

Pivô Yuli é contratada por equipe equatoriana e estreia dia 15 na Liga Nacional

A pivô Yuli Cruz que atuou pelas equipes de Guarulhos, Ourinhos Basquete e Basquete Jaraguá foi contratada pela equipe equatoriana Triplo –E e fará sua estreia no próximo dia 15, contra o time do Santa Maria de Machala, pela Liga Nacional Equatoriana.
Yuli chegou a Cuenca no domingo (06) e na segunda-feira de manhã já fez seu primeiro treino com suas companheiras de equipe e afirmou que está confiante em fazer uma boa campanha com sua nova equipe. “Eu chego com a expectativa de ter muito sucesso aqui no Equador, representando o Triplo-E da melhor forma possível, me dedicando ao máximo para ajudar a equipe a fazer boa campanha e lutar pelo título da Liga”, declarou.
Aos 33 anos, a pivô cubana possui grande experiência profissional e teve boa passagem pela seleção de Cuba onde foi campeã Pan-Americana e disputou os torneios Mundial e Pré-Olímpico.
Além de Cuba, Yuli atuou no Chile por três anos, na Bolívia, Equador e Brasil. "Tive a sorte de reforçar as equipas de UTE e Mavort nas temporadas passadas e agora tenho a felicidade de voltar a jogar no Triplo E", ressaltou.  
O retorno da cubana era sonho antigo da equipe do Triplo E, no entanto, só agora foi concretizado. "O técnico Andres Espinoza já havia feito contato comigo anteriormente, mas eu estava jogando no Brasil, e agora deu certo e espero corresponder da melhor forma possível, o empenho da equipe para viabilizar minha contratação”, destacou. 
Adaptação será fácil   
Em relação a sua adaptação ao basquete equatoriano, Yuli afirma que sua experiência anterior no país, fez com que conhecesse bem as equipes e as características de jogo das equatorianas, o que facilitará seu entrosamento com as atletas de sua equipe. “Joguei três temporadas aqui e deu para ter uma ideia do nível de jogo, embora saiba que evoluiu muito nos últimos anos”, considera. 

Central do Basquete Feminino (Luís Galletta)

2 comentários:

Anônimo disse...

Toda sorte do mundo Yu.

Anônimo disse...

Mucha suerte, yuli arraza ahi,estamos contigo